utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Justiça ordena transfusão em bebê de "Testemunhas de Jeová"


A Justiça ordenou recentemente que um bebê, filho dum casal de Testemunhas de Jeová, recebesse uma transfusão de sangue, mesmo contrariando a vontade dos pais. O bebê estava internado em estado grave no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. No player abaixo, você pode assistir à uma reportagem breve sobre o assunto, feita pela TV Justiça:












Como sabe-se bem, as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões nem qualquer outro tipo de cirurgia que envolva o uso de sangue, pois conforme acreditam, isso seria uma violação direta da ordem bíblica de”abster-se de sangue” (Atos 15:28-29). A Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), que é a organização responsável pelas atividades das Testemunhas de Jeová em todo o mundo, chega até mesmo a ordenar que uma Testemunha de Jeová que concorde em receber uma transfusão de sangue seja desassociada (expulsa) de sua congregação.

Se decidir entre sua própria vida e a lealdade a uma organização já é difícil, imagine como foi difícil para o casal de Testemunhas de Jeová nesse caso, ao recusarem uma transfusão de sangue para o seu próprio bebê (talvez até seja o primeiro filho do casal) e ainda recém-nascido.

Muito poderia ser dito aqui a respeito da decisão dos pais em querer impor suas crenças a um filho que nem mesmo sua opinião pode dar sobre o assunto. Mas acho que uma simples análise do ensino da Sociedade Torre de Vigia talvez seja suficiente para se mostrar quão insustentável é sua posição com respeito às transfusões de sangue.

Por exemplo, a Torre de Vigia ensina que o sangue, bem como seus componentes primários (glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas) não devem ser aceitos, pois violam o princípio bíblico de “abster-se de sangue”. Entretanto, permite-se às Testemunhas de Jeová aceitar “frações” destas partes primárias do sangue, da qual se pode obter outras substâncias que podem ajudar o paciente no tratamento.

O problema é que essa posição gera várias questões insolúveis. Por exemplo, se uma Testemunha de Jeová não pode aceitar glóbulos brancos (também chamados de Leucócitos), como é que lhes pode ser permitido consumir leite? Sim, pois tanto o leite materno quanto o leite industrializado possuem uma enorme abundância de glóbulos brancos em sua composição.

Aliás, os glóbulos brancos presentes no leite materno desempenham um papel fundamental para proteger o bebê de infecções que outrora poderia obter. Será que Jeová Deus projetou o leite materno desta forma para violar a sua própria lei de respeito pelo sangue? É evidente que não. Por isso não faz sentido a Torre de Vigia proibir as Testemunhas de Jeová de aceitarem os glóbulos brancos e também os outros componentes primários do sangue.

Isso serve de exemplo para mostrar o quanto está equivocada a posição da Torre de Vigia referente ao sangue. Ela provavelmente está ciente deste fatos, pois já existe até mesmo um grupo de Testemunhas de Jeová que luta pela reforma deste ensino. Mas simplesmente voltar atrás e abandonar esta posição lhe é consideravelmente prejudicial, pois existe a possibilidade dela receber muitos processos judiciais por isso, e talvez por essa razão a mudança da doutrina até hoje não tenha sido feita.

Quem acaba sofrendo com isso, infelizmente, são as demais Testemunhas de Jeová em todo o mundo (incluindo o casal abordado nesta postagem) que na maioria das vezes são pessoas sinceras, mas que na intenção de agradar a Deus costumam aderir cegamente aos ensinos da Torre de Vigia, nunca descordando abertamente de suas posições, como se estas mesmas fossem “inspiradas por Jeová”, ou até mesmo “infalíveis”, quando é evidente que não são.

Para saber mais sobre a questão da doação de sangue – CLIQUE AQUI



Ajude a divulgar. Compartilhe!

2 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

mais uma vez a ciência dando uma sova de laço no personagem mitológico deus.
Acordem minha gente, só a ciencia fará algo por vcs. se esperam por deus, estao fritos.

luciana disse... [Responder comentário]

O seu comentário demonstra sua ignorância (falta de conhecimento) em relação ao Deus Todo-Poderoso, o problema não se trata de crê em Deus que pode sim todas as coisas e que deu inteligência aos homens para que fosse possível tão procedimento, se trata de se submeter a doutrina criada por homens que é o caso desses pais, mas não da pra discutir c/ alguém que se diz ateu somente pra acompanhar modinha e nem sequer se identifica...

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>