utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O discípulo esperto

Muitos costumam rotular Pedro como um discípulo ignorante, turrão, impulsivo. Outros costumam lembrá-lo de homem sem fé pelo fato dele ter afundado enquanto caminha sobre o mar. É sobre esse fato que  quero falar.
Mateus 14: 22-33









Imagine-se com mais onze pessoas em um barquinho velho navegando num mar revolto de ondas altas e vento forte soprando em sentido contrário impedindo que você chegue ao seu destino. Geralmente quando estamos passando por uma situação difícil como esta citada, nossa primeira reação é se apegar naquilo que nos mantém em segurança, foi isso que a maioria dos tripulantes desta pequena embarcação fizeram.

Todos se agarrando ao barco de pesca que os mantinham vivos castigados pela violência das águas em meio aquela ventania, todos menos um, o discípulo que apesar de rude e ignorante, neste dia mostrou-se esperto. Enquanto todos se agarram ao barquinho com medo de caírem e afundarem, Pedro toma a decisão de descer dele. 
Mas porque? Qual o motivo de Pedro querer descer do barco? 
Talvez ele queria mostrar que tinha mais fé que os demais. Mas esta não era sua intenção. A grande preocupação de todos era estar seguro e sair vivo dali. E Pedro foi esperto em perceber que o único lugar para se estar em segurança é ao lado de Jesus. Afinal aquele barco poderia afundar a qualquer momento, mas Jesus não, Ele estava totalmente firme sobre as águas.

Muitas vezes o cristão se apega fortemente aos barquinhos da vida (trabalho, pais, filhos, bens, etc). Mas tudo isso um dia se vai, empresas vão a falência, pais falecem, filhos se casam, bens são roubados. Mas Jesus não, Ele está sempre firme.
Na bíblia, mar quase sempre lembra dificuldades e provações. Mas Cristo nos dá autoridade, para caminhar por cima de nossos problemas.

Quer estar seguro?

Então desça do barco, e aproxime-se de Jesus, ao lado Dele não há mar que possa te afogar.





    

3 Comentários:

Salviano disse... [Responder comentário]

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Dágila disse... [Responder comentário]

Muito bom!Que Deus continue te usando. Seu blog é uma bênção. Um abraço.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>