utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cena bíblica no desenho "Rei Leão" da Disney

Existe uma postagem aqui no site "As mais famosas mensagens subliminares da Disney" que tem gerado muitas visitas, quase 140 mil leitores já visualizaram e mais de 120 pessoas já comentaram sobre ela. E todos os dias dou uma olhada para ler os comentários. Mas vendo as imagens postadas notei algo no mínimo curioso que me chamou atenção...

Quando se fala em mensagens subliminares, o primeiro nome que vem em mente é "Disney", e o primeiro desenho que lembramos é "O rei leão".

Eu estava vendo a imagem de uma das cenas do filme que me lembrou de uma passagem bíblica, então procurei no youtube pra assistir a cena e tirar minhas conclusões.





Vi então que se tratava da cena de abertura do filme. O filme começa com todos os animais sendo convocados instintivamente a uma reunião. Onde?  Em um lugar sagrado chamado de "A pedra do Rei". Então surge os pais de simba com o pequeno no colo da mãe. O filhote é apresentado por seus pais ao ancião, uma espécie de sábio. Este o pega  no colo depois o levanta como se estivesse mostrando que aquele pequeno leãozinho futuramente seria o rei, em seguida todos os animais se curvam diante dele.




Veja a cena






Agora leia este texto bíblico


Lucas 2:21-34

Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor e para oferecerem um sacrifício segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas, ou dois pombinhos.

Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E lhe fora revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Assim pelo Espírito foi ao templo; e quando os pais trouxeram o menino Jesus, para fazerem por ele segundo o costume da lei, Simeão o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois os meus olhos já viram a tua salvação, a qual tu preparaste ante a face de todos os povos; luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo Israel.

Enquanto isso, seu pai e sua mãe se admiravam das coisas que deles se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição..



















Lugar sagrado 
Pedra do rei  = Templo do Jerusalém

Casal
Mufasa = José
Sarabi = Maria

O sábio ancião
Rafiki = Simeão

O futuro rei
Simba = Jesus

O adversário
Scar  = Satanás


Coincidência ou proposital?

Vale lembrar que Jesus também é simbolizado por um leão em Apocalipse 5:5:

"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos." 


Ajude a divulgar. Compartilhe!

2 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

gente que coisa né isso mesmo tem cenas adoraveis e biblicas ufa

Paulo Jhonatan disse... [Responder comentário]

Tudo que foi falado aqui eu pensei e tirei a mesma conclusão muito bom como Deus nos toca ... O nome do senhor Jesus seja louvado

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>