utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Modismos neopentecostais ultrapassam barreiras do protestantismo

Algumas igrejas evangélicas, conhecidas como igrejas neopentecostais, ultrapassaram as barreiras da esfera do protestantismo e estão à beira do caminho da heresia, afirma apologista cristão. O pastor João Flávio Martinez, presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas traz à tona a questão das igrejas que “na teoria tem confissão de fé evangélica, mas na prática se assemelham mais a uma seita”.



Em uma pregação Martinez fala sobre os modismos neopentecostais, citando alguns nomes de líderes conhecidos de âmbito nacional como o bispo Edir Macedo, missionário RR Soares, Sônia e Estevam Hernandes, entre outros.

Igrejas como a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) também são apontadas como possuindo práticas e ensinamentos que são estranhas ao Evangelho. O apologista afirma que o líder desse movimento chegou a colocar Jesus no nível de “criatura” - vejam o texto de Valdemiro Santiago:

“Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo.Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo...”

Segundo o apologista isso é fruto da falta de embasamento teológico que fundamenta esses movimentos neopentecostais, das quais ele chama de "movimentos contraditórios". Martinez ainda alerta que eles (tais movimentos como a da IMPD) tem transformado a Igreja Brasileira em uma instituição que preza mais a criatura que o Criador, ou seja, que serve mais ao homem e menos a Deus.

“Os crentes são de vida espiritual supérflua e sem profundidade. A maioria das práticas de igrejas como essa não passa de ‘macumba evangélica’ e não cristianismo Bíblico.”

Pastor João Flávio urge que os fiéis “procurem uma igreja bíblica, fundamentada nos princípios da Reforma, fundamentada em Cristo e na sua Palavra. Procurem o evangelho da Cruz e não o evangelho do diabo travestido de culto aos anjos. É preciso que os que querem servir Jesus entendam que Deus nos chama para a fidelidade e não para o hedonismo”, afirmou com indignação ao CP.

Fonte: http://portugues.christianpost.com



Veja o vídeo:





3 Comentários:

Ricardo Rodrigues disse... [Responder comentário]

Eu não conheço este Pastor João Flávio, mas conheço a IMPD, vou aos cultos do Apóstolo e dos Bispos da IMPD e posso afirmar sem sombra de dúvida que a pregação é sempre para louvar e adorar a Deus e unicamente a Deus. Conheça a árvore pelos seus frutos. Olha quantos milagres acontecem na IMPD se o Apóstolo realmente cometesse algum pecado ou heresia, o poder de Deus não agiria lá.
Fiquem na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Ricardo Rodrigues

Qual dos "doze" apóstolos ainda está vivo dirigindo cultos?

Quanto as curas, lembre-se dos 10 leprosos que foram curados? Apenas 1 ficou firme com Cristo.

"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." (Mateus 7:22-23)

Como podemos ver acima, a realização de milagres não prova que que o profeta realmente serve a Deus. Pois o poder está no "nome de Jesus", e não no nome do suposto "apóstolo".

A paz do Senhor!

Pr. Van disse... [Responder comentário]

O Apostolo Valdemiro pode até ser usado por Deus para curar, mas em termos de conhecimento bíblico e teologico cinceramente é muito fraco.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>