utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Igreja primitiva x Igreja atual

Na Igreja Primitiva, ou seja, a Igreja dos primeiros séculos, os cristãos buscavam a Deus sobre todas as coisas, renunciavam suas próprias vontades pelas de Deus e Sua Obra. Os cristãos primitivos morriam como espetáculo para o mundo, em arenas, Coliseu, das formas mais terríveis: queimados, transpassados, devorados por animais, etc mas não negavam a sua fé em Cristo Jesus.



.
E hoje? Com algumas exceções....
.
O cristão atual nunca lê um capítulo completo: contenta-se em ler um versículo e a partir dele, conforme instruções de seus líderes (que também aprenderam assim), cria uma doutrina própria.
.
O cristão atual tem medo de pensar por si próprio, pois isso demandaria a difícil tarefa de ter que meditar na Palavra e correr o risco de fazer escolhas, e por isso se deleita em ter quem pense por ele. Assim surgem as coberturas espirituais, os ungidos do Senhor que não podem ser tocados ou questionados, os líderes que convencem seu rebanho a votar em determinado candidato nas eleições, a aceitação de qualquer heresia. Afinal, se o Anjo da igreja falou, está falado.
.
O cristão atual tem um objetivo na vida: prosperar. Esse desejo ele tirou do mundo, do qual ainda faz parte embora pense não pertencer mais a ele. Assim, transfere para si os valores do mundo, que são a aparência acima de tudo, o ter em detrimento do ser, o ser bem-sucedido em todas as áreas como prova da vitória de Cristo na cruz. Porém Cristo não morreu para que tivéssemos conforto e segurança, mas para que pudéssemos ser salvos e ter a vida eterna, mas essa interpretação não condiz com o american way of life, que na verdade é o anseio de todos os povos, incluindo o tupiniquim. Não à toa importamos a teologia da prosperidade e muitos modismos, o que vem de fora é melhor do que o que temos, inclusive quando o assunto é Deus.
.
O cristão atual quer comandar, estar adiante, na frente, não ser servo. Quer ser cabeça e não cauda, quer as riquezas dos ímpios, quer o poder terreno, pois crê que o céu é aqui na Terra e enquanto se está vivo. Isso está totalmente na contramão dos ensinos de Jesus, de que importa mais ser servo do que senhor, de que se deve ser o menor.
.
O cristão atual tem uma fé fraca, e para fortalecê-la precisa contar com a ajuda de muletas espirituais. Sal grosso, água benta, sabonete ungido, campanha das 7 semanas, tudo é válido para aguçar-lhe a fé. Seu cristianismo precisa se sincretizar com o paganismo em suas várias formas, pois Cristo apenas não é suficiente. O cristão atual é um neopagão, adora a vários deuses sem se dar conta. Cada amuleto gospel é um ídolo de pedra.
.
O cristão atual diz não negar nunca a Cristo, mas já O nega a cada dia, quando busca os valores inversos aos Seus ensinos. Infelizmente a sutileza dos enganos fez do cristão atual mais um religioso dentre tantas religiões. O cristão atual é tão cego à realidade do Evangelho que considera heresia ensinos sobre desprendimento material, afinal foi-lhe incutido que pobreza é coisa do diabo. O servir é coisa de derrotados; o não se conformar com esse mundo é demagogia, pois vivemos nele. Mudar essa mentalidade demoniacamente construída é quase impossível, só pela obra do Espírito Santo.
.
Como converter um cristão ao verdadeiro cristianismo? Como fazê-lo buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e abrir mão das riquezas materiais, se muitas vezes é o desejo de riquezas que o leva aos templos, que prometem restituição financeira a quem segue as regras da denominação? Como convencê-lo de que deve morrer para esse mundo, quando o engano lhe diz que é nesse mundo que se experimenta um pedacinho do céu? Como mostrar-lhe que o Jesus que ele diz venerar não nasceu num palácio, optando por nascer em uma família humilde; que não adentrou em Jerusalém numa carruagem de fogo, mas num jumentinho? Como ensiná-lo a lição do lavapés, da renúncia aos valores materiais, do amor ao próximo como a nós mesmos, se o pseudocristianismo lhe diz que é assim mesmo, que Jesus venceu e que viemos para vencer, numa deturpação completa de Sua Palavra?
.
Realmente é muito mais fácil converter um não cristão que ainda não foi infectado pelo vírus do engano religioso, do que converter um “cristão”, pois a lavagem cerebral que esse recebeu torna o processo doloroso e trabalhoso demais. Reverter esse processo é um verdadeiro trabalho de libertação do Espírito Santo, em nome de Jesus.





do blog umaestrangeiranomundo



Resumindo:
A igreja primitiva não tinha ouro nem prata, mas tinha o "levante e ande"...
A igreja atual arrecada ouro e prata, mas o "levante e ande" ......


10 Comentários:

5n3v35 disse... [Responder comentário]

O cristão atual se diz levita e liberto e quando um ungido ergue a mão ele cai endemoniado, daí por diante inventa uma desculpa e com aliados critica quem o usa com exemplo de uma realidade explícita nos tempos de hoje.
O cristão atual de hoje entra na internet e atira contra tudo e contra todos, e reclam por ser chamado de endemoniado na TV.
O cristão de hoje gasta muito dinheiro em horário nobre na TV enquanto o povo continua nescessitado.
O cristão atual vende "bugicangas" aos olhos da cara em nome do milagre de DEUS.
O cristão atual... Cristão?
O termo cristão seria segudor de cristo Jesus?
O que Jesus faria hoje em nosso lugar?

Fernando disse... [Responder comentário]

Curioso como mesmo para você a palavra "pagão" tem um sentido pejorativo. Tem algum problema em não ser cristão? Você não é capaz de aceitar a possibilidade de que suas crenças talvez sejam falsas? (afinal, somos todos finitos e imperfeitos, logo podemos nos enganar sobre TUDO).

Kelvin Prado disse... [Responder comentário]

HEHE...seu orgulho te faz como nicodemos...precisa nasçer de novo para poder ver nosso Mestre...e entender tbm é claro...
nossa fé não é falsa, olhe em sua volta, e vc vera o poder de nosso Deus AMIGO!
Ele ama ate mesmo vc que o chamou de mentira, em quem vc acredita te ensina o amor verdadeiro e a justiça verdadeira??

ensina união e paz?
de um mundo que nos aguarda depois de tanto sofrimentos e renunçia??

o meu ensina isso...ele é fiél e ate vc tera que se ajuelhar perante ele quando ele voltar em sua gloria para nos resgatar...fica na paz

Anônimo disse... [Responder comentário]

ums defende o pregador outros a biblia cada um defende aquilo que ele mais confia

Anônimo disse... [Responder comentário]

ele fez o céu e a terra e tudo que nela há

DEUS É JUSTIÇA .

Pachêco Maximo disse... [Responder comentário]

Ser Cristão é ser seguidor de Cristo! Para saber se vc ou eu somos cristãos, é preciso ler a Bíblia, e não falar proferir palavras de nós mesmos, em que não tem base nem fundamento nenhum.
Medite: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 ... Pachêco®

Marcio Melo disse... [Responder comentário]

Eu não tenho muito pra dizer, só que entre tantas coisas que fazemos e as vezes só de pensar, já pecamos. Fica então o explicito pensamento, Jesus sabia que de nós mesmo, nada poderíamos fazer pra nos salvar, somente através dele é que somos salvo, então, Deus conhece nossas fraquezas e nos enviou o escape, nos agarremos Nele e sejamos salvos.

João Batista Costa disse... [Responder comentário]

Eu já li a biblia. Como muita gente, aliás. Assim como você. Talvez você tenha lido mais que eu. Talvez você tenha mais entendimento que eu sobre ela. Ler a bíblia é importante? Por que? Ora, ler apenas por ler...que importância pode ter? Se você a leu e procurou entender (sem precisar da ajuda de muletas que são os pastores, plebísteros, anciães, bispos, padres, missionários, etc, etc e tal) os seus muitos significados, a que conclusão chegou? Eu posso dizer por mim...não cheguei a lugar algum. A não ser muitas perguntas, muitos questionamentos e quanto as respostas? Eu tenho algumas. Mas serão as certas? Estarão corretas? Cada pastor, cada Bispo, Cada Ancião, Cada Missionário, cada um destes que sobem ao púlbito tem as suas respostas. E julgam-nas verdadeiras. Tanto que abrem igrejas em cada esquina. Mesmo que a sala comporte apenas meia dúzia de pessoas, o que importa? Afinal, julga o homem, pelo conhecimento que adquiriu através da leitura da bíblia, que já está capacitado a pregar a palavra de Deus! E depois, viver da pregação do evangélho. Afinal a bíblia confere-lhe este direito, não? Eu poderia colocar em questionamentos várias passagens bíblicas, se quisesse. Mas, agindo assim, corro o risco de algum destes "ferverosos defensores" do "conhecimento da Palavra", atribuir a mim uma "malévola manifestação demoníaca". Afinal, tudo o que entendemos não estar de acordo com Deus, é mais fácil atribuirmos a "obra do inimigo". No que eu creio? Creio que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Correto? Não é isso que está escrito em Gêneses? Portanto, criou-nos perfeitos! Por que perfeitos? porque Deus é perfeito! Criou-nos puros. Sem maldade, sem malícia, sem nenhuma espécie de sentimentos adversos. Por que Deus não possui estes sentimentos. Correto? Mas a medida que o homem foi evoluindo, passando por estas incontáveis mutações de tempo e espaço, o homem também foi, gradativamente, absorvendo, ao longo de sua trajetória, toda espécie de imperfeições! E o Deus, tão puro, tão bonito, tão ingênuo que o homem carregava dentro de sí, foi sendo pisoteado, camuflado, verrdadeirramente encoberto bem no íntimo, no âmago do ser humano. Sua essência tornou-se tão imperceptiva que muitos já duvidam que o carregam nas suas entranhas. Somos parte de um todo. na verdade somos tudo em meio ao nada. Somos pó, somos mato, somos vento e tempestade. Somos raios e trovões. Somos toda a força da natureza concentrada, somos o centro de todas as tranformações. Somos água e fogo. Somos tudo e nada. Somos deuses encobertos por máscaras que somente servem para ocultar nosso verdadeiro potencial diante da vida, das dificuldades intransponíveis porque esquecemos que somos capazes de tudo. Fazer este Deus que habita cada um de nós sair dessas profundezas que O colocamos por vergonha de confessá-lo diante dos homens é uma tarefa cada vez mais difícil. O Deus da bíblia, infelismente, nos dias de hoje serve apenas para enriquecimento dos "sábios". Sobem em um púlpito e falam com tanta autoridade sobre o assunto que se não tomarmos cuidado vamos achar que é o próprio Deus falando. Felismente, cometem sempre o assombroso deslize de vender Deus nas ofertas e na formação de seus patrimônios. Poderia também escrever livros sobre o assunto. O que estou escrevendo para vocês não é texto decorado. Apenas deixo cair meus dedos sobre as teclas do computador e uma milionésima parte de outras milionésimas partes do Deus que flui dentro de mim dita as palavras. Busque o Deus que está dentro de você! Acredite nele e que ele está aí. Se você acreditar nisso será capaz de curar enfermos, fazer mortos voltarem a vida, e levará amor onde existe a contenda, a dor. Se você é filho de Deus, assim como o "pai está no filho" também "o filho está no pai". "Se tiveres fé direis a este monte lança te no mar". "Tudo aquilo que pedirdes com fé obtereis". Creia! Você é um Semi-Deus. Possui os mesmos poderes do Pai.

Anônimo disse... [Responder comentário]

OS CRISTÃOS DA ATUALIDADE ESTÃO AGONIZANDO DIANTE DE TANTO CAPITALISMO IMPLANTADO DENTRO DAS IGREJAS, QUE HOJE NÃO DEVEM SE QUER SEREM CHAMADAS DE IGREJAS MAS DE EMPRESAS, AS QUAIS ENCHEM A CABEÇA DO CRENTE DE CAMPANHAS PARA ADQUIRIR PROSPERIDADE, ENQUANTO O CUIDADO DAS ALMAS ESTÁ SENDO DEIXADO PARA TRÀS,
LAMENTAVELMENTE, ESTAMOS DIANTE DOS FALSOS PROFETAS OS QUAIS O SENHOR DIRÁ , SAI QUE EU NÃO TE CONHEÇO, POIS ESSES FALSOS PROFETAS TEM TIRADO DA OVELHA NÃO APENAS A LÃ E O LEITE PARA O SUSTENTO, MAS O COURO DAS OVELHAS COM O INTUITO DE ENRIQUECER AQUI NA TERRA. E EMANA UM FALSA DOUTRINA DE QUE QUEM DÁ MAIS TERÁ MAIS, SÃO NO ENTANTO OS LOUCOS, LOUCOS POR DINHEIRO, FALSOS PASSTORES QUE NÃO VIERAM PARA TOSQUIAR AS OVELHAS MAS PARA SUGAR ATÉ O ULTIMO CRIANDO UMA FALSA DOUTRINA DE:
1-CAMPANHAS DE PROSPERIDADE E OUTRAS COISAS MATERIAIS, ATRAVÉS DE BENÇÃOS ESPIRITUAIS.
2- DIZIMO, OFERTAS E OFERTAS ALÇADAS QUE TEM QUE SER O DOBRO DO DIZIMO,
3- OBDIENCIA A HOMENS E A DOUTRINAS IMPOSTAS POR ESSES FALSOS PROFETAS E NÃO A DEUS.
TENHO PENA DOS QUE ESTÃO A FRENTE DESSAS OBRAS AS QUAIS NÃO ESSTÃO CONSTIUTIDAS NA BÍBLIA.
MAS O QUE O CRENTE DEVE FAZER É BUSCAR O SENHOR CRISTO EM ESPIRITO E EM VERDADE DE TODO O SEU CORAÇÃO,
BUSCAR O ESPIRITO SANTO PARA LHE DAR DICERNIMENTO NA PALAVRA DE DEUS
REPREENDER TODAS ESSAS FALSAS DOUTRINAS E HERESIAS QUE NÃO PROCEDEM DE DEUS MAS DO PROPRIO INIMIGO DO SENHOR O QUAL VEIO PARA ROUBAR, MATAR E DESSTRUIR, E ISSO ELE SABE FAZER COM TODA SAGACIDADE DESDE O DIA DA CRIAÇÃO
A TODOS OS CRENTES AMADOS QUE PRECISAM DE RENOVAÇÃO ESPIRITUAL EM CRISTO JESUS E SENHOR E LIBERTAÇÃO DAS DOUTRIAS, DOGMAS DO HOMEM.
AMEM

Anônimo disse... [Responder comentário]

@João Batista Costa

Este foi o pecado de Adão e Eva: se julgarem semi-deuses. "Busque o Deus que está dentro de você!"..... isso é panteísmo. É dar ao ser humano o poder que não tem e não terá jamais. Se tu, de fato, possui os mesmos poderes do Pai porque não sai por aí ressuscitando as pessoas, curando todas as doenças, pondo fim ao sofrimento da humanidade????


"Apenas deixo cair meus dedos sobre as teclas do computador e uma milionésima parte de outras milionésimas partes do Deus que flui dentro de mim dita as palavras."
Só um louco que não tem noção das coisas pode dizer isto....

Que pena, engana-se a si mesmo e engana aos outros...

Você é este "que sobe em um púlpito e fala com tanta autoridade sobre o assunto que se não tomarmos cuidado vamos achar que é o próprio Deus falando...." Palavras tuas, contra tu mesmo....

Repense enquanto é tempo....

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>