utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Padre ameaça publicar fotos de fiéis que abandonarem igreja

Um padre holandês está disposto a publicar os nomes e as fotos das pessoas de sua paróquia que anunciaram oficialmente sua intenção de abandonar a Igreja Católica em protesto contra a oposição do Vaticano ao casamento gay para convencê-las a não fazer isso, anunciou nesta terça-feira (8).

'É uma grande paróquia e não conheço todo mundo. Publicar as fotos me diz que alguém que conhecer o fiel poderá tentar convencê-lo a continuar na Igreja', afirmou o padre Harm Schilder.

Muitos católicos holandeses ficaram surpresos com as declarações do Papa, em 21 de dezembro passado, e com seu pedido para que se lute contra o casamento gay. A Holanda foi o primeiro país do mundo, em abril de 2001, a autorizar o casamento homossexual.



O padre Harm Schilder


'Não se trata de apontar com o dedo ninguém, de envergonhar ninguém', enfatizou Schilder.

Para serem retirados dos registros da paróquia e da Igreja Católica, estas pessoas devem enviar uma carta ao sacerdote, acompanhada de cópias de documentos de identidade oficiais. São estas fotos que o padre pretende utilizar, colocando-as nos corredores da igreja.

Harm Schilder já é conhecido pela imprensa holandesa: em 2010, a justiça o proibiu de tocar os sinos de sua igreja às 7h15 durante a semana, pois a prefeitura estabeleceu um limite de 80 decibeis antes das 7h30.

Segudo Schilder, o direito de convocar à oração faz parte da liberdade de religião.

Segundo dados oficiais, 28% holandeses se declaram católicos, 18% protestantes, e 44% sem religião.


Fonte:G1.com

1 Comentário:

Anônimo disse... [Responder comentário]

e esta certo o padre, se quiser casar fora da igreja pode ser, mas querer que ela aceite este tipo de prarica é no minimo absurdo. Nenhuma igreja que conhece a Biblia aceitaria.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>