utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Internautas discutem o sentido da vida diante do incêndio em Santa Maria

Parece que grandes tragédias despertam o que as pessoas têm de melhor e de pior dentro de si. Enquanto os mortos na boate de Santa Maria iam sendo enterrados nas cidades de seus familiares, usuários das redes sociais mostravam diversas manifestações de indignação e revolta pelo ocorrido, mas com uma boa dose de julgamento e cobrança.

              O tema foi o mais discutido no Twitter e no Facebook nos últimos dias, com diferentes tipos de mensagens sendo reproduzidas centenas e algumas até milhares de vezes. Inclusive pessoas famosas como a cantora Lady Gaga, mostraram sua preocupação. Ela postou uma foto sua orando em sua conta do Twitter, com os dizeres “Envio minhas orações para as famílias e amigos que perderam entes queridos no incêndio no Brasil.

             O cantor Gusttavo Lima também se manifestou, escrevendo “Que Deus conforte o coração de todos.” Na conta de Zezé Di Camargo e Luciano, estava a amensagem: “Que Deus conforte o coração de todos. Estamos em orações com Santa Maria e com todo o Brasil!”

             A revista Veja fez um apanhado das palavras mais usadas pelos internautas a comentar o caso. Mais de uma em cada quatro postagens traz a palavra “Deus”. Em seguido, “triste” (15%) e “família” (12%). Isso reflete que diante da tragédia, a maioria dos brasileiros ainda recorrem à religiosidade para tentar dar sentido a tudo isso e oferecer consolo. O quadro abaixo é uma “nuvem de tags”, que apresenta os termos mais citados:





         

      Ao mesmo tempo, muitas pessoas estavam do lado oposto, questionando onde estava Deus durante a tragédia. Na tentativa de oferecer uma resposta, João Francisco Rogowski postou um texto no Twitter, que foi bastante debatido.

             “Deus não tem nada a ver com a tragédia de Santa Maria, mais provável é que a causa esteja na corrupção e na culpa in omittendo das autoridades e na ganância de empresários, práticas antigas e bem conhecidas conforme relatado na Bíblia: “No meio de ti, aceitam subornos para se derramar sangue; usura e lucros tomaste, extorquindo-o; exploraste o teu próximo com extorsão; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor Deus. Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti.” (Ezequiel 22:12-13). Oremos pelas famílias enlutadas!”, assinou o advogado e comunicador.



O canal H11 (Hebreus 11), do Youtube, assinado pelo pastor e comunicador Edson Bruno postou sua própria resposta:





Muitos evangélicos também reproduziram um vídeo antigo da cantora gospel Ana Paula Valadão, abordando a questão da presença de Deus em meio às tragédias:






A resposta definitiva não foi encontrada, mas quando esse tipo de situação acontece, é evidente que muitas reflexões precisam ser feitas. Se as redes sociais servem como parâmetro, Deus está bem presente no pensamentos dos brasileiros nesses dias.



Jarbas Aragão
Fonte: gospel prime

2 Comentários:

5n3v35 disse... [Responder comentário]

o homem erra e culpa DEUS. A lei do homem vai descobrir o que DEUS já sabe.

Sr. Ateu disse... [Responder comentário]

Tudo bem, o deus d vcs não tem nada a ver com a tragédia, não se omitiu nem nada, foi só um acaso.
Mas agora quando acontecer algo de bom, não me venham com essa de milagre.
Se deus não pode fazer nada nas tragédias, tb não é o responsável por quando acontece algo de bom.
Pois qualquer atitude de deus para conosco vai de contra a lei do livre arbítrio.
Os deuses desde o inícios dos tempos só estão nos observando, +ou- como no Big Brother.
Acho que é o passatempo predileto deles.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>