utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como pôde um Deus de paz guerrear?

Quando os críticos da Bíblia perguntam: "Como você pode crer na Bíblia, estando ela crivada de erros?", o que você responde? Muitos cristãos arremessam isso direto para a fé; apegam-se tenazmente à sua crença, não importando quanto possa haver de evidência em contrário. Entretanto, isso não só contraria as Escrituras como também é uma insensatez.





1 CRÔNICAS 5:22 - Como pôde um Deus de paz guerrear?

Dúvida: 
Em 1 Crônicas 5:18-22, é descrita a guerra entre os filhos de Rúben, os gaditas e a meia tribo de Manassés contra os hagarenos. O versículo 20 relata que os filhos de Israel clamaram ao Senhor no meio da batalha, e Deus os ajudou na luta contra os hagarenos. De fato, o versículo 22 diz: "Porque muitos caíram feridos à espada, pois de Deus era a peleja" (1 Cr 5:22). Entretanto, se Deus é bom (Sl 100:5) e se ele é um Deus de paz (Rm 15:33), como poderia ele pelejar?


solução: 
Conduzir uma guerra e ser um Deus de bondade e de paz não são coisas necessariamente incompatíveis. Não haveria paz no mundo se Deus não se opusesse ao mal. De fato, a paz de Deus é agora disponível a todos os que crêem, porque ele conduziu uma guerra contra as forças do mal-uma guerra que culminou na Cruz, onde o san­gue do Filho de Deus foi derramado. Por fim, o inimigo será lançado no lago de fogo, derrotado. Ás vezes a guerra é necessária para propor­cionar uma paz duradoura.


Porque Deus é bom, ele nunca conduz uma guerra de uma maneira não correta. Porque ele é o Deus da paz, guerreia apenas contra os inimigos da paz. Deus é o Deus da guerra porque venceu as forças do mal que queriam trazer para todas as pessoas a destruição espiritual eterna.




Do livro: "Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia"











2 Comentários:

AVE CESAR disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Se assim for, agora ele está ajudando os Estados Unidos, pq eles sempre oprimem os povos do oriente. Deus está ao lado dos Estados Unidos, então eles são do bem e querem a paz, apesar de muitos dizerem o contrário.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>