E deus viu que era bom – Arco iris

A ciência diz que a aparência de um arco-íris é causada pela dispersão da luz do sol sofrendo a refração das gotas de chuva. A sua forma é a soma de um arco multicolorido com vermelho do lado de fora e violeta no interior, cuja ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.

O  que ninguém sabia até há pouco tempo- é explicar um dos mais estranhos fenômenos relacionados: o arco-íris duplo. Como a ciência vive tentando explicar tudo, uma equipe de pesquisadores estudou o comportamento do fenômeno para utilização em entretenimento eletrônico e filmes de animação, fazendo simulações com base na forma física das gotículas de água, suas interações e os tipos de exposição à luz e blá blá blá…
Para verificar a teoria, os pesquisadores criaram um programa de software com o qual reproduziram o fenômeno, alcançando os primeiros arco-íris gêmeos simulado, idênticos ao real.

O que a bíblia diz a respeito?

A bíblia diz que o arco multicolorido que vemos após as chuvas foi criado por Deus como o sinal de uma aliança entre Deus e Noé e – conseqüentemente a toda a humanidade – após o fim do grande dilúvio…
“E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.



 Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra. E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.”   (Gênesis 9:12-17)
01

02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42

Ajude a divulgar. Compartilhe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *