Como Satanás apresentou-se diante de Deus, se ele tinha sido expulso do céu?

Jó 1:6 declara que num dia os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, e que “veio também Satanás entre eles”. Entretanto, isto implica que Satanás tinha acesso ao trono de Deus, contrariamente ao que se declara, ou seja, que ele tinha sido expulso da presença de Deus no céu (Ap 12:7-12).

Satanás tinha sido oficialmente expulso do céu, contudo, na verdade, ele ainda continuava tendo acesso à presença de Deus. Em várias partes das Escrituras encontramos que Satanás tem acesso à presença de Deus com o fim de acusar os santos.

Em Zacarias 3:1 temos a visão de Josué diante do Anjo do Senhor e com Satanás à sua direita para acusá-lo. Apocalipse 12:10 identifica Satanás como o acusador dos irmãos: “…o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus”. Aparentemente, como “o príncipe da potestade do ar” (Ef 2:2), Satanás tem tido a oportunidade de comparecer perante Deus com o propósito de acusar de pecado os filhos de Deus. E é isso o que ele fez contra Jó, tanto em Jó 1:6 como em 2:1.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *