Entenda o significado da estátua de Nabucodonozor

Nabucodonosor arrebentou, conquistou como nenhum outro em sua época, era considerado um deus pelo seu povo, conquistou impérios, invadiu Jerusalém e etc. Mas recebeu revelação através de um sonho de uma estátua que tinha cabeça de ouro, peito e braços de prata, o quadril de bronze, as pernas de ferro, mas os pés de barro. Veja a ilustração em vídeo…

Todo este esplendor apresentado na estátua simboliza os grandes impérios que dominariam o mundo. Porém sendo seus pés de barro, isso quer dizer que a imagem não tinha firmeza na base e mais cedo ou tarde iria desabar.
E ainda foi lançada uma pedra sem auxílio de mãos humanas que simboliza Jesus que fez a imagem cair. Os pés do senhor Jesus quando João o viu eram de bronze polido, firmes e fortes!
Não podemos esquecer que uma das partes da armadura de deus é justamente calçar os pés, de nada adianta construirmos se tudo está alicerçado em pés de barro. E assim como o rei asa morreu doente dos pés, não podemos deixar nossa vida sem uma base firme, pois sem ela, assim como a imagem tudo aquilo que conquistamos pode desabar.

Assista:

créditos
iurd-saopedro.blogspot.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *