utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fanatismo ao extremo - Uma sexta-feira na cruz (15 fotos)

Como todos sabem, na última semana os religiosos celebraram a sua Semana Santa que culmina no domingo com a Páscoa. Exageros e despreparo nas celebrações e representações teatrais resultaram com um tombo de um ator que caiu da cruz na Espanha, outro "Judas" ficou entre a vida e a morte depois de enforcar-se acidentalmente e agora esta cena que se repete nas Filipinas.




Alguns filipinos decidiram levar a crucificação da sexta-feira santa a um estado muito literal: foram pregados a cruzes de madeira durante uma procissão da crucificação em San Fernando, no norte das Filipinas, como forma de prestar homenagem ao sofrimento e morte de Cristo. Este é um ritual anual em um país onde a principal religião é o catolicismo romano.

Dezenas de filipinos cometem este insano ato, sem contar ademais com os que surram as próprias costas até que estejam cobertas de sangue. O mais inacreditável é que este espetáculo de características dantescas arrasta milhares de turistas e fieis para as ilhas.

A igreja condena tais ações nas palavras do arcebispo local José Palma que convidou os fiéis a darem mais atenção a sua fé, em vez de auto-infringirem sofrimentos físicos.

Ao menos nove pessoas foram crucificados na aldeia de San Pedro província de Pampanga, e pelo menos outros oito passaram pelo mesmo procedimento em outras localidades, conforme mostradas nestas fotos de Aaron Favila da Agência AP e Eomeo Ranoco da Reuters.

O cristianismo foi levado para as Filipinas em 1521, pelo português Fernão de Magalhães a serviço do rei espanhol Carlos V. Após o desembarque na ilha de Cebu, ergueu uma cruz e imediatamente começou a catequizar os nativos para o catolicismo.

Além do Timor Leste, Filipinas é o único país asiático com uma população predominantemente católica. O cristianismo é praticado por cerca de 75 milhões de 93 milhões de filipinos.




































Fonte: mdig.com.br

1 Comentário:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Meu Deus,quanta cegueira espiritual,quanto sacrifício de tolo!!!!
A Bíblia não manda ninguém fazer essas torturas ,antes a Bíblia manda que cuidemos do nosso corpo poi ele é o templo do Espírito Santo.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>