utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E a guerra continua

Neste domingo 18/3, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças da Igreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o "apóstolo" Valdomiro Santiago.


Desde a chamada, avisou-se que seriam revelados os “segredos” do apóstolo. O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdomiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.

Entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.

Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdemiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.

Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.

Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdomiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.

Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.

O assunto tomou conta das redes sociais e no Twitter cinco termos relacionados estavam entre os “assuntos do momento” (TTs). Centenas de comentários criticavam Valdemiro e muita gente também recriminava Edir Macedo. Uma das definições mais comum era #guerraNADAsanta.


Fonte: gospelprime


Assista a reportagem na íntegra:





Enquanto esses dois "homens de Deus" estão se espancando nos horários mais caros da TV que é pago com o dinheiro suado dos seus fiéis, o povo continua padecendo e errando por falta de conhecimento nas sagradas escrituras e no poder de Deus. Parece uma guerra, dois reis batalhando tentando formar um único império.

12 Comentários:

Edigar Caires disse... [Responder comentário]

Fica difícil julgar entre estes dois homens que ' servem ' ao ' evangelho ' mas é estranho esta briga.
Que DEUS tenha misericórdia dos que realmente são sinceros e estão no meio deste povo.
Fiquem na paz

Ivonil servo de Yahshuah disse... [Responder comentário]

É,,, se sinceridade bastasse.
Yahshuah não teria dito...se um cego guiar outro cego cai os dois no buraco...
Agora a bem da verdade, nunca se cumpriu tanto no Brasil o velho e verdadeiro ditado popular...DINHEIRO DE TROUXA É MATULA DE MALANDRO!!!!!!!!
Meus "sinceros" pesames a esses babacas que dão dinheiro de seu trabalho para esses lobos vorazes...
shalom em Yahshuah o unico nome que salva....

Edigar Caires disse... [Responder comentário]

Lembrei-me deste desabafo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZPldba3uR5Y&list=UUoSNOLNAw01lYCjokOj5qtA&index=8&feature=plcp

Anônimo disse... [Responder comentário]

cobra engolindo cobra.......

Anônimo disse... [Responder comentário]

mais do que bem feito xD quem manda o povo ficar dando o dinheiro pra eles, será que eles realmente acreditam que deus tenha uma conta em banco pra receber isso? dizimo só serve pra enriquecer esses marginais e o povo que dá merece se passar por trouxa.
Fiquem em suas casas de 2 quartos enquanto seus pastores moram em mansões milhonarias.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ô povim retardado...desde q o mundo é mundo q as religiões,seja quais forem,ganham dinheiro enganando os trouxas.A religião é o òpio do povo!Go,Johnny go!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O QUE EU MAIS FICO INDIGNADO QUE AINDA VAI APARECER GENTE AI DEFENDENDO ELES, E É MELHOR QUE DOAM MESMO SEU DINHEIRO DO QUE GASTAR COM CACHAÇA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

deus e contra o fanatismo e religiao enquanto o povo se dobrar a isso eles serao explorados temos que adorar a deus em espirito a e verdade senao seremos enganados por falsos profetas e nao
se salvarao deus e amor nao fanatismo ou religiao abram os olhos espirituais para verem nao sejam cegos

Anônimo disse... [Responder comentário]

o sujo falando do mal lavado

Anônimo disse... [Responder comentário]

farinha do mesmo saco ! religiosos e fieis ,politicos e eleitores,inteligentes e idiotas ricos e pobres sempre foi assim e pra sempre será!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Edigar Caires

"Fica difícil julgar entre estes dois homens que ' servem ' ao ' evangelho ' ..."

OU SERIA MELHOR DIZER:

"Fica difícil julgar entre estes dois homens que SE 'servem' DO 'evangelho'."

ABRAHAN disse... [Responder comentário]

EDI MARCEDO SO TA DENUCIANDO PORQUE ELE TA PERDENDO MUITO DINHEIRO PRA O VALDEMIRO.....

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>