utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tabu - A escarificação Sepik

"Tabu" enfoca diversos costumes que são normais em certas sociedades e desprezados ou considerados ilegais em outras. Os temas incluem morte, fanatismo, rituais, crimes e punições, formas de amor e mudanças de personalidade. Cada cultura tem seus próprios códigos de conduta, e o que é aceitável em uma cultura, pode ser tabu em outra. 
Conheça um pouco dos costumes de povos que ainda não conheceram o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ...
Aviso: imagens fortes






As tribos que vivem ao longo do rio Sepik em Papua Nova Guiné têm usado a tradição de escarificação para amadurecer seus meninos e torná-los homens durante décadas. A cerimônia exige a juventude a ser cortada ao longo das costas, tórax e nádegas em padrões elaborados, para imitar a pele grossa de um crocodilo. Pensa-se que esta divindade réptil consome sua juventude durante o processo sangrento, deixando para trás um homem em seu lugar. Antes que ele possa ser tratado como um homem, no entanto, o rapaz é submetido a humilhação em um ritual que pode levar semanas. Na verdade, os meninos são referidos como mulheres e considerado dessa maneira, a deixalá-los abalados psicologicamente eles. A escarificação, em paralelo com as provocações, os fortalece fisicamente, porque requer uma grande quantidade de disciplina para passar pelo ritual, suportando centenas de cortes. As feridas primas são limpos após a escarificação ser completada, mas a dor continua durante dias, enquanto seus corpos se curar.



Fonte: natgeo.com

5 Comentários:

Nádia disse... [Responder comentário]

nossa! isso é muito cruel...como uma coisa como essa ainda pode existir? isso é revoltante.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ISSO NÃO E COISA QUE dEUS CONCEDA , OS HOMENS COLOCA SUA PROPIA LEIS

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por que revoltante??
É a cultura deles, eles fazem isso como um rito de passagem da infância para a fase adulta, não tem nada a ver com Deus.

sam disse... [Responder comentário]

Temos que aprender a respeitar a cultura desses povos assim como eles respeitam a nossa,não vejo nada de cruel.Isso é como se fosse a primeira menstruação de uma garota assim mostrando que ela já está na fase da adolescencia.Um grande erro do ser humano julgar os outros ...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ainda existe por motivos de cultura, para algumas culturasé uma grande promiscuidade e falta de escrúpulos andar em um local publico com todo o corpo de fora cubrindo somente os seios e a genitália como aqui no Brasil... Repense seus ideais antes de falar mal dos outros e não é cruel, já que eles escolhem se tornarem homens.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>