utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 filmes bíblicos estreiam nos próximos dois anos

Existem ao menos 10 produções de filmes baseados em grandes figuras bíblicas sendo feitos em Hollywood no momento. A retomada dos épicos bíblicos reflete o sucesso junto ao público de longas com mensagens positivas e voltados para a família. Desde 2004, quando a “Paixão de Cristo” atraiu centenas de milhões de expectadores, não se falava tanto no assunto como agora.

Impossível prever se todos os filmes programados serão de fato lançados nos próximos anos, mas a maioria desses projetos está ligada a grandes nomes de Hollywood e provavelmente atrairão a atenção do público.


Algumas produções já estão sendo filmadas, como “Noé”, filme estrelado por Russell Crowe, que deve chegar aos cinemas em março 2014. Mas o diretor Darren Aronofsky já adiantou que não será uma releitura fiel da história bíblica, nem um filme sobre redenção e obediência a Deus.



Deuses e Reis”, que pode começar a ser filmado em março, é o projeto do estúdio Warner Bros de levar novamente às telas a história de Moisés. O diretor Steven Spielberg foi convidado para recontar uma das narrativas mais conhecidas do Antigo Testamento. As primeiras informações divulgadas afirmam que o roteiro se aproxima de “Coração Valente”, mostrando o povo judeu lutando pela liberdade e seguindo um líder corajoso.

Ao mesmo tempo, o diretor Ridley Scott, famoso por filmes como “Gladiador” e “Blade Runner”, deixou escapar em uma entrevista recente que também estava trabalhando em um roteiro sobre Moisés. Ele chamou o herói bíblico de “figura interessante” . Quando perguntado sobre sua visão para o filme, Scott disse não se preocupar com “questões eternas sobre a criação e a fé.” Ele nutre um claro desprezo pela religião, que ele chamou de “a maior fonte de mal” do mundo.



Maria, Mãe de Cristo” pode chegar aos cinemas em dezembro deste ano. O filme deve ser uma dos grandes atrações para a temporada de Natal. O projeto já foi descrito como a “primeira parte de A Paixão de o Cristo”. Uma sinopse no site oficial da produção promete que será “visualmente bonito” e conta com respaldo histórico para “humanizar os personagens bíblicos e nos ajudar a compreender como o amor realmente é a base da fé”.

“Maria, Mãe de Cristo” ainda está em produção e entre seus produtores executivos está Joel Osteen, pastor de uma das maiores igrejas evangélicas dos EUA.

Golias” foi anunciado pela primeira vez em 2011. Em princípio mostraria Taylor Lautner (Crepúsculo) e Dwayne “The Rock” Johnson como Davi e Golias. Pouco se sabe sobre o andamento do filme, que deve ser dirigido por Scott Derrickson, que já trabalhou em filmes religiosos como “Imortais” e “Machine Gun Preacher”. Segundo sites especializados, o filme será feito de forma similar ao épico grego “300″, com muitas cenas de batalhas.

Pôncio Pilatos”, que deve estrelar Brad Pitt no papel principal. O diretor Andrew Dominik disse estar finalizando o roteiro que deve mostrar a vida de Pilatos desde a sua juventude até se tornar governador da Judeia, passando por seu encontro com Cristo. Outros personagens bíblicos retratados no filme são João Batista, Salomé e Maria Madalena.




A redenção de Caim”, com previsão de lançamento para 2015. Será a estreia de Will Smith na direção de um filme. Mas o estúdio da Sony Pictures não deve fazer um filme bíblico. Seria uma história sobre ódio entre irmãos, que teriam os mesmos nomes dos filhos de Adão. Não foram divulgados detalhes do roteiro que ficou cargo de Caleeb Pinkett, irmão Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. De acordo com o site TheWrap.com, as filmagens começam em julho deste ano, com filmagens na Jordânia e no Marrocos.


Ben-Hur” romance de Lew Wallace já foi para as telas em 1959, estrelado por Charlton Heston e ganhou 11 Oscar. Trata-se da história de Judah Ben-Hur, um judeu que vive uma vida marcada por traição e escravidão. A história de Jesus Cristo é contada em paralelo. Quando os dois se encontram, Bem-Hur torna-se um seguidor de Jesus. O roteiro do novo “Ben-Hur” foi escrito por Keith Clarke, mas não deve ser igual à produção da década de 1950.




Deixados Para Trás”, filme sobre eventos apocalípticos baseado na conhecida série de livros cristãos de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Trata-se de uma refilmagem, estrelando Nicolas Cage no papel que era de Kirk Cameron. Por enquanto, especula-se sobre como Hollywood irá tratar o teor bíblico do filme, que está centrado no Arrebatamento dos cristãos e o surgimento do Anticristo. As filmagens começam no segundo semestre e é grande a expectativa sobre os efeitos especiais que serão utilizados, um dos elementos mais criticados nos filmes produzidos por estúdios cristãos.

Jesus de Nazaré”, possivelmente o mais controverso de todos. O diretor Paul Verhoeven, que se considera um estudioso do assunto já anunciou que não mostrará a divindade de Cristo. O roteiro mostrará Jesus como fruto do estupro de uma jovem judia (Maria) por um soldado romano. Não há nenhum ator confirmado nem data para começar as filmagens.
(Mais um lucrando as custas de blasfêmias)

Em 2011, Verhoeven disse ao site Deadline.com que vê Jesus como um inovador de ética. “Minha paixão pessoal por Jesus veio quando eu comecei a perceber isso. Não se trata de milagres, é um novo conjunto de ensinos éticos, uma abertura para o mundo… os ideais de Jesus são sobre a utopia do humano comportamento, sobre como devemos tratar uns aos outros, como devemos entrar na pele de nosso inimigo”. O projeto do cineasta já foi chamado por alguns de um “ataque aos fundamentos do Cristianismo”.

Com informações Christian Post.

1 Comentário:

Arely disse... [Responder comentário]

Este ano (2016) um filme muito bom estreou chamada Ressuscitado/ Risen, não é como a típico filme de jesus . Eu gostei do filme, fala da fé é universal e transcende religiões, culturas, ideologias e governos, trata Jesus como um homem julgado pelo Império Romano, e acabar com a possibilidade de humano e celestial sendo deixada em aberto. Se você ainda não viu, eu recomendo-los agora que vai acontecer na TV.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>