utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visão que David Wilkerson teve em 1974 muito perto de se cumprir

Em 1974, quando publicou um livro chamado A Visão, Wilkerson relata que Deus o mostrou que os EUA precisavam de arrependimento e advertia sobre o futuro julgamento de Deus sobre todo o mundo.



Durante muitos anos o pastor pentecostal David Wilkerson foi um dos maiores críticos da igreja evangélica norte-americana. Ele ficou famoso em todo o mundo por seu livro A Cruz e o Punhal, onde relata como ajudou a converter violentos membros de gangues de Nova Iorque. Sua vida pessoal e ministerial íntegras o qualificaram para ser um porta-voz divino com autoridade reconhecida até mesmo fora dos meios evangélicos.


Um dos momentos em que ele foi mais perseguido e caluniado foi em 1974, quando publicou um livro chamado A Visão. Wilkerson relata que Deus o mostrou que os EUA precisavam de arrependimento e advertia sobre o futuro julgamento de Deus sobre todo o mundo.

Imediatamente, o pastor passou a ser chamado por algumas igrejas de “profeta da destruição”. Líderes eclesiásticos que ensinavam apenas mensagens positivas decidiram naquela época retirar os livros de Wilkerson das livrarias de suas igrejas. Para muitos ele havia tido alguma alucinação e suas palavras não faziam sentido.

Muitos afirmaram alguns anos depois que suas visões proféticas não se cumpriram e que não havia necessidade de uma palavra profética fora da Bíblia. Chegaram a chama-lo de um ?falso profeta?.

Parecem ter esquecido que vários profetas bíblicos não viram suas palavras se cumprir enquanto estavam vivos. Isaías, por exemplo só veria o que falou sobre a Babilônia se cumprir cerca de 150 anos depois da sua morte. O que ele falou sobre Jesus, demorou cerca de 700 anos para se tornar realidade. Muitas outras profecias bíblicas ainda esperam pelo seu cumprimento mesmo dois mil anos depois.

A Bíblia anuncia que nos últimos dias, Deus daria visões e sonhos, para homens, mulheres, jovens e velhos (cf Joel 2:28-29). As visões que Deus deu ao pastor Wilkerson têm quase 40 anos. Ele morreu sem ver muitas delas se cumprirem na totalidade.

É importante ressaltar que muitas das coisas que vemos hoje nos jornais ou na TV e para nós podem parecer normais, seriam impensáveis na década de 1970.

O livro A visão foi lançado apenas em inglês (1974) e espanhol (1975), mas existe uma versão resumida já traduzida para o português.

Ele fala de cinco calamidades terríveis que viriam sobre todo o mundo:

1) Uma confusão econômica que afetará o mundo todo.

Os economistas mundiais não poderão explicar o que está acontecendo. Corporações grandes, sérias, bem conhecidas, desmoronarão, irão à falência no mundo todo.



2) A natureza com dores de parto.

Uma crise que envolve a natureza. Sinais e mudanças sobrenaturais inexplicáveis para o homem. Os desastres mundiais serão mais frequentes. Vi terremotos nos Estados Unidos. Fome no mundo inteiro, a provisão alimentícia do mundo esgotada, provocando a morte de milhares de pessoas.



3) Um batismo de imundícia nos EUA

Os programas de TV serão da pior espécie. As bancas de revistas estarão saturadas de revistas imundas. A educação sexual nas escolas será reanimada com filmes demonstrando detalhes do ato matrimonial.





4) A quarta coisa é a rebelião no lar.

O problema número 1 no mundo com respeito á juventude é o ódio que nutrem pelos pais.




5) A quinta coisa é uma onda de perseguição a um grau que a humanidade jamais experimentou.

Revela-se em um tempo quando a liberdade de religião aparenta ter chegado ao seu auge. Se estenderá pelos Estados Unidos, Canadá, o mundo inteiro e por fim será como uma espécie de loucura.

Vejo que se avizinha o tempo quando a maioria dos projetos missionários, programas de rádio e televisão, as sociedades missionárias, serão admoestadas e vigiadas tão severamente por agências do governo que terão temor de prosseguir em suas atividades.




Wilkerson termina seu relato com a seguinte exortação:

Muitos querem continuar sentados diante de uma televisão, ir a alguns cultos para aplaudir cantar sobre as boas coisas de Deus. Porém, amados, é tempo de reconhecer que o fim do mundo está às portas.

Esta é a hora sobre a qual tens ouvido pregar. Muitos estão acomodados não sabendo nem o que está se passando. Amados, Jesus já vem. Jesus Cristo já vem, e está pondo sua casa em ordem.



1 Comentário:

Ivonil servo de Yahshuah disse... [Responder comentário]

Eu tenho uma visão um pouco mais funda da questão, tragedia mundial.
Tudo esta´cronometrado milimetricamente nas profecias cronologicas das escrituras Sagradas.
Não sou adepto do nome Biblia, ele é muito romano e tem o perfume da velha mãe prostituta.
Aliás como gosto de enfatizer em meus comentarios a respeito, sempre coloco essa posição quanto ao surgimento do titulo Biblia. Como tendo cerca de 400 anos! é um titulo expurio e alheio quanto "As Escrituras Sagradas hebraicas.
Voltando a profecia do Davi americano, s e fosse o hebreu seria mais confiavel, mas como vem de americano, é sempre passivel de uma melhor e minuciosa analise.E exigindo de nós um sentido de alerta.
Oxalá, provera ao Eterno yahweh nos conceder a graça de merecermos uma luz maior, mais nitida...Sou um ferrenho amador e defensor das profecias cronologicas das Escrituras Sagradas. Determinei-me a chegar através delas, ao nascimento do amshiach, pesquisei, bisbilhote, e cavei como fizeram os garimpeiros de serra pelada em busca de ouro.
Fiz um estudo cuidadoso de tudo ate´ chegar a uma conclusão (na minha otica escriturisca e profetica) quanto a data do nascimento de yahshuah. passei pela data de sua imersão, a data de sua crucificação, e de sua ressurreição, até chegar na data de sua volta para o casamento com sua noiva a kehilah. Os pregadores de ilusão no meio das filhas. São pregadores de ilusãonão conhecem o nome do salvador que vai voltar, não conhecem a sua tragetoria na terra dentro do plano da redenção humana.
São portanto, falsos profetas.............. vejam no meu blog, no comentario...vc sabia que yahshuah morreu numa quarta feira...tem tudo la...shalom a todos em nome de yahshuah o unico nome que salva!!!!!

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>