utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que o sexo antes do casamento é pecado?

Vivemos dias onde a Palavra de Deus definitivamente tem sido relativizada. Em nome de uma espiritualidade liberal, alguns pastores tem defendido a tese de que o crente em Jesus pode ter relacionamento sexual com sua namorada desde que possuam um compromisso sério e que estejam pensando em casar. Nesta perspectiva inúmeros jovens tem ido para a cama com o seu parceiro acreditando assim que Deus os esteja abençoando, mesmo porque, o que importa afinal de contas é que eles se amam.


Outro dia um jovem me escreveu dizendo:
“Pastor eu particularmente não gosto da ideia de um rapaz relacionar-se sexualmente com a namorada antes do casamento, mas, sei lá, tem gente que gosta.”

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? É muito mais do que gostar ou não gostar. Na verdade, o fato de eu achar que um jovem deva ou não deva relacionar-se sexualmente com a namorada não pode nortear as minhas decisões, mesmo porque, as Escrituras condenam a prática do sexo fora do casamento.

Em 1 Corintios 7:8,9, Paulo orienta a igreja dizendo que é melhor com que o solteiro se case do que viver abrasado. Além disso, A Bíblia não permite relações sexuais fora do matrimônio
 (1 Coríntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado que afronta a santidade do Senhor.

Vale a pena ressaltar que Deus instituiu o casamento para a nossa felicidade, plenitude e segurança, e que este deve ser honrado por todos. Na Bíblia existem inúmeros versículos que declaram o sexo antes do casamento como sendo um pecado:

 Atos 15:20
1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8
2 Coríntios 12:21
Gálatas 5:19
Efésios 5:3
Colossenses 3:5
1 Tessalonicenses 4:3
Judas 7

Segundo as Escrituras o sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova (Hebreus 13:4). O texto bíblico ensina que o leito conjugal, deve ser conservado puro e sem mácula e que o Senhor julgará os imorais e os adúlteros.”

Pense nisso!

Renato Vargens


 Compartilhe!

24 Comentários:

Rodrigo disse... [Responder comentário]

Eu me pergunto porque naturalmente o homem e a mulher tem a libido desefreada? Pq a mulher não entra no cio como os animais?
Pq ela tem desejo contínuo como o homem?
É a única espécie que é assim. portanto é para a união e entretenimento. Se fosse só para reprodução a mulher entrario no cio também.
E essas passagem bíblicas são a mentalidade de quem a escreveu, e não sabiam de nada, nem quando é dia, nem quando é noite.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Boa noite seguidores do r.f,tenho lido e observado,os absurdos que pessoas sem entendimento das escrituras sagradas postam neste site,e triste ler e ver que pessoas estao se engando,blasfemando o nome do SENHOR,e se esquecendo que DEUS nao se deixa escarnecer o juizo vira sobre esses tais apostatas da FE.O casamento e instituido por DEUS,mas hoje em dia por causa da depravacao,promiscuidade,horgias,traicoes,e da imundicia,que a raca humana tem se sujeitado...ele {casamento}caiu no descredito,mas havera acerto de contas com o CRIADOR,AI do barro que contende com o OLEIRO.eclesiastes cap12 vers13 e14.ISAIAS cap5 vers20e21...ass c.a.sp

Anônimo disse... [Responder comentário]

segue se o comentario acima que postei sobre o{casamento},um homen que se diz pastor,servo de DEUS,nao apoiaria um absurdo desses e por causa desses tais{pastores ou sabios aos seus propios olhos,que as igrjas estao sendo desmoralizdas}...Homens amaldicoados,ganancios,avarentos que nao prega a VERDADE mas a mistura com a MENTIRA e fabulas e estes arrasta multidoes consigo para o INFERNO...Sao profetas vindo da parte do DIABO para confudir o povo e estao conseguindo.QUE A Ira,de DEUS caia SOBRE VCS,JUDAS traidores do EVANGELIO.ass;c.a sp

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caro irmao antonio. sei que e dificil aceitar que o evagelio puro que Deus deicho estar sendo contaminado dia apos dia. mas eu quero diser que a nossa luta nao e contra a carne nem contra o sangue e sim contra os espiritos do mal. e Deus e amor. nao vamos julgar e condenar os irmao que estao no ingano. por que na mesma medida seremos julgado e codenado. que a paz do Senhor esteja comvosco.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por favor alguém me responda, pq todo pregador da palavra é semianalfabeto?
Olha só o comentário acima! e isso é muito comum.
Isso me envergonha pois rebaixa a nossa categoria.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ah, e mais uma, além de chamar o anônimo de Antônio.

Anônimo disse... [Responder comentário]

BOA noite irmãos e seguidores do site R.F,gostaria,de responder a este ir que comentou sobre meu artigo acima,CARO irmãozinho [a],não foi minha intenção DIMINUIR ou JULGAR,niguem mas não falei nada alem do que esta acontecendo,nos dias de HOJE...POQUE muitos canalhas que se dizem homens de DEUS e mulheres de DEUS,estão enganando o povo e estão conseguindo,são pessoas vindo da parte do DIABO para enganar,e estão conseguindo,são avarentos,ambiciosos e ensinan falsas DOUTRINAS,como esta e outras que nos ouvimos todos os dias no radio e na tv...MAS agradeço seu conselho e o entendi,OBRIGADO ir {A}QUE o DEUS de ISRAEL lhe ABENÇOE.ASS:C.a.SP

Anônimo disse... [Responder comentário]

BOA noite ir{A},que comentou os grves erros de prtgues que nosso ir{A} postou,entendo a sua indgnação,mas devemos ter PACIÊCIA,com os mais humildes por que isto é um reflexo de nosso BRASIL...MAS se de alguma forma,pudermos ajuda lo estaremos fazendo a vontade do SENHOR JESUS,estaremos cumprindo sua ordenança ide e fazei discipulos,sou mais este ir simples do que muitos pregadores de tv cheios de ambição...OBRIGADO por sua preocupação,que o DEUS DE ISRAEL lhe abençoe,vamos combater,a hipocrisia e rechasar as falsas doutrinas,OBRIGADO ass;C.a.SP

Anônimo disse... [Responder comentário]

Você tá por fora xuxu, não é toda hora que as mulheres estão afim. Essas de quem você fala são as safadas .

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só não entendo o porque tanto pregadores tratam do sexo antes do casamento como prostituição ou promiscuidade, são coisas diferentes. Prostituição é quem tem lucro com o sexo. Promiscuidade é quem tem vários parceiros, e sexo antes do casamento não se enquadra em nenhum desse dois, e muito nem adultero ( só se for casado com outro(a). Então pregador(es), por favor, se forem falar de Deus, que falem direito. Não é distorcendo a Palavra que vão conquistar mais almas. Se querem falar sobre o sexo antes do casamento não o tratem dessa forma que só perde a credibilidade.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anonimo, Mogi das Cruzes.
Só uma pergunta para quem escreveu acima, dizendo que sexo antes do casamento não tem que ser comparado a prostituição ou imoralidade sexual e tbm adultério? concordo com vc, porem não deixa de ser uma pratica que Deus não se agrada, pois entendo que para nos solteiros a nossa desculpa para isso é que eu amo meu parceiro ele me ama queremos nos casar que mau a nisso? Vejamos que se fossemos pensar assim, com um único namorado a tocar no seu corpo seria uma situação,(ainda assim errada) mais na maioria das pessoas principalmente nos dias de hoje não namoram apenas com uma pessoa, já tiveram muitos outros relacionamentos, e tds com esssa mesma intenção de amar e querer casar, porem esses relacionamentos não deram certo e foram frustrados, hoje essa pessoa já dormiu com varias outras pessoas, então se imoralidade sexual e a pratica do sexo com vários parceiros, qual a diferença nessa situação??? Acho que respeitar o sexo antes do casamento e uma forma de respeito com o seu parceiro e tbm com Deus, ainda que nossa carne sinta esse desejo, e melhor pagar o preço hoje do que depois do casamento,pois a bíblia fala que tudo que agente planta agente colhe, e melhor obedecer do que sacrificar,por isso se tiver que pagar o preço que seja agora, para Deus honrar nosso casamento, digno mais que tudo e o matrimonio e o leito sem macula..

Luiz Carlos disse... [Responder comentário]

Em questão ao pecado, irmãos, fiquem com a palavra de Deus porque aos santos não convêm contender e sim ser mansos para com todos para assim resgatarmos muitos que tão se perdendo sem o conhecimento da verdade. Como diz apostolo Paulo: nada me propus saber entre vós se não a JESUS CRISTO este crucificado. Pregue a palavra e deixe o Espirito Santo fazer a sua parte que é convencer o pecador do erro. A paz a todos e que Deus abençoe.

Anônimo disse... [Responder comentário]

mesmo com isto não entendi muito bem(não me chamem de burra eu só não entendi)

Anônimo disse... [Responder comentário]

sobre o comentário sobre o semianalfabeto: "isso me envergonha pois rebaixa a nossa categoria."
Que categoria? não somos todos iguais perante a Deus?....todos nós julgamos, mas, como sabem, também não é uma boa conduta.

Anônimo disse... [Responder comentário]

sou cristã e meu filho não é ele leva a namorada para dormir lá na minha casa, gostaria de saber como devo me portar diante deste fato, devo continuar deixando eles dormirem na minha casa ou não, porque a mãe dela deixa isso acontecer normalmente, por favor me ajudem.

Anônimo disse... [Responder comentário]

se eles estiverem dormindo em camas separadas com a porta aberta ou em quartos separados não há problema. Agora, a casa é sua e, como mãe, você tem autoridade.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bem. Irmaos boa noite , concordo com a.palavra do Senhor sexo antes do casamento de pecado e isso nao podemos discitir fato. mas por outro lado cono fica agente como homem? Esperar que caia do seu a mulher perfeita? jesus vai jogar no teu peito dizendo toma ai? Ei cansei de esperar de Deus que diz amor . Ele pra mim e um insensivel portanto se pra minha fekicidade depende boa vontade desse Deus maravilhoso to ferrado se sexo r pecado pode ser , mad cade a soluçao Deus deu ? Nao deu danisse que ele quer

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sexo antes do casamento so se eu marcar o casamento pr daqui a um ano e disser a noiva ti vejo no altar querida

samuk disse... [Responder comentário]

biblia? vamos voltar para a biblia original em hebraica
Sexo é o casamento... sinceramente... a palavra poneia não significa fornicação em ingles
Quem sai perdendo é quem espera 5 anos pra se casar e depois (já nessa idade) não tem experiencia com a mulher e trabalha o dia todo... resumindo os dois perdem tempo da vida atoa

samuk disse... [Responder comentário]

Anônimo disse... [Responder comentário]
Bem. Irmaos boa noite , concordo com a.palavra do Senhor sexo antes do casamento de pecado e isso nao podemos discitir fato. mas por outro lado cono fica agente como homem? Esperar que caia do seu a mulher perfeita? jesus vai jogar no teu peito dizendo toma ai? Ei cansei de esperar de Deus que diz amor . Ele pra mim e um insensivel portanto se pra minha fekicidade depende boa vontade desse Deus maravilhoso to ferrado se sexo r pecado pode ser , mad cade a soluçao Deus deu ? Nao deu danisse que ele quer
resposta: Deus é amor sim e na biblia fala que é melhor se casar do que os dois ficarem com vontade... deus quer que nos casemos... mas aí.. seus pais te deixam se casar com 16 anos?? se tiver certeza no amor dos dois... pode fazer sexo sim... mas com camisinha...

Marcos Antonio disse... [Responder comentário]

Kkk precisamos entender um fato seria Deus egoista? Um ser qee exige qe vc nao se relacione antes do casamento e nao pensa no que vc como ser humano passa ... a verdade qje a biblia diz que è pecado sexo antes do casamento è pecado mas a lei de Deus nao està acima do homen antes foi criada para o homem... agora pensem na realidade jovens que saem da igreja para poderem Ter a sua liberdade sexual outros fazem escondidos e a maioriaa sofre os vicios da masturbacao e da pornografia e tudo isso pqe alguns namoram querem casar e nao tem condicoes e ae? DEUS nao entende que o homem provavelmente ira ceder se espera longos anos e te pergunto esse è o proposito de Deus acredito que a lei è uma porem hà casoa e casos Deus nao è injusto alguem ae ja orou mto e jejuou? Isso nao diminui o desejo de forma alguma pois eu tinha o costume de orar 5 a 7 hras por dia e jejuava ate 12 hras porem o desejo gritava e o que acontecia quando eu cedia... tremenda frustracao lembra que davi comeu os paes da preposicao coisa que nao era licita a ele mas Deus entendeu moisespermitiu que o povo masculino casasse com mais de uma mulher porem Deus nao era de acordo com bigamia mas cmo jesus disse para que nao propagasse o pecado... precisamos deixar de ser farizeus e praticar o amor e a compreensao

Anônimo disse... [Responder comentário]

Jesus e Maria Madalena também gozaram,
Pq nós não?

Alessandra Vitória disse... [Responder comentário]

Tipo assim, eu sei q é biblico e tento seguir o maximo as leis da biblia, pois quero agradar ao senhor, mas meu único ponto fraco é este, eu e meu namorado já tentamos conversar ficamos um tempo sem fazer e aconteceu depois, a gnt não pode casar agora pois somos muito novos ainda. O que eu faço ?! Eu não sei dizer não, e ao mesmo tempo quero agradar a Deus, eu não me arrependo mas fico cm a conciencia pesada :/ .... O que eu poderia fazer ?

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>