utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O melhor e-mail que já li.

Um sangue puro
Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. ..


...

Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. 

Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, ma s também no Paquistão, Irã e Afeganistão.

Enfim,
a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de " La Influenza Misteriosa ", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
 
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem. 


 
    A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York !". 
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. 

    De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. 
  
   Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. 
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz: 



Pai? Esse é meu nome! 



E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:  "Esperem!" 
E eles respondem:  "Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. "

   Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto." 
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. 
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz:


 - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado." 


A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz: 


-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho." 
    

    Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:  "Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?" 
O sorriso do médico desaparece e ele responde: - "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..." Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: "Mas...mas..." 



O médico insiste: 
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"


Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão? "E vem a resposta: "Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. 

Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?" 
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz:   -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?" 
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” 


O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?" 
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?" 
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV. 
 
 
E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:  - MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO? 



Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer: 
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO? 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

12 Comentários:

Patricia Galis disse... [Responder comentário]

Lindo demais, obrigada por dividir conosco.

bastião sena disse... [Responder comentário]

Mensagem maravilhosa, gostaria de autorização para postar no meu blog.wwwbastiaosena.blogspot.com

Léo Almeida disse... [Responder comentário]

fique a vontade Bastião

guilhermedealmeida disse... [Responder comentário]

Simplesmente adorei, prendeu muito a minha atenção!

say disse... [Responder comentário]

Emocionante, é a mais pura, feliz e triste verdade!!! Fiquem na paz!

Pâmela disse... [Responder comentário]

Eu já tinha ouvido esta parabola, mas ainda sim é muito tcante, em pensar que até nós mesmos cristãos as vezes fazemos isso!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

NÃO EXISTE NADA IGUAL,PERFEITO.

Joel disse... [Responder comentário]

Deus quis nos livrar dos pecados 4 vezes, e no entanto fracassou.

1º vez com adão de eva.
Fracasso total.
2º vez com o dilúvio. em pouco tempo tava tudo igual
Fracasso total.
3º promessa terra prometida israelita.
coitados estão até hj eperando.
Fracasso total.
3º Enviou jesus. Não fez nada de util,
caminhou sobra as aguas e tal, nada de util.
A vinda de jesus não mudou em nada, tinha
sofrimento antes e continua agora.
Fracasso total.

Se deus fosse meu funcinário, estaria demitido.

Tem que ter muita imaginação....

william disse... [Responder comentário]

@JoelQuerido Joel, aquilo que Deus fez e continua fazendo para nós só faria sentido se nós como pobres criaturas fôssemos humildes o suficiente para reconhecermos nosso estado deplorável mediante a graça de Deus e como tem Ele nos concedido para isso o livre-arbítrio, logo temos decisões a tomar que serão nossas atitudes, o que nos mostra que o sofrimento e a dor são frutos de nossas escolhas.Fique na paz do Senhor.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>