utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Profesor de ciências é demitido por pregar religião

Estados Unidos - Um professor de ciências foi demitido de uma escola nos Estados Unidos por manter uma bíblia na mesa. Os advogados de John Freshwater argumentam que seu desligamento é inconstitucional. Ele também é acusado de usar uma ferramenta para queimar braços dos alunos com a imagem de uma cruz.

De acordo com o Daily News, ele foi demitido em 2011 após os pesquisadores relatarem que John pregava crenças cristãs na sala de aula quando se discutia temas como evolução do homem e a homossexualidade, além de não querer retirar a bíblia de sua mesa.

"Ele não se envolveu em proselitismo religioso, ele discutiu uma teoria científica que passa a ser consistente com os ensinamentos de várias religiões mundiais", escreveu Hamilton, um dos advogados. A escola afirmou que o ex-professor distribuiu um folheto para ensinar seus alunos a duvidar da ciência.



Foto: Reprodução Internet



John está recebendo apoio de um grupo de liberdades civis. Já grupos de educação científica e humanista e grupos seculares se juntaram ao lado da diretoria da escola.

1 Comentário:

Lurdes disse... [Responder comentário]

Correto!
Imagina se a moda pega, ensinar crianças que esse imenso e fantástico universo incluindo nosso planeta foi criado em apenas 6 dias.
E que um dia a terra foi totalmente coberta de água e por isso os dinossauros foram extintos, pois se afogaram nessa enchente. São essas as barbaridades que religiosos ensinam.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>