utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Igrejas para todos os gostos


Nos primeiros séculos, a igreja cristã primitiva formada pelos seguidores de Cristo sob a liderança dos apóstolos era em muitos sentidos diferente do cristianismo atual. Na Igreja dos primeiros séculos, os cristãos buscavam a Deus sobre todas as coisas, renunciavam suas próprias vontades pelas de Deus e Sua Obra.



Os cristãos primitivos morriam como espetáculo para o mundo, em arenas, Coliseu, das formas mais terríveis: queimados, transpassados, devorados por animais, etc mas não negavam a sua fé em Cristo Jesus.

Lucas no livro de "Atos" descreve em detalhes como eram: o relacionamento, costumes, e ambiente entre eles. E um dos pontos fundamentais era sem dúvida, a união. E assim muitos sinais e prodígios aconteciam no meio deles.

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos."
(Atos 2:41-47)


Vários séculos se passaram, as práticas, doutrinas, costumes, as prioridades nas pregações, já não são mais as mesmas. A cada esquina abre-se uma nova denominação religiosa, isso poderia ser bom se os responsáveis estivesses realmente comprometidos com a vontade de Deus e não dos seus próprios interesses.

O Cristianismo que antes era uma única e igreja, hoje está dividido em vários grupos. Cada um com suas próprias crenças, próprios hábitos, próprias doutrinas. Como se a vontade de Deus fosse variável conforme cada local ou classe social. Hoje existem igrejas para todo tipo de pessoas. Com qual delas você se identifica?



Evangélicos pentecostais
Para aqueles que estão insatisfeitos com a falta de fervor em suas igrejas, afinal o Espírito Santo é para todos
(Atos 2:17)

Corrente que aparece nos Estados Unidos nos primeiros anos do século XX, entre fiéis metodistas insatisfeitos com a falta de fervor em suas igrejas. Devido aos cultos vibrantes, marcados por expressões de êxtase e fortes emoções, não demora a se difundir pelos EUA, e posteriormente por países mais pobres, especialmente na América Latina. Em linhas gerais, os pentecostais acreditam em aspectos milagrosos da fé, como o poder de cura do Espírito Santo, e enfatizam a pregação do Evangelho aos não convertidos. A maioria das igrejas pentecostais cobra dízimo de seus fiéis.

Assembléia de Deus
Congregação Cristã no Brasil
Igreja do Evangelho Quadrangular
Igreja Pentecostal "O Brasil para Cristo"
Igreja Pentecostal Deus é Amor



Evangélicos neopentecostais
Par quem quer desfrutar das "bençãos R$" do Reino de Deus ainda aqui na terra, afinal Deus é o dono do ouro e da prata. 
(Ageu 2:8)

Fenômeno surgido a partir dos anos 1970, que se difere do pentecostalismo tradicional especialmente por estimular o fiel a buscar a prosperidade em lugar da graça. Seus rituais espetaculosos, que não dispensam curas milagrosas e exorcismos, não escondem o fato de que grande parte das igrejas neopentecostais não são muito rígidas no que diz respeito aos hábitos e costumes de seus fiéis. Algumas delas mantém forte presença na mídia eletrônica, controlando a programação (quando não as finanças) de centenas de emissoras de rádio e televisão Brasil afora.

Igreja Universal do Reino de Deus
Igreja Internacional da Graça de Deus
Igreja Apostólica Renascer em Cristo
Igreja mundial
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra


Evangélicos tradicionais
Para os mais tradicionais, que não querem enrolar a língua

Compreende principalmente as chamadas igrejas históricas que tiveram origem no início da Reforma Protestante ou bem próximo dela. São elas:

Luterana: Fundada por Martinho Lutero (Século XVI)
Presbiteriana: Fundada por João Calvino (Século XVI)
Anglicana: Fundada pelo rei da Inglaterra Henrique VIII (Século XVI)
Batista: Fundada por John Smith e Thomas Helwys(Século XVII)
Metodista: Fundada por John Wesley (Século XVIII)

Igreja Bola de Neve
Para as celebridades, afinal os ricos também precisam de Deus

Também conhecida como "igreja dos famosos" Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve é uma denominação protestante neopentecostal fundada no ano 2000 por Rinaldo Luís de Seixas Pereira (Apóstolo Rina). O diferencial da igreja é um apelo voltado ao público informal, que ressalta características como ausência de dogmas, tradições e costumes religiosos, e a chamada "liberdade" de se poder seguir a Jesus sem precisar se converter a um estilo de vida muito distinto ao qual já se está acostumado e seguir um grande número de regras religiosas.

Atualmente, a Bola de Neve tem sedes em 15 estados brasileiros. Seu templo no Rio de Janeiro é o mais badalado. Ele fica na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, freqüentado por famosos como Fernanda Vasconcellos, Guilherme Berenguer, Rodolfo Abrantes - ex-Raimundos -, Roberta Foster, Gisele Policarpo, entre outros. Mas muita gente chegou à igreja após uma vida, digamos, bem longe de preceitos religiosos como outras subcelebridades como a ex-atriz pornô Regininha Poltergaist, a ex-policial e capa da "Playboy" Mariana Costa, a ex-"Malhação" Luciana Bessa, Georgiana Guinle - filha do playboy Jorginho Guinle - e Giselle Policarpo, atriz da Record.



Diferenças entre os grupos:


TRADICIONAIS X PENTECOSTAIS

Os evangélicos tradicionais diferem dos pentecostais apenas em relação a experiência do chamado "Batismo no Espírito Santo". Não aceitam o "Falar em outras línguas" (glossolalia) e dão forte ênfase no ensino teológico e no trabalho social, não se preocupam com usos e costumes como vestimentas e adornos.


PENTECOSTAIS X NEOPENTECOSTAIS

Os carismáticos formaram uma outra igreja coexistindo juntamente com os pentecostais mas sem se identificar com elas. Dão bastante ênfase ao louvor e são mais flexíveis teologicamente não permanecendo estáticos na doutrina como são os pentecostais. Distingue-se também quanto aos usos e costumes. É o grupo que mais cresce atualmente no Brasil devido a um maciço investimento na mídia, como é o caso das igrejas Universal e da Graça.

_____________________________________________


Fica aqui uma dúvida:
Será que após o arrebatamento da noiva de Cristo, o céu será dividido em vários setores para que cada "cristão" possa desfrutar da glória em seu devido grupo?


"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo."Tiago 1:27

2 Comentários:

Ivonil servo de Yahshuah disse... [Responder comentário]

È realmente séria essa questão!
O que a falta de conhecimento não faz! Ela leva o povo a uma cegueira incuravel. Primeiro, a igreja do primeiro seculo, era composta não de cristãos, o que não existia na época. E sim, de discipulos nazarenos de yahshuah hamashiach. Essa tendencia rebelde de ignorar as escrituras hebraicas, e defender a teologia greco-romana. É fruto de um trabalho diligente, de mais de mil anos executado por satanás por meio da velha mãe babilonia.
Que espalhou a semente da apostasia no mundo inteiro...a serpente lançou atrás da mulher, água como de um grande rio para que pela sua correnteza tragasse a mulher. Mas a terra-povo-ajudou a mulher abrindo sua boca e bebendo o rio que a serpente lançara atrás da mulher. Hizayom=Revelação 12.
Esse rio que saiu da boca da serpente, é o chamado vinho da mãe babilonia com o qual ela enbebedou os habitantes da terra. É nesse sentido que a terra engoliu o rio da água da morte.
O vinho da mãe Babilonia é o que produz e projeta todas as ...mercadorias da babilonia...que foi distribuida por ela, à suas filhas que agora fazem diligentemente esse trabalho de distribuição.
Alguns dizem que tem muita gente fiel nas igrejas e serão salvos!
Grande engano!
Fiel em q uem e em que?
Desde quando ser fiel a um sistema corrompido trará beneficios a esses fieis? Está escrito...se alguem adorar a besta 666 ou a sau imagem essses serão castigados com fogo...Apo,14,9.
Depois não existe nas Escrituras promessa de ceu para o homem isso é vinho da velha prostituta e filhas...os mansos herdarão a terra e habitarão nela para s empre...os ceus, são os ceus de yahweh; mas a terra deu ele aos filhos dos homens...e vi uma
nova terra, e os santos habitarão ali para sempre apo,21.salmos 37,29...115,16
Por isso...desperta tu que dormes levanta-te dentre os mortos e o mashyah ti esclarecerá...
shalom em yahshuah o unico nome que salva!!!

Demétrius A . Silva disse... [Responder comentário]

A paz do Senhor.
Parabéns pela mensagem. A essência do cristianismo se perdeu ao longo dos anos, onde o dinheiro é o tema "principal" da grande maioria das denominações, deixando q o pecador pereça pela falta de conhecimento, pois a verdade não tem sido pregada.
Obs. A congregação Cristã têm o dízimo como opcional. E a igreja Presbiteriana do Brasil é de linhagem tradicional.
Deus abençoe, continue neste propósito.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>