utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os milagres de Valdemiro Santiago

Já faz algum tempo que venho assistindo os programas do Valdemiro. No início fiquei impressionado com o número de pessoas. Depois fiquei impressionado com a indelicadeza dele com algumas pessoas (até mesmo com pessoas de idade). Mas eu me interessei pelos milagres…Observei algumas coisas nos milagres ali relatados e testemunhados. Farei minhas observações tendo em vista o modelo bíblico de cura:




1) As pessoas estão em pleno tratamento médico:
Obviamente que todo mundo que está doente, em pleno juízo, irá buscar a cura da parte de Deus por meio dos médicos e pelos meios extraordinários. O que Valdemiro explora parece que nenhum resultado ali possa ter sido resultado de tratamento médico. Por exemplo, ele mostrou uma mulher que teve trigêmeos, embora não podia engravidar, segundo os médicos. No meio do testemunho ela dizia que estava fazendo tratamento. E todos sabem que os tratamentos para engravidar resultam, não raro, em gestação de gêmeos, etc.

Louvo a Deus por ela conseguir ser mãe, mas a exploração do ocorrido desconsidera o evidente. Deus usou os meios ordinários (que também são extraordinários).


2) Nunca houve um milagre instantâneo:
As tentativas de milagres instantâneos sempre foram (e são) frustrantes. Ele passou as lágrimas (nos dias da reportagem da Record) na perna de uma senhora e mandou ela andar! Ela já estava andando com muita dificuldade e continuou, com muito esforço. Mas Valdemiro disse que ela estava curada, pois a unção estava nele. As pessoas recebem orações e por algum tempo depois, continuando o tratamento médico, remédios, etc. testemunham a cura.

A cura do leproso: Valdemiro tem explorado muito a cura de um homem que tinha lepra (ou algo semelhante). Pelo que parece, ele sofria muito. Era uma oportunidade muito grande para confirmar o que Valdemiro tem afirmado: “Os milagres da Bíblia” … “Só vi esses milagres na Bíblia”. Pois bem, leio na Bíblia que todas as curas de lepra foram instantâneas: Mt 8.2,3; Mc 1.40-42; Lc 5.13. O caso dos dez leprosos também foi instantâneo, é só ler com atenção Lc 17.11-16.


3) Restauração de marcas visíveis:
Jesus chamou o homem com a mão ressequida no meio da casa (Mc 3.1), diante de incrédulos, opositores, e disse: “Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada.” (Mc 3.5). Os milagres que Valdemiro mostra, quando a natureza da doença deixam marcas na carne, não são restauradas. Os milagres são, pelo que parece, o modo que Deus tem feito em muitos casos. Usando os meios ordinários (os mecanismos de defesa do corpo, estimulados por remédios, ou mesmo, sendo resultado dos mesmos).

É o demônio que cura? Quando a entrevista de Edir Macedo com o demônio foi ao ‘ar’, eu fiquei impressionado com a desonestidade ali exibida. Dei risada, pois aquele demônio não sabia falar direito o nome de Valdemiro. Ele dizia ValdOmiro. Em um momento o demônio disse que o Edir tirou ele, ValdOmiro, da Universal… depois teria sido ele mesmo, o próprio demônio… Parei de ouvir a palhaçada.

ATENÇÃO: Valdemiro, na manhã de sábado, orou pelo cantor acidentado dizendo: ‘Senhor, se for da tua vontade reverta o quadro, e onde o médico não consegue alcançar, que a Tua mão alcance.’ Parece que a situação do jovem cantor era complicada demais, e muito pública, para Valdemiro colocar a unção em risco e dizer que ele ‘vai ser curado’.

Deus é Bom. E jamais duvidarei que Ele cura. Quer seja na Mundial, Universal, Internacional, no hospital, etc. Da mesma maneira, não sei se todas as curas ali, são fieis ao que se propagam.

Veja o vídeo do Edir expulsando o encosto do Valdemiro







Autor: Luciano Sena do blog http://mcapologetico.blogspot.com.br/ em 31/08/2013




Ajude a divulgar. Compartilhe!

3 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

O reino do Diabo nunca podera prevalecer, ou enganar os filhos de DEUS, pois se ve claramente que ele se divide, os demonios nao teem
disciplina e cada um tente ser o melhor, .O Macedo conheco-o, pessoalmente e reconheco nele, um vigarista disciplo de satanas, o video demonstra claramente que a mulher nao e possessa, mas sim paga para a encenacao.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O reino do Diabo nunca podera prevalecer, ou enganar os filhos de DEUS, pois se ve claramente que ele se divide, os demonios nao teem
disciplina e cada um tente ser o melhor, .O Macedo conheco-o, pessoalmente e reconheco nele, um vigarista disciplo de satanas, o video demonstra claramente que a mulher nao e possessa, mas sim paga para a encenacao.

Marcilio Gomes de França Almeida disse... [Responder comentário]

Amados irmãos, a verdadeira cura a ser buscada é a do espírito, pois é a única que trará a salvação!!! Que Deus abençoe a todos!!

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>