Pastor vende “purificação da alma” e é preso por estelionato

O programa Cidinha Livre da Band mostrou a reportagem de um pastor de Niterói, Rio de Janeiro, que foi preso por aplicar golpes nos fiéis. Em um desses golpes ele recebeu um apartamento para purificara alma de uma mulher.

O pastor Marcelo Henrique da Silva Freitas, 43 anos, estava há três anos à frente da Igreja Evangélica Manancial quando um fiel foi fazer uma denúncia contra ele os policias perceberam que já haviam outros dois mandatos de prisão contra ele por crimes de estelionato.


O delegado que investigou o caso sugere que as igrejas deveriam ter um órgão para provar que os pastores realmente são pastores e não impostores que tentam extorquir as pessoas. A apresentadora também concorda e ainda expressa sua opinião a respeito das igrejas que tentam vender promessas para os fiéis.
O programa é transmitido apenas para as transmissoras do Rio, mas pode ser visto no blog do site oficial da emissora.
Assista:

Já havia outros mandatos de prisão contra ele por crimes de estelionato
Fonte: gospelprime.com.br
 “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.”

João 10:9-16

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *