utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor Marcos Pereira é preso acusado de 6 estupros

Pastor suspeito de estuprar seis fiéis dizia que vítimas estavam 'possuídas'. Ao ser preso, Marcos Pereira afirmou não saber quais eram as acusações. Marcos Pereira comanda a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias no Rio.





O delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) do Rio de Janeiro, disse nesta quarta-feira (8), após ouvir as supostas vítimas do pastor Marcos Pereira, que o suspeito dizia às mulheres que elas estavam "possuídas" e que só iriam se livrar do "mal" caso tivessem relação sexual com um religioso.

Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite de terça-feira (7) suspeito de ter estuprado seis fiéis. Entre as vítimas está a ex-mulher e uma jovem que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. A polícia apura a possibilidade de outras mulheres terem sido abusadas.

Ao ser encaminhado para a delegacia, o pastor não quis comentar a prisão e disse que não sabia quais eram as acusações. "Não tenho ideia", disse. Imagens gravadas pela Polícia Civil do Rio mostram o momento da prisão de Marcos Pereira (assista ao vídeo abaixo).






"Ele tinha um comportamento semelhante quando estuprava as mulheres dentro da própria igreja. Ele dizia que elas estavam possuídas, demoniadas e ele fazia crer que a única forma que essas pessoas pudessem ser libertadas daquele demônio era tendo relação com uma pessoa santa", afirmou o delegado Márcio Mendonça.

A prisão ocorreu na Avenida Brasil, quando o pastor seguia em direção a Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ele estava acompanhado por fiéis da igreja. Contra Marcos, havia dois mandados expedidos pela Justiça.Marcos Pereira também é investigado por homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele foi transferido nesta quarta para o Complexo de Bangu, na Zona Oeste. Trinta pessoas já prestaram depoimento contra o pastor.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, localizada em São João de Meriti que informou, por meio de nota que o pastor Marcos Pereira é inocente e sua conduta como homem de Deus, prova isso. A assessoria acrecentou ainda que todos estão "indignados com a injustiça e que isso não passa de especulação".De acordo com as investigações, parte dos crimes ocorreu em um apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana. O local seria usado pelo pastor para promover orgias e violência sexual. O imóvel, avaliado em R$ 8 milhões, está registrado em nome da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

O pastor Marcos Pereira ficou conhecido por ajudar na reabilitação de dependentes químicos e no resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou o fim de uma rebelião em um presídio do Rio de Janeiro.


Denúncia foi feita há 1 ano

O inquérito para investigar a associação do pastor Marcos Pereira com tráfico foi instaurado há um ano, depois que, em fevereiro de 2012, o líder do AfroReggae José Junior prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre supostas ameaças que o religioso teria feito ao grupo.

Segundo José Júnior, o pastor teria também participado da onda de ataques cometidas por traficantes no Rio de Janeiro, entre 2006 e 2010. Na ocasião, em nota, o religioso disse que "durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei".

A partir dessa investigação policial apareceram as informações sobre estupros. Segundo o delegado Márcio Mendonça, "as pessoas tinham medo de denunciar" porque começaram a ser ameaçadas. Segundo os relatos ouvidos pela polícia, o medo das vítimas devia-se ao fato do pastor abrigar criminosos e guardar armas na igreja.

Segundo o delegado, o pastor Marcos Pereira estuprava as vítimas também dentro da igreja, muitas vezes em seu gabinete. "Na igreja, tem pessoas que prestam serviço para ele e que não recebem nada. Elas servem o café, ajudam na limpeza, fazem o almoço. Ele se aproveitava e abusava das pessoas naquele local mesmo.", disse Márcio Mendonça, citando ainda que o religioso praticou "atos agressivos" e que fazia orgias com homens e mulheres no apartamento em Copacabana.


Homicídio

Segundo a polícia, uma jovem assassinada em 2008 queria denunciar o pastor depois de ter sido vitima de abuso. Três pessoas foram presas suspeitas do crime, entre elas, o sobrinho do religioso.

Há também uma investigação que aponta que, além do homicídio desta jovem, que já era maior de idade, há outros homicídios. "São pessoas que teriam descoberto as orgias e aí foram assassinadas", afirmou o delegado.


Fonte: G1
_______________

É difícil para muitos acreditar que Marcos Pereira seja realmente um criminoso diante de tantos trabalhos sociais e espirituais que ele tem realizado nos últimos anos, como mostrado nesta matéria do Fantástico.





Porém, as palavras do nosso Senhor Jesus, já nos deixa cientes que notícias como essas poderiam ser freqüentes nos últimos tempos..


"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."  (Mateus 7:22-23)

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”  ( Mateus 18:07)

12 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sou ateu, não tenho deus no coração, mas nunca estuprei ninguém. Religião não define moral.
Deus tem escolhido mau seus pregadores, tendo em vista que isso já está virando uma epidemia.
Queres sexo? vire padre ou pastor, a mais sedutora atividade perante gênero oposto.

Anônimo disse... [Responder comentário]

PASTOR FELIZSEMANUS, O PASTOR ESTUPRADOR FAZIA ORGIA COM HOMENS TAMBÉM, OFERECE PARA ELE A CURA GAY, E APROVEITA CURA ELE DA SAFADEZA, DA LAVAGEM DE DINHEIRO, E ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS.

Martinho disse... [Responder comentário]

Existe um caso semelhante em São Paulo, onde o charlatão tem 86 anos de idade e está sendo julgado pelo Tribunal de Justiça há 1 ano e meio. Trata-se de Aldo Bertoni, o "santo profeta" da Igreja Apostólica, que tem sede em São Paulo e mais 270 filiais espalhadas pelo Brasil. A TV Record fez uma reportagem sobre ele há 2 anos. Lá a defesa dele tem tentado desqualificar suas vítimas, e usam de todos os tipos de medidas protelatórias possíveis, com o objetivo de jogar seus crimes para a prescrição. Até agora funcionou, pois o homem continua solto, arrecadando muito dinheiro dos fanáticos fiéis, e continua praticando outros crimes. Quanto às vítimas, várias delas foram até expulsas de suas famílias, pelas "blasfêmias contra o representante de Deus".

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bom... a palavra de Deus já diz que o homem não deve confiar no homem.
E tbm diz que só Deus é juiz.. ele irá julgar no juizo final.. que acontecerá.. pq pode tudo passar, mas a palavra de Deus se cumprirá.
E não somos ninguem para julgar, não estou defendendo o pastor, mas so quem realmente conhece e sonda o coração dele é o nosso Pai.. é Deus.. então o que o pastor fez ou deixou de fazer.. ele irá prestar conta de tudo isso somente para Deus... Deus é amor, mas tbm é justiça. Deus é tremendo.. é maravilhoso.. e fará a Sua justiça.Amém

Anônimo disse... [Responder comentário]

é só o começo do fim,Jesus está voltando...se prepare...

Anônimo disse... [Responder comentário]

ola, boa noite,participantes do site r.f,quero expressar minha indgnacao quanto a este fato sujo que surgiu na midia para desmoralizar o povo evangelico,e certo que em todas as camadas da sociedade existe elementos com este tal,...MAS se olharmos para a palavra de DEUS veremos seu cumprimento na integra. DIZ a Bliblia,que nos ultimos dias, viriam homens como este tal, leia 1TIMOTEO,cap4,vers1,2e3.TABEM leiam 2pedro,cap2,vers1,{2,3},{15,18,19,20,21},estes tais homens que se dizem ser de DEUS terao o seu devido castigo,{o inferno}...Olhemos para JESUS que nao tem erro ou pecado porque o FIM vem SOBRE os 4 CANTOS da TERRA ass;c.a.sp

Anônimo disse... [Responder comentário]

gostaria de perguntar aos idealizadores deste site,o porque que alguns comentarios,sao sensurados e retirados do site... DEVEMOS falar a VERDADE ou nos calarmos, somos cristaos ou hipocritas,porque a igreja primitiva nao tinha medo do acoite ou da espada...E selavam sua FE com seu propio sangue.PORQUE temer,o pensamento de pessoas que postam mensagens,a quem interessa a sensura estamos em um PAIS livre,que a CONSTITUICAO nos garante o DIREITO de,[liberdade de expressao],por favor respeitem,os comentarios nao os sensure obrigado aditadura ja acabou ass; c,a sp

Rocha Ferida disse... [Responder comentário]

c,a sp

Qualquer opinião e até mesmo críticas são validas, seja de teístas ou ateístas. Uma discussão saudável sempre será bem-vinda. Porém, serão deletados todos os comentários que contenham "ofensas", devido ao respeito que devemos uns aos outros.

Deus abençoe!

Anônimo disse... [Responder comentário]

BOA noite idealizadores do site r.f,estou satisfeito com sua resposta,OK concordo plenamente com vcs,gosto muito do r.f por isto postei o comentario acima,nao com a intecao de ofender ninguem{nao tenho esse direito},mas fico feliz pela resposta que me foi enviada...Com esta so acrescento credibilidade a vcs idealizadores,e indico para varios cristaos que infelismente ainda nao vos conhece.MAS detesto comentario que denigre o meu DEUS,o {DEUS DE ISRAEL o qual eu creio},e por isto que as vezes sou radical em alguns comentarios mas respeito,os pensamentos e opinioes alheias.OBRIGADO r.f ass;c.a.sp

Anônimo disse... [Responder comentário]

tem que prender o edir macedo ,o jose jr que cusa o pastor tbm pois é coleguinha do elias .liberdade pro pastor já

Anônimo disse... [Responder comentário]

jose junior como vai o maluco

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho ele um charme !!
Adoraria servi-lo sexualmente.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>