utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Porque cantores seculares estão aderindo a musica gospel?

Temos visto nos meios de comunicação várias notícias sobre cantores e cantoras seculares que já fizeram muito sucesso em outras épocas cantando os mais diversos tipos de música, que atualmente estão aderindo a música gospel. A pergunta é: estão eles arrependidos e convertidos a Cristo, ou esta foi uma solução encontrada para manterem-se na mídia faturando tanto quanto ou ainda mais que antes?



Algumas notícias sobre este assunto:

"Promessas" virará programa na Globo
tv globo promove festival de musica gospel no rio de janeiro
festival promessas 2011 tera especial na rede globo
caldeirão do huck abre espaço para musica evangélica pela primeira vez
musica gospel esta nos ipods de jogadores de futebol
Pagodeiro Belo pretende lançar CD gospel: "Amadureci como ser humano"
mercado religioso e alvo das gravadores tradicionais em crise
latino planeja carreira no meio gospel


Não pretendo de maneira alguma julgar ninguém, mas podemos analisar os fatos.
Anualmente, são abertos 14 mil templos no País e a expectativa é que, até 2010, mais de 55 milhões de pessoas se convertam, incrementando, ainda mais, os negócios Gospel.

A produção literária é um dos principais carros-chefes, com crescimento de 30% ao ano. São publicados, anualmente, mais de 20 milhões de títulos, sendo seis milhões de Bíblias. De acordo com a matéria, os evangélicos lêem, em média, 7,1 obras por ano. A estimativa é que existam mais de 200 mil igrejas protestantes no País.

Fonte: Noticiário Legislativo



Só em 2011, estimativas apontam que a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões. Além disso, há uma campanha maciça entre cantores gospel incentivando que o público só compre CDs originais e rejeite a pirataria. Uma prática da gravadora e editora evangélica BV Filmes, por exemplo, faz com que seus proprietários leiam mensagens como "Deus não gosta de pirataria" antes de qualquer filme ou show gravado.

O resultado é que enquanto nos estilos de música seculares os produtos pirateados podem chegar a 60%, nos produtos gospel atingem somente 15%.



Se os novos "Levitas" estão fazendo jus a (João 4:23) eu não sei. Mas dou graças a Deus pelo nome de Jesus estar de certa forma chegando a mais ouvidos.


Deixe sua opinião...

9 Comentários:

Heitor Lima disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem?
Você me convidou pra vir aqui através do meu perfil no UBE. Gostei muito do seu blog, tem postagens bem interessantes. Essa da música gospel, então... bem polêmica também. É uma benção, a música gospel estar achando espaço no meio secular, mas o contrário é triste :X
Espero uma visita sua.
Fica na paz.

Heitor Lima disse... [Responder comentário]

Ah! O endereço do meu blog é http://raizesfirmes.blogspot.com

Fabio Fraga disse... [Responder comentário]

Olá, você gosta do programa, o melhor do brasil, da record, ou seja, do apresentador rodrigo faro, então acho que vai gostar do meu blog http://lamoremiopersempre.blogspot.com/ venha conferir os vídeos, as novidades, as fotos, se gostar pode me seguir no blog e no twitter, aguardo você e seu comentário,abraços.Fabio Fraga.

Laélia Marques disse... [Responder comentário]

A palavra de Deus afirma que o Evangelho é loucura para os que perecem, não adianta os cantores Seculares cantarem musica gospel se não houver convenção, transformação e mudança de vida, é exatamente por isso que ser um levita virou algo banal, ministro do louvor sem conteúdo nunca poderá ser usado na expansão do reino de Deus.
adorei a postagem já estou te seguindo, visite meu cantinho de PAZ http://laeliatayane.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Apenas mais uma maneira de ganhar dinheiro com o nome do Senhor Jesus

Anônimo disse... [Responder comentário]

"Então deu$ não gosta de pirataria".

Renan Ribeiro Adão disse... [Responder comentário]

a ultima frase do post disse, felicidade é que o nome de jesus seja pregado, obiamente claro sem banalização e distorção da palavra original!

Se eles realmente estão arrempendidos pouco importa, mas é melhor ouvir um BOM louvor do que um funk ou pagode, com letras imundas que ajudam a conromper as pessoas!

e quem sabe, estes artitas que fazem por dinheiro, Deus toca no coração e eles se convertem de verdade!

E lembre-se quando o evangelho for pregado a todas as naçoes Ele voltara!

Laélia Marques disse... [Responder comentário]

Sou uma levita! e falar desse assunto pra mim é algo muito importante, como cristão temos que entender que todas as coisas foram feitas por ELe e para Ele, concordo com o Renan quando Ele diz que é melhor escutar um Louvor do que um funk, Mas não podemos fugir do foco, o Nome de Deus é santo, Deus nos aceita como somos mais não nos deixa da mesma maneira
As palavras equivalentes a adoração no Velho Testamento significam ajoelhar-se a, prostrar-se como em Êx. 20:5. As palavras equivalentes a adoração no Novo Testamento significam beijar a mão de alguém, para mostrar reverência; ajoelhar ou prostrar para mostrar culto ou submissão, respeito ou suplica como em Mat. 4:10 e João 4:24.A Base da VerdadeSeria um engano consciente se achamos que toda e qualquer expressão de adoração que parte do homem é verdadeira. O homem possui um coração enganoso e uma mente limitada (Jer 17:9; Isa 55:8,9). Essas duas coisas produzem um erro que não é percebido facilmente pelo homem, especialmente quando a maioria ao seu redor está envolvida no erro (II Tim 4:3,4). Não é sábio colocar como base de sustentação aquilo que é enganoso e limitado. Devemos usar o que é firme e eterno. Só a Bíblia é a base firme para estipular o que é a adoração verdadeira. Se a Bíblia por escrito é a base firme "mui firme" (II Pedro 1:19; Heb 4:12); se ela é a nossa única regra de fé e prática, então tudo o que não concorda com ela tem que ser julgado falso (Isa 8:20).

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>