utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que é a imaculada conceição?

Muitas pessoas erroneamente creem que a imaculada conceição se refere à conceição de Jesus Cristo. A conceição de Jesus foi asseguradamente imaculada… mas esta conceição não se refere a Jesus. A imaculada conceição é a doutrina da Igreja Católica Romana em relação a Maria, mãe de Jesus. Uma declaração oficial da doutrina diz:



“… a abençoada Virgem Maria é, desde o primeiro instante de sua conceição, por uma singular graça e privilégio do Deus Todo Poderoso, em vista dos méritos de Jesus Cristo o Salvador da Humanidade, preservada livre de toda a mácula do pecado original.” 


Essencialmente, a imaculada conceição é a crença de que Maria foi protegida do pecado original, que Maria não teve uma natureza pecaminosa e foi, de fato, sem pecado.

O problema com a doutrina da imaculada conceição é que ela não é ensinada na Bíblia. A Bíblia em nenhum lugar descreve Maria como nada a não ser uma mulher comum a quem Deus escolheu para ser a mãe do Senhor Jesus Cristo. Maria foi sem dúvida uma mulher piedosa (Lucas 1:28). Maria foi certamente uma esposa e mãe maravilhosa. Jesus certamente amava e estimava Sua mãe (João 19:27). A Bíblia não nos dá qualquer razão para acreditar que Maria não tinha pecado. Na verdade, a Bíblia nos dá todos os motivos para acreditar que Jesus Cristo é a única Pessoa que não estava “infectada” pelo pecado e nunca cometeu pecado (Eclesiastes 7:20; Romanos 3:23; II Coríntios 5:21; I Pedro 2:22; I João 3:5).

A doutrina da imaculada conceição se originou da confusão sobre como Jesus Cristo poderia ter nascido sem pecado se Ele foi concebido dentro de uma mulher pecadora. A idéia era de que Jesus teria herdado a natureza pecaminosa de Maria se ela tivesse sido pecadora. Em contraste com a imaculada conceição a solução bíblica a este problema é compreender que o próprio Jesus foi miraculosamente protegido de ser poluído pelo pecado enquanto estava dentro de útero de Maria. Se Deus foi capaz de proteger Maria do pecado, não seria Ele capaz de proteger Jesus do pecado? Por esta razão, não é necessário ou bíblico que Maria seja livre de pecado.

A Igreja Católica Romana coloca que a imaculada conceição é necessária porque sem ela, Jesus teria sido objeto de Sua própria graça. A ideia é esta: para que Jesus tivesse sido miraculosamente preservado do pecado, o que seria em si um ato de graça, significaria que Deus estaria essencialmente “derramando graça sobre Si mesmo”. A palavra graça significa “favor imerecido”. Graça é dar a alguém algo que ele não merece. Deus, fazendo o milagre de preservar Jesus do pecado não é “graça”. De nenhuma forma Jesus poderia possivelmente ser infectado pelo pecado. Ele era perfeito e humanidade sem pecado, juntamente com divindade sem pecado. Deus não pode ser infectado ou afetado pelo pecado, por ser perfeitamente santo. A mesma verdade é aplicada a Jesus. Não foi necessária “graça” para proteger Jesus de pecado. Sendo Deus encarnado, Jesus foi, em sua essência, “imune” ao pecado.

Portanto, a doutrina da imaculada conceição não é bíblica e tampouco necessária. Jesus foi miraculosamente concebido dentro de Maria, que era, naquela altura, virgem. Este é o conceito bíblico do nascimento de uma virgem. A Bíblia nem ao menos insinua que houvesse qualquer coisa significante a respeito da conceição de Maria. Se examinarmos esta conceição de forma lógica, a mãe de Maria também deveria ter sido miraculosamente concebida. Como Maria poderia ter sido concebida sem pecado se sua mãe era pecadora? O mesmo deveria ser dito da avó de Maria, sua bisavó, e assim por diante. Portanto, concluindo, a imaculada conceição não é um ensinamento bíblico. A Bíblia ensina a miraculosa conceição de Jesus Cristo em uma virgem, não a imaculada conceição de Maria.



Extraído do site gotquestions.org


                                                            Ajude a divulgar. Compartilhe!

3 Comentários:

Gabriel Simionato disse... [Responder comentário]

"Pode o puro[Jesus]Vir dum ser impuro? Jamais!"(Jó 14:4)Maria precisava não ter mancha para dar a luz a Jesus, para que Jesus não entrasse em contato com a carne infectada pelo pecado, nem fosse amamentado por um leite que corre em alguém com a a mancha do pecado. Por isso Maria, ao mesmo tempo que foi gerada por santa Ana ela também foi criada por Deus como se novamente fosse criada a primeira mulher da Terra, que definitivamente Maria é! maria não pode conhecer o pecado para que Jesus não conheça o pecado em seu ventre. Maria já era plano de Deus desde o criação quando disse: "Eu Porei inimizade entre ti(serpente) e a mulher, entre sua descendência e a dela" Gênesis 3:15, deste modo seria preciso uma mulher sem pecado para amedrontar a serpente e assim dar a luz a Jesus. No Apocalipse no capítulo 12, aparece uma mulher vestida de sol, uma mulher impura teria o privilégio de se vestir de sol? E porque o dragão a perseguiria se ela tivesse pecado? Essa mulher que é a mãe do Salvador, incomoda a serpente, pois ela não tem pecado sem pecado não tem como o mal tenta-la a fazer o mal, se Maria tivesse pecado original o dragão não perseguiria como a perseguiu de maneira insistente, pois ele ainda teria um pequeno domínio sobre ela.

Gabriel Simionato disse... [Responder comentário]

"Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti" Cântico dos Cânticos (4,7), versos que se inspiraram em Maria muito tempo antes dela ter nascido. O arcanjo Gabriel ao anunciar Maria diz: "Ave, cheia de graça", que como você disse não tem como Jesus receber graças pois ele é a fonte de todas as graças, mas quem é cheia de graças ou seja de feitos de Deus é Maria, foi ela quem Deus preservou do Pecado, para que futuramente ela pudesse pisar na cabeça da serpente como revela as aparições de N.S.ª das Graças. maria serve como nossa intercessora, ela leva nossos pedidos a Deus para que Ele os realize, e que filho não realizaria o pedido de uma mãe? Principalmente Jesus realizaria os pedidos de sua mãe, pois se não fosse por seu 'sim'o mundo nunca teria sido salvo, pois afinal foi Maria que ensinou Jesus a falar, se não fosse ela como como Jesus pregaria na montanha? Foi ela que ensinou Jesus a andar, se não como Jesus faria para passar pelo calvário? ela que ensinou ele a nunca desistir e ser persistente, se não como Jesus resistiria no deserto sobre várias tentações? e como diz São Paulo: "o salário do pecado é morte", então todos aqueles que tem o pecado original morreram, porém Maria não morreu ela foi elevada aos céus, o seu (e nosso) Deus, do qual ela é filha, mãe e esposa, veio a buscar e a levou ao céu onde de corpo e alma, por isso ela não espera o fim do mundo para retornar a terra, pois só nesta época que o corpo será restaurado, e faz várias aparições, como a de Fátima onde ela foi avistada por uma multidão e fez o sol bailar,em Lourdes que fez brotar uma fonte que até hoje faz milagres, e Rosa Mística que implora por oração e outras aparições. A própria virgem disse que todo aquele que se confessar no 1º sábado por 5 meses seguidos depois comungar e rezar o rosário e ficar 15 minutos meditando sobre ela, durante a morte ela o guiará para o céu e servirá de advogada no juízo final. Por favor eu rezo por você saber contemplar a verdadeira face de Maria e que ela o proteja e guarde pela benção do Senhor nosso Deus, amém!

Rocha Ferida disse... [Responder comentário]

@Gabriel Simionato


Cantares de Salomão expressa o amor e fidelidade entre o noivo e a noiva, ou seja: de Jesus e sua noiva (a igreja)

·APOCALIPSE (cap. 19-7)
Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,

·APOCALIPSE (cap. 21-9)·
E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.

·APOCALIPSE (cap. 22-17)·
E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.


Quem pisou na cabeça da serpente foi Jesus e não Maria:

.Gênesis 3-15
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Maria não pode ser nossa intercessora, pois somente Jesus o é:

I TIMÓTEO (cap. 2-5)·
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,


Maria não foi elevada aos céus:

·JOÃO (cap. 3-13)·
Ora, NINGUÉM subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.

Quanto as aparições:

·II CORINTIOS (cap. 11-14)·
E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.


Já você venera tanto a Maria, porque não segue o único conselho que ela deixou registrado na Bíblia:

João 2:5
Disse então sua mãe aos serventes: FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER.


DEUS ABENÇOE!

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>