utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Namoro proibido provoca mortes e incêndio em igreja

Duas pessoas morreram e uma igreja foi incendiada nas proximidades do Cairo em atos de violência religiosa em disputa familiar, informou a agência oficial egípcia Mena. "Registramos a morte de duas pessoas e o incêndio da igreja de Al-Shahidaine nas disputas entre duas famílias"


Os confrontos foram provocados por um relacionamento amoroso entre um cristão e uma muçulmana que revoltou as famílias. A briga entre as duas famílias terminou com as mortes dos dois patriarcas. Neste sábado, depois do funeral do pai da muçulmana, um grupo de muçulmanos ateou fogo na igreja da localidade. O Exército, que assumiu a função de polícia depois da revolução contra o regime de Hosni Mubarak, conseguiu conter as chamas e restabelecer a calma.As relações entre muçulmanos e cristãos são um tabu no Egito, onde o casamento entre um cristão e uma muçulmana só é considerado legal se o homem se converter ao islã. Os coptas, os cristão egípcios, representam entre 6% e 10% da população.

 Fonte: noticias.terra.com.br

 


 Imagem da igreja antes e depois do incêndio

.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>