utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jesus é Deus ou apenas um deus?

JOÃO 1.1
Os cristãos crêem que Jesus é Deus, e com freqüência citam essa passagem para provar isso. Entretanto, alguns grupos traduzem esse versículo assim: “e o Verbo (Cristo) era um deus”, porque em grego não há um artigo definido (“o”) antes da última palavra.



No grego, quando o artigo definido é usado, normalmente ele destaca o indivíduo e, quando não, a referência é à natureza daquilo que é indicado. Assim, esse versículo poderia ser traduzido “e o Verbo era da natureza de Deus”. A completa deidade de Cristo tem o suporte não somente no uso dessa mesma construção, em geral, mas também em outras referências a Jesus como Deus, em:

 João (cf. 8:58; 10:30; 20:28) e no restante do NT (cf. Cl 1:15-16; 2:9; Tt 2:13).

Além disso, alguns textos do NT usam o artigo definido e falam de Cristo como “o Deus”. Portanto, não importa se João empregou ou não o artigo definido – a Bíblia claramente ensina que Jesus é Deus, não apenas um deus (cf. Hb 1:8).

E que Jesus é Jeová (Yahveh), isso está claro pelo fato de o NT atribuir a Jesus características que no AT se aplicam somente a Deus ( Zc 12:10).




MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia. Norman Geisler – Thomas Howe





Ajude a divulgar. Compartilhe!

1 Comentário:

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>