utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreveu a carta aos Hebreus?


Com exceção da epístola aos Hebreus e da primeira epístola de João, todas as demais epístolas do Novo Testamento designam seu autor, seja pelo nome, seja pelo título. Desde o primeiro século, o problema da autoria da epístola aos Hebreus tem causado muita discussão. Várias são as respostas dadas pelos crentes da igreja primitiva.



                    Na margem oriental do mar Mediterrâneo e perto de Alexandria atribui-se o livro a Paulo. Orígenes (anos 185-254 d.C.) considerava que os pensamentos do livro eram de Paulo, mas a linguagem e a composição pertencial a outrem. No norte da África, Tertuliano (155-225 d.C.) sustentava que Barnabé escreveu a epístola aos Hebreus. Embora a carta tenha sido conhecida primeiro em Roma e no Ocidente (I de Clemente, datada ao redor do ano 95 d.C. cita Hebreus com freqüência), a opinião unânime nesta região durante 200 anos foi que Paulo não escreveu a epístola aos Hebreus. Estes crentes da igreja primitiva não disseram quem, a seu ver, havia escrito a epístola. Simplesmente não o sabiam.

                    Em nossos dias os crentes não devem ser dogmáticos acerca de um assunto mantido em dúvida durante tanto tempo. Todavia, os estudiosos das Sagradas Escrituras devem estudar o livro de Hebreus. Um cuidadoso exame do texto grego diz-nos muitas coisas sobre o autor. O livro está escrito num grego brilhante, da pena de um escritor eloqüente. Não se parece, pois, com o estilo de Paulo. Com freqüência, o apóstolo Paulo segue o fio de um novo pensamento antes de haver finalizado o anterior. O escritor da epístola aos Hebreus nunca segue esse processo. O vocabulário, as figuras de dicção e de pensamento apontam a influência alexandrina e filônica (Filo, 20 a.C. a 50 ou 60 d.C.). Paulo não tem essa origem intelectual. O escritor da carta aos Hebreus cita o Antigo Testamento diferentemente de Paulo. Frases de Paulo "como está escrito", "a Escritura diz", "boas novas da vossa fé e amor" nunca se encontram na epístola aos Hebreus, embora o escritor cite com profusão o Antigo Testamento.

                  Não sendo Paulo o autor, quem será? Apolo parece preencher as condições que se encontram no livro. Vinha de Alexandria. Era homem eloqüente e instruído. Era poderoso nas Escrituras Sagradas. As seguintes passagens do Novo Testamento falam-nos de Apolo: Atos 18:24-28; 19:1; I Coríntios 1:12, 3:4-6, 22; 4:6; 16:12; Tito 3:13. É provável que nunca venhamos a estar seguros do nome do autor; se, porém, lermos a epístola com cuidado, chegaremos a conhecê-lo.

A data mais aceita para a escritura desta epístola oscila entre os anos 68 e 70 d.C.

-

A. Berkeley Mickelsen

4 Comentários:

5n3v35 disse... [Responder comentário]

Olá amigo,
Ganhei o Prêmio Dardo em reconhecimento do meu trabalho e repasso para você com carinho também pelo reconhecimento do seu trabalho.
Sinta à vontade de aceita-lo.
Se for do seu interesse passe lá no Blog e pegue o seu.

Grato,
5n3v35

Álvaro Robério disse... [Responder comentário]

Bom dia irmãozinho, porque vc tirou o player da Rádio sem avisa, Estamos Divulgando seu site, com decencia!

Caso tenha tirado e não queira, mas a parceria retorna!!!!

redacaoconecta@gmail.com

Patricia Galis disse... [Responder comentário]

É vdd, podemos conhecer o autor a ler mas com certeza mesmo sobre quem foi não saberemos pelo menos por enquanto. Agradeço demais a indicação do Prêmio Dardos foi muita gentileza.

ps: ta difícil de enviar comentário os códigos estão cada vez mais complicado se puder retirar agradeço rs

ADMIN disse... [Responder comentário]

Ok Patricia, também sou contra esses códigos, porém eu nem sabia estava solicitando. Já estou retirando, abrigado pelo aviso.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>