utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como morreram os apóstolos de Jesus

"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me."(Mateus 16:24) "Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome."(Mateus 24:9)

Veja neste post, como foi a morte de cada discípulo que serviu a Jesus Cristo





ANDRÉ
 Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus:“Eis aqui o Cordeiro de Deus”. André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro: “Achamos o Messias” (João 1.35-42; Mateus 10.2). O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.


BARTOLOMEU
Tem sido identificado com Natanael. Natural de Caná de Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (Mateus 10.3; João 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.



FILIPE
Natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (João 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis.


JOÃO (apóstolo do amor)
O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. “O discípulo que Jesus amava” (João 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mateus 4.21) o único que permaneceu perto da cruz (João 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de Cristo (João 20.1-10). A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Apocalipse 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Teve morte natural com idade de 100 anos.


JUDAS TADEU
Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: "Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?" (João 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas Tadeu depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.


JUDAS ISCARIOTES (o traidor)
Filho de Simão, traiu a Jesus por trinta peças de prata, enforcando-se em seguida.(Mateus 26:14-16; 27:3-5).





MATEUS ( ex cobrador de impostos)
Filho de Alfeu, e também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Marcos 2.14; Mateus 9.9-13; 10.3; Atos 1.13). Percorreu a Judéia, Etiópia e Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Teria morrido como mártir na Etiópia.


MATIAS (substituto de Judas)
Escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia.


PAULO (maior missionário da igreja primitiva)
Israelita da tribo de Benjamim (Filipenses 3.5). Natural de Tarso, na Cilícia (hoje Turquia). Nome romano de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70 (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).




PEDRO (estava sempre um passo a frente dos demais)
Pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo”(Mateus 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mateus 17.1-4).
Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segunda a tradição, sua crucifixão verificou-se entre os anos 64 e 67, em Roma, por ordem de Nero.
Pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.


SIMÃO (o Zelote)
Dos seus atos como apóstolo nada se sabe. Está incluído na lista dos doze, em Mateus 10.4, Marcos 3.18, Lucas 6.15 e Atos 1.13. Julga-se que morreu crucificado.


TIAGO (o maior)
Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, o pescador (Mateus 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e morto a espada em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.


TIAGO (o menor)
Filho de Alfeu (Mateus 10.3). Missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.


TOMÉ (que só acreditava no que via) 
Só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificaçã o (João 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia (Pártia) e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.





Obs:
O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” – aparentemente uma referência à decapitação. As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas em tradições da igreja medieval, estudos teológicos e livros apócrifos.



37 Comentários:

Luciano Carlos de Assis disse... [Responder comentário]

Paulo Mori – Bacharel Teologia - Licenciado Filosofia, Pedagogia – Pós Graduado Docência do Ensino Superior – Técnico Eletronico pescador?????????? Que isso???

Rocha ferida disse... [Responder comentário]

Opa! falha nossa, rsrsrs
Obrigado Luciano

TEM DE TUDO disse... [Responder comentário]

olá sou seguidor do seu blog,muito legal ,podes está nos seguino tambem
www.temdetudogospel.com

fernando disse... [Responder comentário]

a paz varão,que deus continue te usando,estou te seguindo,se quiser me siga,paz;http://www.fernando-exegesebiblica.blogspot.com/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cadê as provas cientificas de seus martírios?

tudo isso é especulação e "achismo"

até hoje arqueólogos e historiadores ainda não encontraram nada de concreto sobre isso

fica portanto apenas no campo da fé!

Dedeka disse... [Responder comentário]

Que eu saiba, judas não morreu enforcado. :(
Atos 1.16-18
Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;

Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.

Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.

Rocha ferida disse... [Responder comentário]

Dedeka
"Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo. E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se.
Mateus 27:3-5

Alguns teólogos Acreditam que a morte de Judas tenha sido acima do vale de Hinnom, enforcando-se numa árvore à beira de um penhasco. Eventualmente a corda ou o galho se rompeu, e o corpo de Judas caiu e teve o fim descrito em Atos. Como Judas se enforcou na Páscoa, e antes do Sábado, haveria tempo para que isso acontecesse, pois o esperado é que nenhum Judeu iria mexer no corpo: tocar um defunto o deixaria impuro, e tirá-lo de lá, constituiria trabalho no Sábado. Será que o galho poderia ter se rompido? Sim, é possível, inclusive porque até hoje em dia, muitas árvores ali da região apresentam os galhos mortos e secos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Em momento algum afirma que Judas enforcou-se.. diz: " retirou-se, e foi enforcar-se"

O que aconteceu de verdade tem em Atos, exatamente... A palavra não afirma que se enforcou, dá a entender...

Luiz Fernando Lopes disse... [Responder comentário]

De acordo com Mateus 27:5, Judas enforcou-se. Mas, Atos 1:18 diz que, “jogando-se de cabeça para baixo, rebentou ruidosamente pelo meio e se derramaram todos os seus intestinos”. Mateus parece tratar da maneira do pretendido suicídio, ao passo que Atos descreve o resultado. Juntando os dois relatos, parece que Judas tentou enforcar-se no alto dum penhasco, mas que a corda ou o galho da árvore rebentou, de modo que despencou e rebentou nos rochedos embaixo. A topografia em volta de Jerusalém torna isso concebível.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Agora faça uma matéria nos contando como morreu o saci-pereê, o curupira, a fada do dente.
Como tem gente que acredita em fantasia....

Renan Ribeiro Adão disse... [Responder comentário]

MORRER COMO MARTIRE NÃO FICOU LEGAL!

TODAS TEM MORTES ESPECIFICAS!

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Valeu, bons comentários que irá ajudar muitas pessoas a terem um conhecimento mais atrativo a respeito das Escrituras Sagradas.
Edivan

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fica ai todos vcs com teologia de achismo.colocando duvida em pessoas que procuram esses canais para aprender mais de Deus e saem ré confusas acordem e se convertam pois é chegada a hora do Filho recolher as ovelhas do Pai e separa las dos bodes. parem com achismo e ficar adivinhando

Anônimo disse... [Responder comentário]

com certeza a maior revelaçao ta na palavra de DEUS, e ai de quem duvidar da palavra sagrada, precisamos ler muito a biblia e pedir direçao do senhor pra entender e colocar em pratica ,a biblia nao mentir ela e o guia pra nossa vida. portanto diz a palavra o meu povo perece por falta de conhecimento.

Anônimo disse... [Responder comentário]

primeiro devemos pedir a DEUS sabedoria e discernimento para saber o que vem de DEUS o que e mentira.DEUS da a direçao certa para quem o serve com sinceridade

Anônimo disse... [Responder comentário]

querem ser de cristo? então parem de siscutirem coisas que não entendem e façam o que disse Jeus! "faça o bem sem olhar a quem," portanto não olhem o estado fisico nem mental não olhe a cor ou raça, não olhe a religião nem a crensa faça o bem, pois todos somos de cristo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Thanks for any othеr informative web sitе.
Where elsе may Ӏ get that type of information writtеn іn such a perfect аpproach?

I hаve а misѕіοn thаt I am ϳust now worκing οn,
and I have bеen at the loοk оut for ѕuсh infoгmatiοn.


Look into my weblog ... http://www.ifnipedia.es/
My site: http://coastalcameraclub.com

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Georges disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Ow, vacilão, o texto diz que apenas um está registrado na Bíblia... é dificil, as pessoas não lêem o artigo direito e ainda querem criticar...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Wow, this ρarаgгаph is good, my yоunger sіster
is analyzing such things, therefore I am going to іnfoгm heг.


Ηere iѕ my webраge - Removing Hair

Anônimo disse... [Responder comentário]

I blοg fгequently and I genuinely thаnk you fοr your informаtion.
Thiѕ articlе has rеallу рeakeԁ my interest.

I'm going to take a note of your website and keep checking for new details about once a week. I opted in for your Feed too.

Here is my web site: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Anônimo disse... [Responder comentário]

Wonderful post! We will be linkіng to this great роst on οuг ωebsite.
Keеp up thе gоoԁ wrіting.



Also vіsіt mу wеb blog http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse... [Responder comentário]

Write morе, thats all I have to ѕay.
Literally, іt seems as though yοu relied on
the ѵіԁeo to make yоur poіnt.
You clearly know ωhat yourе talκing about, why thгow
аway yоuг intellіgence on just postіng videos to youг site when you
could bе giving us something informatiνe to read?


Here is my weblog: www.sfgate.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Magnifiсent site. Ρlenty of helpful information hеre.
I'm sending it to a few pals ans additionally sharing in delicious. And obviously, thanks for your sweat!

Also visit my website: http://tribunesportsblog.blogspot.fr/2011/05/attention-laker-alumni-this-game-is-for.html?m=1

Anônimo disse... [Responder comentário]

Рretty cоmponent of content. I simply stumbled upon your website and in accession саρital tо sаy that I get
actually lοѵed account your blog posts.
Any waу I'll be subscribing to your feeds and even I success you get entry to constantly quickly.

Here is my web-site ... Sfgate.Com

fabio disse... [Responder comentário]

11 aos hebreus fala paulo resumadamente sobre a morte dos crstaos. Acho que tem tudo a ver com o video deste site

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo existem provas da sua existencia seu ignorante!! Nao é proibido duvidar de tudo, mas ser burro é outra coisa. Vc nao é nada pra Deus. Nao faz falta. Vai virar churrasco

Abiel disse... [Responder comentário]

Judas Não morreu enforcado.
Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
Atos 1:18
ou seja, ele logo se precipitou se rebentou pelo meio e suas entranhas se derramaram. Como uma pessoa de enforca suas entranhas são derramadas e é partido ao meio?

Abiel disse... [Responder comentário]

Judas Não morreu enforcado.
Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
Atos 1:18
ou seja, ele logo se precipitou se rebentou pelo meio e suas entranhas se derramaram. Como uma pessoa de enforca suas entranhas são derramadas e é partido ao meio?

Anônimo disse... [Responder comentário]

@AbielSe voce ler a outra passagem na Biblia, lá da a entender que ele morreu enforcado...alias isso já foi dito aqui, tem que prestar mais atenção heim...

Julio Cesar Rodrigues disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Não, não dá a entender.O dá a entender é que ele FOI se enforcar, não quer dizer que ele tenha se enforcado. Provavelmente ele iria se enforcar mas decidiu pular de um precipício.

rodrigo ramos disse... [Responder comentário]

Claro que nao...judas o iscariotes pegoi uma corda e decodiu se enforcar..so que a corda arrebentou e ele caiu em um penhasco e chocou se em uma rocha.de forma que suas viceras ficam espalhadas pelo chao....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Seja o que for, que a vontade de Deus seja feita

Anônimo disse... [Responder comentário]

An affordable rate of payment that is fixed, means that the
insurance agent and explore the options before you give up your coverage.
Permanent Life Insurance PoliciesPremium: The amount of all future health insurance premiums is determined based on the
information above. 00 a month for £100, health insurance
000, which was shared between Mrs Fox and her siblings.
To be honest, most of these guaranteed issue insurance policies have a higher risk of health insurance dying within the term.


my web site ... medical insurance

Renata Tays disse... [Responder comentário]

@Anônimo Você tem que especular sobre provas históricas e não científicas,a não ser que você tenha desenvolvido um método científico que permita a repetição de fatos que ocorreram no passado podendo ser observados e analisados.
Tente não ser tão ignorante da próxima vez que contestar a veracidade da bíblia.

Crystine disse... [Responder comentário]

" Anônimo disse...
Agora faça uma matéria nos contando como morreu o saci-pererê, o curupira, a fada do dente.
Como tem gente que acredita em fantasia....

9 de fevereiro de 2012 15:22"

CUIDADO AMIGO! DE DEUS NÃO SE ZOMBA, POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO ELE IRÁ COLHER. PLANTE SEMENTES BOAS E COLHERÁ FRUTOS BONS. MAS, SE PLANTAR SEMENTES RUINS, COLHERÁ FRUTOS RUINS.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>