utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se o incesto é condenado, por que Abraão casou-se com sua irmã?


Além disso ela é realmente minha irmã, filha de meu pai, ainda que não de minha mãe; e veio a ser minha mulher. Gênesis 20.12






Problema: 
Abraão admitiu que Sara, sua mulher, era realmente sua “irmã” (cf. Gn 17:15-16). Contudo, o incesto é claramente denunciado como pecado em muitas passagens bíblicas (cf. Lv 18:6; 20:17). De fato, o Senhor declarou: ”Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe” (Dt 27.22).

Solução: 
Abraão não estava isento de pecado, como revela a sua mentira ao rei Abimeleque com respeito a Sara (Gn 20:4-5). E de fato ele admitiu que Sara era filha de seu pai e não de sua mãe; e que ela veio a ser sua mulher (cf. Gn 20:12). Entretanto, mesmo assim, não há prova de que Abraão tivesse violado uma lei por ele conhecida, por duas razões. Primeiro, as leis do incesto somente foram dadas por Moisés 500 anos depois de Abraão. Portanto, certamente ele não poderia ser responsabilizado por leis que ainda não tinham sido promulgadas.


Fonte: 
Manual popular de dúvidas, enigmas e “contradições” da Bíblia. Norman Geisler & Thomas Howe

3 Comentários:

Vinicius Freire disse... [Responder comentário]

Lendo o livro História dos Hebreus de Flávio Josefo, ele afirma que Sara era filha do Irmão de Abraão, portanto sua sobrinha e irmã de Ló! Temos que levar em consideração também, que a lei não havia sido escrita ainda, dessa forma as uniões conjugais proibidas (Levitico) ainda não haviam sido dadas por Deus, e era comum naquela época.

Marcello disse... [Responder comentário]

Lei escrita??? que desculpa esfarrapada, Deus poderia ter falado isso com ele certo?! afinal as leis vem de Deus ou de Moises? e Deus é o mesmo sempre ele não muda , portanto sempre foi pecado o incesto e mesmo assim , mesmo com a suposta presença de Deus perto de Abraão ele fez isso, sera mesmo que Deus fecharia os olhos para isso ou é mais uma contradição de um livro escrito NÃO por Deus mas por homens ignorantes e primitivos que não tinham muito pra dizer. Nesse caso é preciso escolher a negligencia de Deus ou a falha humana, mas como as religiões nao querem que a Bíblia perca o titulo da "a palavra de Deus" inventam argumentos insanos para justificar o injustificavel.

Anônimo disse... [Responder comentário]

vai dobrar os joelhos no chão Marcello. Enquanto fica preocupado em discutir Bíblia com crente, satanás está ceifando almas nas ruas. Se você se empenhar o mesmo tanto para pregar o evangelho que está se empenhado a assuntos que vão dar em nada, sua vida vai melhorar!!!

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>