utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A vara de Moisés NÃO virou serpente diante do faraó?

É muito comum acreditar-se, e até muitos pregam, que Moisés lançou a vara DELE diante de Faraó e ela se transformou em serpente. Isto, po­rém, JAMAIS ACONTECEU!





A vara que se trans­formou em serpente foi a de Arão e não a de Moisés. Foi Arão quem lançou a vara diante de Faraó, por ordem de Deus, através de Moisés. O mais incrível, porém verdadeiro, é que foi Arão também quem tocou com a vara nas águas, as quais se transformaram em sangue. Confira com o texto da Bíblia:

"E o Senhor falou a Moisés e a Arão, dizen­do: Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei por vós algum milagre, dirás a Arão: Toma a TUA vara, e lança-a diante de Faraó, e se tornará em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara e tornaram-se em serpentes. mas A VARA DE ARÃO tragou as varas deles.
Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão:
Toma tu a vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, sobre os seus tanques e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue. e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado. e levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos e todas as águas do rio se tornaram em sangue." (Êxodo 8-12,19,20).

Além disso, foi Arão quem, por ordem de Deus, fez vir rãs sobre o Egito e feriu o pó da terra, transformando-o em piolhos.
Moisés esteve presente quando tudo isto aconteceu. Porém, foi pelas mãos de Arão, seu ir­mão, e com a vara de Arão e não pelas mãos de Moisés e com a vara de Moisés que tais coisas acon­teceram. Veja também este texto:
"E disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito. E fizeram assim: porque Arão estendeu a sua mão com a sua vara e feriu o pó da terra, e havia muitos piolhos nos homens e no gado. todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito. (Êxodo 8:16,17).
Houve uma praga, a das úlceras, sobre os homens e os animais, que foi gerada por cin­za do forno, que Moisés e Arão tomaram seus punhos cheios e MOISÉS a lançou para cima. (Êxodo 9:8-10).
As pragas que foram concitadas por Moisés, foram: a das úlceras, conforme vimos acima, a da saraiva (Êxodo 9:23), a dos gafanhotos (Êxodo 10: 13). e a das trevas (Êxodo 10:22). Portanto qua­tro pragas. Arão, por sua vez, concitou três pragas. Isto soma sete pragas. E as outras três?
As outras três foram realizadas diretamente por Deus, sem qualquer um dos dois varões - Moisés ou Arão - levantarem a mão ou utilizarem a vara. Estas foram: a praga das moscas, a da peste nos ani­mais e a da morte dos primogênitos.

30 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito interessante! Além de ser verdade! Notei tambem que Arao era mais velho que Moises

Lúcifer disse... [Responder comentário]

Quando comecei ler o post achei que afinal tinha postado algo com sensatez e lucidez.
Mas um parágrafo depois veio a alucinação:
"A vara que se trans­formou em serpente foi a de Arão e não a de Moisés"
O mundo de antigamente devia ser incrível!
Nem o melhor filme de fantasia de hollywood de hoje superaria os acontecimentos da antiguidade!
O mundo atual que é chato, não acontece nada incrível. Será que acabaram os super poderes divinos?

Renan Ribeiro Adão disse... [Responder comentário]

Querido lucifer

ainda nos dias de hoje testemunhamos varios prodigios de Deus, tão incriveis quanto, pessoas recebem grandes livramentos, são curadas de doenças incuraveis, mulheres e homens estereis gerando filhos, Deus não mudou o mundo é que mudou!

ate lucifer esta postando nos comentarios, vai fazer o seu trabalho vai!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse Moisés é o mesmo que em Numeros 30 mandou matar as crianças ,homens e mulheres ,mas que separesse as virgens ?Gente boa ele ne?DEUS SABE OQUE FAZ E NAO E NADA BOM OQUE ELE FAZ.

Lúcifer disse... [Responder comentário]

Sério? então pq quando tem alguém doente vc não se interna em oração e deixa essa pessoa em casa?não, vc leva ela o médico. A medicina e o medico as curam, e quem ganha a fama, é um ser imaginário. Que injustiça com os médicos, com a tecnologia, com a medicina.

Lúcifer disse... [Responder comentário]

Sério? então pq quando tem alguém doente vc não se interna em oração e deixa essa pessoa em casa?não, vc leva ela o médico. A medicina e o medico as curam, e quem ganha a fama, é um ser imaginário. Que injustiça com os médicos, com a tecnologia, com a medicina.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É incrível como muitos aceitam como "verdade" o que está escrito em uma colcha de retalhos mal costurada, a que chamam de "bíblia" e da qual não se sabe nem quem seja o autor!!!

Qque seja inspirada por Deus, vá lá; mas ser sua palavra, duvido. A verdadeira palavra de Deus seria compreensível a qualquer pessoa, independentemente de sua língua. Não precisaria ser traduzida, como a "bíblia" precisa!

Ademais, como uma única fonte de referência, sem paralelos históricos, essas "verdades' são plenamente questionáveis.

Até mesmo a fé cega e a ignorância precisam de limites!!!

Ademais, não entendo um Deus que não se dirige diretamente às pessoas; que precisa sempre de um "emissário" ou "representante". Seria mesmo a palavra de Deus, ou a do emissário, atendendo a simples interesses humanos???

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Renan Ribeiro Adão

Caro "Adão": que vc. veja a bora de Deus nos atos humanos, tudo bem.

Mas dê crédito às pessoas que efetivamente trabalham para melhorar nossas vidas, usando dons que podem ter sido dados por Ele.

Caso contrário, teste sua fé: quando ficar doente, não procure ajuda terrena. Fique em casa, faça orações e tomara que sua fé lhe cure!

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Lúcifer

Caro "lúcifer": lamento sua escolha de um "nickname" infeliz... mas é sua escolha, então paciência.

Em segundo lugar, aceito que você não acredite que tudo o que está à nossa volta seja obra de alguma força superior, que as pessoas dão os mais variados nomes.

Mas achar que tudo isso é obra do acaso, é ter visão curta e pensamento limitado. Se não for verdade, convença-me do acaso como criador de tudo o que nos cerca, e teremos chegado ao seu "deus"!!!

Não creia num criador, se assim quiser; mas respeite quem prefere acreditar. Lembre-se de que se você crê no demônio, tem que aceitar que ele foi criador por alguém!!!

Patricia Galis disse... [Responder comentário]

Não tinha prestado atenção a isso, muito bom até para não falar mais errado. Obrigada pela gentileza de seguir meu blog novo, Deus abençoe.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É incrivel como as pessoas fazem as coisas erradas e culpam a DEUS se tem fome na africa é culpa de DEUS se morrem de aids é culpa de DEUS mas esquece que a milionarios no mundo que poderiam sanar a fome se,poderiam investir na medicina DEUS deu a ciencia ao homem e o homem precisa encontrar o seu caminho para que ele encontre o bem para seu proprio beneficio.

Lúcifer disse... [Responder comentário]

Ao anônimo aqui de cima.
Com o que vc disse podemos concluir que a diferença entre deus e um milionario ganancioso é nenhuma. ambos ficam observando com indiferença.
OBS. que piada vc diser que deus deu a ciência ao homem.
a ciência foi descoberta pelo homem, e contraria em inúmeras coisa os "sábios" ensinamentos divinos.
Ainda bem que podemos contar com a ciência, pq se formos esperar a deus... afff. nem vou comentar...
papai desnaturado.....

Anônimo disse... [Responder comentário]

NAO A CIENCIA VEIO ATRAVES DA DESOBEDIENCIA DO HOMEM QUANDO ADAO FOI CONHECEDOR DO PECADO O HOMEM DESCOCOBRIU A MORTE E O PECADO E A CIENCIA ESSE TAL LUCIFER AI DE CIMA POBRE MISERAVEL JA PERDEU JESUS SALVA DO INFERNO

Lúcifer disse... [Responder comentário]

O comentário do crentelho acima foi a pérola do ano.
Simplesmente eu me nego a conversar com alguém que comece a citar adão e eva, cobra falante, etc e tal. Papos como esse são a mais pura prova que o fanatismo cego existe.
Até a própria igreja já trata isso como meras metáforas.
Mas parabéns, vc está salvo!

Renan Ribeiro Adão disse... [Responder comentário]

Amado lucifer

Adoro o seu trabalho em tentar semear a duvida dos evangelicos, afinal de contas este é seu objetivo em um blog com temas evangelicos, você responde muito mais do que os proprio autor do blog!

agora a grande pergunta por que Deus não cura todos?

PORRA! POR QUE ELE NÃO QUE! EU VOU MORRER, O LUCIFER VAI MORRER, TODOS VÃO MORRER!

IMAGINEM UM MUNDO ONDE TODOS FOSSEM IMORTAIS, NÃO CABERIA! NÃO TERIA ALIMENTO, NÃO TERIA AGUÁ...

AGORA EU CREIO QUE DEUS PODE CURAR QUEM ELE QUISER, MAS SOMENTE QUANDO ELE QUER! ELE NÃO PRECISA PROVAR NADA PRA NINGUEM!

Lúcifer disse... [Responder comentário]

oooo ribeiro, pra que me dar um xeque-mate assim?
ótima idéia para terminar e liquidar com tudo,
quando surgirem muitos porques, não questione, apenas termine com um: "pq deus quer assim, cale a boca e não duvide".(eu duvido até da minha sombra)
fui exorcizado.....

Vanderlan yeshua disse... [Responder comentário]

Deus é Deus ....do que adiantaria passar horas questionando a vontade Dele...a existência ...seu amor ...etc .....
Sabe porque ainda não entendemos a vontade dele...??
Devido a nossa limitação....Deus é Deus ....se vc tem dúvida que ele existe ...porque não tentar descobrir??? Sério ....tente conhecer de uma forma como vc nunca conheceu ....vc não perde nada....afinal vc poderá está afirmando sua tese de que ele não existe....eu fiz isso e não me arrependo ....Pois isso só faz quem tem coragem...lhe digo que o quê descobrirar é surpreendente....

Osvaldo da Costa Jr disse... [Responder comentário]

Leia Exodo 4:2-4 FOI A VARA DE MOISES QUE SE TRANSFORMOU EM SERPENTE...

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Patricia GalisLeia Exodo 4:2-4 FOI A VARA DE MOISES QUE SE TRANSFORMOU EM SERPENTE

Nelson Clementino disse... [Responder comentário]

ola amigos tenho visto os comentarios acima e eu acredito que ainda que nao existi-se DEUS,ceu,inferno ou diabo ser um cristao mesmo como filosofia de vida seria a melhor coisa da vida casar-se bem ter filhos na igreja nao morrer por ai em baladas ou de doenças causadas por fumo ou bebidas alcolicas .mas como DEUS existe o ceu o inferno e lucifer vamos tomar cuidado porque o diabo nao quer morar sozinho no inferno se liga.

Marcia Martins disse... [Responder comentário]

Prestem atenção! A vara que estava com Arão é a vara de Moisés que Deus transformou no cajado de Deus para realizar todos os sinais. Podem pesquisar.
O que quero entender é porque a serpente de Moisés devorou duas outras serpentes. Porque duas e não somente uma serpente. Qual o significado dessas duas serpentes.

Anônimo disse... [Responder comentário]

As pessoas prefere acreditar que Euvis vive duque acreditar em Deus, vai entender. Mais de tudo o que se tem ouvido o fim e temer a Deus e guarda os seus mandamentos.

Gilson Guarnieri disse... [Responder comentário]

O poder de Deus jamais acabará.
Quem o conhece e vive em sua presença sabe que Ele continua fazendo milagres hoje, e sempre fará.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ei vc ateu, tem que tomar vergonha na cara e respeitar a opinião dos outros,se vc não acredita pq vc está fazendo em um blog evangélico?vai se converter raça de vibora ,nos não vemos Deus mas podemos senti-lo,isso nos basta!!!!!!!!!!!!!!!

Erick Scilo disse... [Responder comentário]

OLA,SOU AMANTE DA PALAVRA DE DEUS,E MINISTRAR PARA MUITOS PARA A SALVAÇÃO EM CRISTO É UNS DOS BENS MAIS PRECIOSOS NA VIDA DE UM SER HUMANO,E ANTES DE EXPOR A PALAVRA DE DEUS PARA LEITORES,DEVEMOS LER E MEDITAR,POIS ESTA BEM CLARO EM EXODO 4.1-5,QUE ATRAVÉS DO CHAMADO QUE DEUS HAVIA FEITO A MOISÉS E SUAS ARGUMENTAÇÕES,DEUS MANDA MOISÉS LANÇAR A SUA VARA E ELA SE TRANSFORMA EM COBRA....FOI A VARA QUE ESTAVA NAS MÃOS DE MOISÉS E NÃO DE ARÃO COMO DESCREVE A CIMA...MUITOS ESTÃO PERECENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS!!!JÁ NO MILAGRE DAS AGUÁS SE TORNAREM EM SANGUE,AI SIM ESTA CORRETO,COMO DIZ EM EXODO 7.20,FOI ARÃO QUEM LEVANTOU A VARA E AS AGUAS SE TORNARAM EM SANGUE...MAIS A MAIOR IMPORTANCIA DISTO TUDO É VER QUE FOI PELO PODER DE DEUS E NÃO DA VARA E MUITO MENOS DO HOMEM....SIMPLES..EM TUDO DEUS É TREMENDO!!!!

Erick Scilo disse... [Responder comentário]

OLA,SOU AMANTE DA PALAVRA DE DEUS,E MINISTRAR PARA MUITOS PARA A SALVAÇÃO EM CRISTO É UNS DOS BENS MAIS PRECIOSOS NA VIDA DE UM SER HUMANO,E ANTES DE EXPOR A PALAVRA DE DEUS PARA LEITORES,DEVEMOS LER E MEDITAR,POIS ESTA BEM CLARO EM EXODO 4.1-5,QUE ATRAVÉS DO CHAMADO QUE DEUS HAVIA FEITO A MOISÉS E SUAS ARGUMENTAÇÕES,DEUS MANDA MOISÉS LANÇAR A SUA VARA E ELA SE TRANSFORMA EM COBRA....FOI A VARA QUE ESTAVA NAS MÃOS DE MOISÉS E NÃO DE ARÃO COMO DESCREVE A CIMA...MUITOS ESTÃO PERECENDO POR FALTA DE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS!!!JÁ NO MILAGRE DAS AGUÁS SE TORNAREM EM SANGUE,AI SIM ESTA CORRETO,COMO DIZ EM EXODO 7.20,FOI ARÃO QUEM LEVANTOU A VARA E AS AGUAS SE TORNARAM EM SANGUE...MAIS A MAIOR IMPORTANCIA DISTO TUDO É VER QUE FOI PELO PODER DE DEUS E NÃO DA VARA E MUITO MENOS DO HOMEM....SIMPLES..EM TUDO DEUS É TREMENDO!!!!

Rev.Otaciano Barros disse... [Responder comentário]

Equivo ! Quando vc digita que igreja cita esse texto como metàfora......a igreja trata esse acontecido como real.

Rev.Otaciano Barros disse... [Responder comentário]

Equivo ! Quando vc digita que igreja cita esse texto como metàfora......a igreja trata esse acontecido como real.

WANDERSON MACHADO disse... [Responder comentário]

Ao anonimo....
JESUS ME AMA.....
VA LER EM GÉNESIS. ..E SO UMA PERGUNTAR?.OQ ACONTECEU COM VC..PARA VC SER ASSIM...

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>