utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As maiores estátuas do mundo

Uma das práticas mais condenadas pela Bíblia é a construção e adoração de imagens (Deut. 5:8-9 ), algo que acontecia com freqüência nos nos tempos bíblicos. O que muitos não sabem é que esta prática continua em alta no mundo inteiro. Recentemente postamos aqui a inauguração da maior estátua religiosa da América do sul na Bolívia. Idolatria ou comércio? veja as maiores estátuas do mundo.



Ushiku Daibutsu, Ushiku, Japan.

O Ushiku Daibutsu situado em Ushiku, Japão, em bronze, é a maior estátua do mundo. Terminada em 1995, possui um total de 120m, incluindo as duas bases de 10 m cada. Possui um elevador para visitantes até o mirante a 85m.






Buddhist Guanyin, Sanya - China.

A cidade de Sanya esta situada em Hainan, a menor província da República Popular da Chinas. No parque Yalong Wan destaca-se a estátua budista de Guanyin, de 108 m. Esta estátua foi terminada em maio 2005.












Yellow Chinese emperors Huangdi and Yandi, China.
Estátuas dos imperadores chineses Huangdi e Yandi com 103 m de altura.











Motherland, Kiev, Ucrânia.

Estátua de Motherland, um memorial de Kiev à segunda guerra mundial. A estátua própriamente dita, possui 62 m de altura. A altura total é 102 m.










Estátua de Pedro, o Grande, Moscou, Rússia.

A estátua de Pedro, o Grande, às margens do rio Moskva com 55 m de altura.











Estátua da Liberdade, Liberty Island, Nova York, EUA.

"A Liberdade que ilumina o mundo", mais conhecida como Estátua da Liberdade, é uma estátua dada aos Estados Unidos pelos franceses em 1886. Localizada na entrada do rio Hudson, no porto de Nova York, simboliza as boas vindas a todos os visitantes, imigrantes e americanos que retornam. Possui 57 m de altura e pesa 225 t.










"The Motherland" , Volgograd, Rússia.

"A Motherland" é uma estátua monumental feita pelo escultor Yevgeny Vuchetich, que comemora a batalha de Stalingrado. Foi terminada em 1967. Possui 84 m de altura e pesa 7.900 toneladas. Medindo-se da ponta de sua espada até a base, a distância é de 85 m.








Estátua de Lanshan - China.

Estátua de Buda, próximo à cidade de Lanshan, China. Possui 71 m de altura.








Buda de Bamyan, Afeganistão.

O Buda de Bamyan é uma estátua encravada em um penhasco, no vale de Bamyan, no Afeganistão central, a 230 quilômetros de Kabul. Tinha 55 m de altura e foi destruída pelo Talibã em 2001. Alguns países juntam, atualmente, esforços para a sua reconstrução.












92 metros









100 metros





116 metros






153 metros








Enquanto isso no Brasil








O Governo Municipal de Santa Cruz definiu com o Arquiteto Alexandre Azêdo o tamanho do resplendor, que será de 8 de altura iniciando na cabeça da estátua, dando idéia de uma proporção de 16 metros de diâmetro.

Com essa definição, a altura total da estátua de Santa Rita de Cássia será de 56 metros, sendo 6 de base, 42 de estátua e 8 de resplendor.








O Cristo redentor/RJ-Brasil:




O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras.

Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records, versão atualizada de 2009, considera o Cristo Redentor a maior estátua de cristo.





Santuário de frei Damião em Guarabira/PB-Brasil:




O Santuário de Frei Damião, situado em Guarabira (Paraíba), é um projeto arquitetônico composto de um museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, um missionário do Nordeste brasileiro.





O local foi transformado em santuário através de um decreto emitido pelo então Administrador Apostólico Dom Jaime Vieira em 2007, tendo como primeiro reitor o padre Gaspar Rafael Nunes.

A principal atração do Santuário é a estátua do Frei Damião que tem cerca de 34 metros de altura e pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Do alto da Serra da Jurema, é possível ver toda a cidade, e algumas cidades próximas situadas num raio de 50 quilômetros.

O monumento possui ainda um museu,que foi montado com a consultoria da Fundação Joaquim Nabuco, casa de ex-votos, praça de celebração, capela e Via Sacra. O museu do Santuário de Frei Damião além de objetos pessoais, fotografias e artigos religiosos dispõe ainda de várias estátuas em tamanho natural, as quais reproduzem aspectos da vida do Santo das Missões.

Por decreto da lavra do Administrador Apostólico da Diocese de Guarabira, Dom Jaime Vieira Rocha, o Memorial de Frei Damião, no final de 2007, foi elevado à categoria de Santuário Diocesano. Com a medida lá podem ser realizados casamentos e batizados.

Os dois acessos ao Santuário são pavimentados e iluminados. Do alto, pode-se ver toda a cidade de Guarabira. Ao longo do percurso, é possível ver todas as estações da Via Crucis, fruto do trabalho de artesões locais, além do Cruzeiro, que foi erguido bem antes do Memorial, na década de 60.






CRISTO LUZ - BALNEARIO CAMBORIU /SC-Brasil:




Construído em 1997, o monumento possui 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Na mão esquerda, ele segura um canhão de luz de 6,6 mil watts, simbolizando o sol, que gira num ângulo de 180º, derramando sobre a cidade, em forma de benção, a luz do caminho da fé. As luzes que iluminam o Cristo ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo. No local, há restaurante, bar, lanchonete, lojas de souvenir, estúdio fotográfico e uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Também possui o Memorial Balneário Camboriú, que conta com belíssimas imagens da cidade e do próprio Cristo Luz. E o Memorial de Artes Sacras, que contém as réplicas das vestes utilizadas por Bento XVI, bispos e padres, na missa realizada em São Paulo, na última visita do Papa ao país.





Estátua de São Francisco em Canidé/CE- Brasil:





O município de Canindé, localizado no estado do Ceará possui o maior monumento religioso do Ceará. A Estátua de São Francisco, monumento feito pelo mestre Bibi, escultor responsável também várias outras obras muito conhecidas.

* Santo homenageado: São Francisco das Chagas de Canindé ou também conhecido como São Francisco de Assis, seu nome de batismo era inicialmente Giovanni Bernardone, nome italiano dado pela mãe em homenagem a João Evangelista. Em Assis, o menino ficou conhecido como Francisco, ou seja, "O pequeno francês"

* Inauguração: O monumento foi inaugurado solenemente em 04 de outubro de 2005.

* Altura: 30,25 metros.

* Local onde está situada: Está situada no Alto do Moinho, o bairro mais elevado da cidade, onde pode ser vista por todos os Canindeenses e todos aqueles que se aproximam da Meca Nordestina.





O Cristo Rei em Itaporanga/PB-Brasil:




O Cristo Rei de Itaporanga é um monumento localizado no alto da Serra do Cantinho, em Itaporanga, e tem uma altura de 29 metros. Foi construído pelo arquiteto Alexandre Azedo de Lacerda, entre os anos de 1985 e 2000.

A história do monumento ao Cristo Rei tem origem no ano de 1955, quando da chegada do padre José Sinfrônio de Assis Filho a Itaporanga, que na época era uma das cidades mais violentas do estado devido à disputas por terra.

Padre Zé, vendo isso, além da seca que assolava a população, faz uma promessa, que se aquela situação se acabasse construiria um monumento ao Cristo, como há em sua cidade natal, Cajazeiras.

Ele alcançou seu desejo e, algum tempo depois, começou a construir a estátua, inaugurada a 26 de novembro de 2000, na festa de Cristo Rei.





Estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte/CE-Brasil




A estátua do Padre Cícero na Serra do Horto foi esculpida pelo artista nordestino Armando Lacerda em 1969. Com 27 metros de altura, foi erguida no local em que o "padim" costumava fazer seus retiros espirituais. O "padim" está sepultado ao pé do altar da Capela de N. S. do Perpétuo Socorro, erguida em 1908. Todos os dias são celebradas missas em sua memória.
É ponto de concentração de romeiros e de devotos, que se vestem de preto todo dia 20 de cada mês .

O patriarca morreu em 20 de julho de 1934 e foi conduzido para cá por mais de 80 mil pessoas em pranto, numa urna que flutuava sobre as Cabeças.






Arte, comércio, ou idolatria? Qual sua opinião?


13 Comentários:

diogo garreto disse... [Responder comentário]

Por isso quando Jesus vier estás estatuas só vão ficar só o pó.

Por isso que Deus está com tristeza desse mundo.

Belo blog que Deus te abençoe irmão em Cristo.AMÉM.

ligia disse... [Responder comentário]

Quanto maior, mais força o poder da prece.
O tamanho é dirececionado a fé, ao sacrifício
e dificuldade de fazer.
A grandeza da obra é proporcional a fé.

Fátima disse... [Responder comentário]

Estátuas são representações divinas na terra.
muitos são contra, mas se nao fossem do bem
a igreja catolica nao permitiria.
e a igreja católica é a lider das religioes de Deus. a primeira e insubstituível.
Mas na piedade do nosso Senhor, talvez os rebeldes que se desprenderam dela talvez tenha sua salvação. não sem antes passa pelo purgatório.
eu na minha fidelidade acho que estarei livre disso.
Deus os abençoe amem.

Rocha Ferida disse... [Responder comentário]

@Fátima

Com todo respeito, não costumo discutir sobre religião com os leitores do blog, mas sua religiosidade me chamou a atenção. Percebi pelo seu comentário que você é convicta em sua fé (crença).

Eu fui católico por mais de 20 anos, não apenas ouvinte mas participante em todas as áreas do catolicismo, achando que estava servindo a Jesus Cristo. Mas um dia resolvi conhecer a bíblia como única fonte da verdade, e descobri através dela que:

1º Estátuas não podem ser representações divinas (no plural), porque só existe "um" único Deus (joão 17;3), e Ele é espírito (joão 4;24) não podendo ser representado com imagens de escultura.

2º Realmente a igreja católica é a líder das religiões, mas NÃO de Deus. Jesus sempre pregou CONTRA as religiões (joão 3:1-21)
Jesus é judeu, os apóstolos foram judeus. Como uma igreja que se diz cristã pode ser "romana"?

3º "purgatório" foi uma invenção do vaticano para arrecadar indulgências, como hoje em dia todos tem acesso aos textos bíblicos, nem os padres se atrevem a pregar essa heresia. Purgatório não existe (lucas 16:19-31)

4º A fidelidade humana não pode livrar ninguém da condenação, pois a salvação vem pela fé e nãopelas obras (efésios 2:1-10)

Minha intenção não é criticar sua religião, mas aconselho-te a CONHECER a bíblia, pois ela é nossa única fonte da verdadeira vontade de Deus.

Deus a abençoe!

Leno disse... [Responder comentário]

@Rocha Ferida

Epa epa epa,
menos né rocha ferida? Alto lá!

Se vc é um bom entendedor bíblico, eu tb sou. e vou além sou perito em história da antiguidade, sou um sacerdote da Ordem Melquisedeque,
conheço de cabo a rabo a mentalidade daquele povinho medíocre que é a raíz das crenças modernas. Se vc desconsidera coisas ditas pelo catolicismo, sabe que eles nos seus primórdios (atualmente também) tem alto grau de corrupção e falsidade, e eles são os responsáveis pela atual compilação dos textos bíblicos, que convenhamos está longe de ser 100% a palavra de Deus.
Veja a sua citação de passagem bíblica:

4º A fidelidade humana não pode livrar ninguém da condenação, pois a salvação vem pela fé e nãopelas obras (efésios 2:1-10)

Eu quero que esse Efécios e sua moralidade vão para os quintos....

Eu na minha humilde sabedoria sei avaliar o quanto isso é estúpido, o seu deus poderia ter dito isso, o verdadeiro Deus não.

Estamos em pleno sec. 21 não podemos deixar nos levar por esta e muitas outras estúpidas passagens bíblicas, que nada mais são do que reflexo da mente primitiva de um povo ignorante.

Nosso Deus é sábio de mais para ter dito esta e tantas outras besteiras que estão na Bíblia.
A Bíblia foi manipulada!
Quer uma aulinha de história?

eloiense disse... [Responder comentário]

O desinformado, tem o Cristo de Eloi Mendes = Minas Gerais, 39 mts de altura, Olha no Google e depois atualize seu blog, só porque é uma cidade pequena, ela é discriminada ^???????????????????? A cidade ja é famosa pela estatua e voce não viu ainda ????????????????????????????????????????????????????????????????

Rocha Ferida disse... [Responder comentário]

@Leno

Parabéns pelo seu conhecimento histórico. Só quero te lembrar que Nicodemos também era um homem sábio, e até respeitado em Jerusalém pelo seu grande "conhecimento", ele era um mestre. Mesmo assim Jesus disse que ele deveria "nascer de novo" se quisesse entrar no reino de Deus. Leia o texto (joão 3:1-21) e use a sua "humilde sabedoria" para interpretá-lo. Porém se você imagina que esse texto também tenha sido manipulado... paciência.

Leno disse... [Responder comentário]

@Rocha Ferida

Não mude de assunto, não estamos falando de sabedoria, estou a criticar o egoísmo que vc prega em sua mensagem.
Percebo que por aqui vou dar passos curtos e lentos. Por isso vou embora pois tenho muitas obras a fazer, ao contrário de vc que prefere se voltar para sí próprio e estimular ao máximo a sua fé.
Deixe de pregar o egoísmo isso é vergonhoso.

Blogueiros do Brasil disse... [Responder comentário]

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

Será publicado em 25/02/2013 , no decorrer do dia.

IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
Google Analytics e em outras ferramentas
similares como originadas na URL
http://ads.tt/ .


Abraços cordiais.

antero reyes disse... [Responder comentário]

Crente ou não crente, pouco importa, sou apenas um cidadão, livre de pensamento e opinião.
Os monumentos, sejam eles religiosos ou não, devem ter de nós todo o respeito.São muitos deles marcos incontornáveis da nossa historia, como povo global.
Aprecio com a mesma delicia, uma mesquita como aprecio uma estátua de Buda como aprecio uma catedral... ou mesmo uma obra de engenharia HUMANA...
O homem desafia-se a si mesmo e não a Deus quando constrói... usando sem medo os seus "Talentos"( onde já li isto? creio que na tão cita bíblia)...
Olhai a vida de outra forma... vivei, amai, respeitai...

antero reyes disse... [Responder comentário]

Crente ou não crente, pouco importa, sou apenas um cidadão, livre de pensamento e opinião.
Os monumentos, sejam eles religiosos ou não, devem ter de nós todo o respeito.São muitos deles marcos incontornáveis da nossa historia, como povo global.
Aprecio com a mesma delicia, uma mesquita como aprecio uma estátua de Buda como aprecio uma catedral... ou mesmo uma obra de engenharia HUMANA...
O homem desafia-se a si mesmo e não a Deus quando constrói... usando sem medo os seus "Talentos"( onde já li isto? creio que na tão cita bíblia)...
Olhai a vida de outra forma... vivei, amai, respeitai...

José Marcos de Melo disse... [Responder comentário]

Um ótimo dia para todos ... tem uma espécie de adágio popular que diz o seguinte: não se deve discutir religião , política,futebol e mulher pois todos estão sempre com a razão o importante é que cada um saiba valorizar aquilo que foi lhe ofertado por Deus, que é a forma mais sensata de expressar o que demais belo existe na vida ensinado por Jesus Cristo... o amor , então glória a Deus !!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Seus IMUNDOS vao direto para o inferno ao atacar a Igreja de Jesus, nao sabem nada, vivem na ignorancia, analfabetos funcionais.Voces sao seguidores de Satanas, e seus lideres os vendilhoes do Templo. No fim dos tempos serao todos destruidos!

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>