utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Papa Bento XVI renuncia ao pontificado

O Papa Bento XVI está renunciando ao pontificado. As agências de notícias estão dando as primeiras informações. A partir do dia 28 de fevereiro, ele estaria deixando o cargo. Ele fez o anúncio pessoalmente nesta segunda-feira (11). Pontífice afirmou que vai deixar o cargo por conta da 'idade avançada'.


Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de dois mártires. O Vaticano confirmou a notícia e afirmou que o papado vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido.

Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a chefia da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo. O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.

"Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renunciou ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger, segundo comunicado do Vaticano.


        O papa Bento XVI durante audiência em 16 de janeiro (Foto: AFP)

Na véspera, Bento XVI escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova.

Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005. O Vaticano afirmou que a renúncia vai se formalizar às 20h locais de 28 de fevereiro (17h do horário brasileiro de verão). Até lá, o Papa estará "totalmente encarregado" dos assuntos da igreja.

Em seu livro de entrevistas publicado em 2010, Bento XVI já havia falado sobre a possibilidade de renunciar caso não tivesse condições de continuar no cargo. A chanceler da Alemanha, país natal do Papa, Angela Merkel, disse que está "emocionada" com a decisão e que vai se pronunciar mais tarde.





Fonte: G1.com


5 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Filhinhos, Eis que se aproxima a ultima hora. Guarda o têns para que niguem roube a sua corôa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Jesus se aproxima para buscar o seu povo escolhido!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Apocalipse 22.20 : Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

andre disse... [Responder comentário]

Agora, todos do vaticano estão brigrando para o trono.

Pr Natanael Farias disse... [Responder comentário]



enviarei

o Espirito Santo..o consolador amado..então o sucessor do Senhor e Salvador Jesus Cristo é o Espirito Santo.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>