utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fiel a pé não terá acesso a templo da Universal

Após quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, o Templo de Salomão, construído no bairro do Brás, região central de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades.




iurd templo novo



O espaço de 100 mil metros quadrados também não tem data para ser aberto aos fiéis –quem quiser assistir aos cultos terá de pagar a passagem para a empresa de fretamento contratada pela Universal, ao valor de R$ 45 por pessoa, para quem mora na capital.

Após a publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa da Igreja Universal entrou em contato com o UOL para esclarecer que a restrição ao “acesso ao Templo de Salomão é exclusiva para o período inicial de inauguração, que se encerrará dia 22 de agosto”.

De acordo com o texto, a decisão de limitar o acesso para quem fosse de ônibus “é fruto da cooperação da Universal com a administração municipal para que o funcionamento do Templo de Salomão não acentue o trânsito local”.

A nota termina dizendo que “o acesso ao Templo de Salomão é –e sempre será– gratuito e universal a todos que queiram ter seu encontro com Deus”.

Nesta quinta-feira (24), a cúpula da igreja promoveu uma entrevista coletiva em Santo Amaro, na zona sul, para explicar detalhes sobre o templo, o maior espaço religioso do país, quatro vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida.





O local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas. O ambiente é suntuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel.




Autoridades

Para a inauguração do dia 31, autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad são aguardadas para o evento.

“Teremos centenas de autoridades. Não temos um balanço dos nomes, mas a Dilma já se antecipou e declarou publicamente que estará presente”, disse Renato Parente, jornalista que apresentou os detalhes do templo.

Parente disse que nenhuma pessoa poderá entrar no templo por conta própria. Quem quiser, vai precisar contratar o serviço de fretamento feito por ônibus.

Para pessoas de outras cidades e Estados o valor da passagem ainda não foi estimado pela mesma empresa de ônibus, cujo nome não foi revelado.

“É um preço que será cobrado pela empresa de fretamento, não é da igreja. Não é um ônibus de linha normal, é turístico”, disse Parente.

O templo também vai ter um telão com 20 metros de comprimento (maior do que os telões dos estádios da Copa do Mundo) e 60 apartamentos para pastores convidados, além da residência oficial do pastor Edir Macedo, fundador da Universal.

A igreja também divulgou regras para o uso de roupas. Mulheres devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas.

Para os homens, está vetado o uso de bermudas e de uniformes de clubes esportivos. Chinelos, camiseta regata, boné e óculos escuros também foram proibidos.

Extraído do site http://noticias.uol.com.br/ wm 26/07/2014




Ajude a divulgar. Compartilhe!

2 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quer dizer então que, só se encontra Deus frequentando uma filial do inferno???????? E ainda cheia de políticos??????
Coitado de quem pensa assim. Deus está em todos os lugares e em todas as eras. E enquanto existirem humanos sem cérebro, o capeta vai continuar enriquecendo. Vade retro, coisa ruim!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

A maior ignorância é criticar algo que você não sabe nada a respeito. O mundo está cheio de ignorantes disfarçados de sábios. Críticos de plantão, de narizes empinados em seus pódios de ignorância, prontos para apontar o dedo e argumentar seu ponto de vista. Esquecem que um ponto de vista não é nada mais do que isso.
Esse Templo de Salomão é uma abominação. O anticristo vai morar lá dentro. Deus não mora em templos feitos por mãos de homens.” — declaram os “entendidos no assunto”. Pela lógica deles, vamos ter de demolir todos os templos e igrejas no mundo (já que Deus não habita neles) e mandar quem crê em Deus ir se reunir debaixo de uma árvore mais próxima. Pela sabedoria deles, o anticristo já tem endereço aqui no Brás, em São Paulo. (Alguém avise o profeta Daniel e o Senhor Jesus que eles se equivocaram; não será em Jerusalém, afinal.)
Mas este post não é sobre defender o bispo nem o Templo de Salomão. É sobre você, eu e todos nós. É para nos ajudar a entender o ser humano um pouquinho melhor.

Infelizmente, o homo sapiens não é tão sapiens assim. Ele sofre de uma doença cujo sintoma principal é a crítica gratuita sobre o que não sabe. Algumas causas dessa doença:

Desconfiança: se é bom demais para ser verdade, provavelmente é mentira. Pode chamar de falso.
Inveja: se eu não posso ter o que você tem, posso criticá-lo pelo que tem.
Medo: seu sucesso me assusta e ameaça minha sobrevivência; preciso demonizar seu sucesso para garantir o meu.
Chamar atenção: sei que estou falando bobagem mas o que importa é que serei famoso por 15 minutos.
Ignorância: mistura de burrice com preguiça de investigar a verdade.
Complexo de Piolho: vou pela cabeça dos outros. Afinal se “fulano” falou isso, deve ser verdade.

Desconfiança, inveja, medo, carência de atenção, ignorância e não pensar por si próprio. Características humanas que todos nós temos. Por isso, somos todos culpados de um dia ter falado do que não sabíamos.

Mas agora que sabemos disso, não temos mais desculpas. Podemos ser melhores falantes e principalmente ouvintes. Nunca mais presumir que falar é sinônimo de saber.

Sócrates disse há 2400 anos:

A única e verdadeira sabedoria é saber que você não sabe nada. E saber que você não sabe nada o faz o mais sábio de todos.

Com certeza, alguém que sabia do que estava falando.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>