Nova estátua da Virgem Maria é maior que Cristo redentor

Inaugurada a maior escultura religiosa da América do Sul. A cidade de Oruro, na Bolívia, inaugurou ontem (1), a maior escultura religiosa da América do Sul. Com 45 metros de altura, a Virgem Maria tem sete metros a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

          Uma estátua da Virgem Maria, de 45 metros de altura foi inaugurada hoje em Oruro, na Bolívia. A estátua é a maior escultura religiosa da América do Sul, e mede sete metros a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

          O evento de inauguração da estátua contou com a presença do presidente Evo Morales e da prefeita de Oruro, Rocío Pimentel.
A estátua é venerada como a Virgen de Socavón e, segundo o jornal boliviano “La Razón”, faz parte de uma série de obras que serão entregues em comemoração ao aniversário da cidade, no próximo dia 10.
          O topo da imagem está a uma altitude de 3.845 metros acima do nível do mar. A escultura mede 45 metros –incluindo seu pedestal– e supera o Cristo Redentor, inaugurado em 1931 e que mede 38 metros de altura. A estátua de Oruro também é maior do que o Cristo de la Concordia, construído na cidade boliviana de Cochabamba em 1994 e que mede 40 metros.

O monumento da Virgem Maria tem oito pavimentos internos e foi construído com um investimento de US$ 1,3 milhão.
“Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. (Êxodo 20:3-4)
“Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não colo­quem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. (Levítico 26:1)

O pior de tudo, é que fazem isso com dinheiro público.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *