utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimas

Um documentário gravado por um suposto ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e postado no Youtube tem gerado polêmica por trazer grandes denúncias contra o ministério fundado por Edir Macedo. Ele cita o sistema de metas para arrecadação de ofertas e também sobre outras táticas para enganar fiéis.



Identificado como Diego Ribeiro, o jovem relata que chegou à igreja com 14 anos e dois anos depois fui levantado como pastor passando a ter acesso aos bastidores.

Além de falar sobre as metas de arrecadação, o jovem conta também que a IURD usa jovens para poder dar limites de créditos e assim afundá-los em dívidas com a aquisição de jornais e outros elementos que devem ser vendidos para os fiéis.

Com mais de 1 hora de duração o vídeo de Diego Ribeiro acusa a denominação de ser uma empresa e de ter ligações com agiotas que oferecem dinheiro para estes jovens pastores para quitar as dívidas e depois fazem ameaças para poder receber o dinheiro de volta.

“Eu estou dando este alerta para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe que eu”, diz.

Diego fala que seu objetivo com este vídeo não é levantar falso testemunho contra a igreja, mas alertar a todos sobre como os pastores são levados a enganar as pessoas para arrecadar dinheiro.

Outra denúncia feita pelo jovem é referente às metas financeiras que os pastores eram obrigados a levantar tendo que fazer relatórios para mostrar o que foi arrecadado.

O canal de Diego no Youtube já tem três anos, desde 2009 ele vem postando vídeos se identificando como ex-pastor da IURD falando sobre os bastidores e denunciando a falta de base bíblica dos discursos apresentados nos templos dessa denominação.


Pastor da IURD desmente documentário:

“As afirmações desta pessoa são completamente equivocadas e tendenciosas. A princípio, ele nunca foi pastor na Igreja Universal. Ele esteve durante pouco tempo como aprendiz (auxiliar) de pastor e foi desligado.

É visivelmente claro que esses documentos são falsos. E os argumentos como “saliva de Cristo” entre outros são completamente errôneos. Nunca ví uma coisa dessas.

De fato, é um garoto querendo audiência, pois o que envolve o nome da IURD, dá audiência. Acusações desse tipo não tem nenhuma credibilidade. Como pastor posso garantir que temos meta sim, mas de ganhar almas e salvar vidas. Os únicos que são contra isso são o diabo e seus filhos.

A árvore é conhecida pelos frutos. Quais são os frutos da Igreja Universal do Reino de Deus espalhada pelo mundo? Quantas milhões de pessoas tiveram suas vidas, casamento, família reconstruídas? Não haveria tempo e espaço suficiente para detalhar todas as maravilhas que Deus tem feito através desse trabalho as quais são incontestáveis.”



Assista ao documentário:





Fonte: gospelprime

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>