utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Praga Bíblica? 30 milhões de gafanhotos invadem Egito

Nuvens de gafanhotos surgem no Egito todos os anos, mas este ano a coisa parece estar fora de controle e está causando enormes danos. Estima-se que 30 milhões de gafanhotos estão no sul do Cairo de Gizé há 4 dias, enquanto o governo tentar encontrar uma forma de eliminá-los.


O exército do Egito já foi convocado a ajudar, mas segundo especialistas somente os ventos fortes esperados para esta semana poderão levar a nuvem em direção a Arábia Saudita. Foram usados helicóptero para fumigação sobre as áreas mais afetadas.

Os residentes do delta do rio Nilo reclamam das plantações arrasadas, o que pode piorar a crise que o país atravessa. Se os insetos persistirem devorando tudo o Egito terá de importar comida, desequilibrando ainda mais sua combalida economia.

O que surpreendeu a muitos é o fato de isso ter acontecido algumas semanas antes da Páscoa, época em que judeus e cristãos comemoram o livramento dos filhos de Israel do Egito, precedido por 10 pragas, uma delas sendo justamente de gafanhotos.

Desde janeiro que os especialistas da Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação alertam para o perigo dos ataques desses insetos vorazes e insaciáveis que invadem países africanos com frequência.

A nuvem desses gafanhotos do deserto se formou no Sudão e agora dirigem-se para norte, podendo chegar até Israel esta semana. Por isso, o Ministério da Agricultura israelense já emitiu também um alerta e está tomando medidas de prevenção. Com informações de CBS News e Israel Today.


Assista




1 Comentário:

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>