utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Porque João chorou estando no céu?

Mas ao ouvir o anjo bradando e perguntando se existiria alguém digno para abrir o livro, foi procurado na terra, entre os vivo, debaixo da terra, entre os mortos, e no céu, porém ninguém era digno de abrir o livro e nem mesmo de olhar para ele, então João começa a chorar. Por que alguém choraria estando no céu? ...


E vi, na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. 
Apocalipse – 5: 1 a 5 

O que será que aquele livro continha que ninguém podia abri-lo?

A resposta está em Ezequiel 2:9-10. Ezequiel também teve a visão desse livro e ele nos diz que no livro estavam escritos lamentações, suspiros e ais. Portanto, nesse livro selado com sete selos continha todo plano de Deus para consumar a profecia de Daniel conforme está escrito em Dan. 9:24 e que iria se cumprir integralmente durante o período da tribulação, tribulação esta representada pelos suspiros e ais contidos no livro.

Os sete selos representam a plenitude na consumação do plano de Deus nesse período de tribulação. A cada selo que Jesus abre, é mostrado um determinado acontecimento que ocorrerá na Terra. O livro selado com sete selos não representa sete juízos de Deus, mesmo porque há fatos repetitivos na execução de cada selo. O livro é na verdade, como se fosse uma reportagem dos acontecimentos durante a tribulação. Os verdadeiros e únicos juízos são somente sete, representados pelas sete trombetas/taças (cada trombeta corresponde a uma taça que ocorre simultaneamente).


Porque João chorava tanto?

Para entender o pranto de João, precisamos voltar ao passado na época em que um devedor que não tivesse condições de pagar seu credor, era entregue a este como escravo. Na presença de testemunhas escrevia-se um livro em forma de rolo (pergaminho) que após enrolado era selado com cera quente marcada pelo anel do rei. Tornando o devedor escravo do credor enquanto o livro estivesse selado.

Este selo só poderia ser rompido (aberto) por alguém que tivesse condições de pagar a dívida do escravo dando a este a tão sonhada liberdade.

O que geralmente acontecia é que o escravo passava o resto de sua vida nestas condições, pois servindo ao seu senhor sem nenhuma remuneração, jamais conseguiria pagar seu resgate.

___________


Uma das mais aceitas interpretações é que no livro estavam escritos os nomes de toda a humanidade incluindo o nome de João (motivo do seu pranto) escravizados pelo pecado. E somente Jesus com seu precioso sangue foi capaz de pagar pelo nosso resgate, adquirindo o livro e rompendo os selos. 



Quando foi dito que Jesus era digno de abrir os selos, houve júbilo e louvores no céu (Apoc. 5:8-14). É obvio o fato de que somente Jesus era digno de abrir os selos, pois foi Ele quem venceu o pecado e a morte, foi Ele que se entregou para remissão dos pecados dos homens e é Ele quem irá restaurar a terra e eliminar a maldição gerada pelo pecado. Ninguém mais seria digno deste ato.

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. 
Apocalipse – 5:5 

2 Comentários:

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>