utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Massacre de 500 cristãos na Nigéria

Armados com revólveres, metralhadoras e machados, pastores muçulmanos da etnia fulani invadiram casas das cidades de Dogo Na Hauwa, Ratsat e Jeji neste domingo e mataram todos cristãos que encontraram pela frente.


Veja notícia no jornal da globo




"Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome".
Mateus 24:9





O ataque de muçulmanos da etnia fulani contra cristãos da etnia berom neste domingo, perto de Jos, no norte da Nigéria, deixou ao menos 500 mortos, segundo balanço informado pelo porta-voz do governo do Estado de Plateau, Gregory Yenlong.
O ataque é o mais recente episódio do confronto étnico-religioso na região, que opõe cristãos e animistas a pastores muçulmanos fulanis na disputa pela exploração de terras de cultivo.
Armados com revólveres, metralhadoras e machados, pastores muçulmanos da etnia fulani invadiram casas das cidades de Dogo Na Hauwa, Ratsat e Jeji neste domingo e mataram todos que encontraram pela frente.
Em apenas três horas, ao menos 500 pessoas, entre elas muitas mulheres e crianças, foram mortas e queimadas, segundo testemunhas, que descrevem cenas de horror e violência.
“Mais de 500 pessoas foram mortas neste ato abominável perpetrado por muçulmanos fulanis”, disse Dan Majang, responsável pela comunicação do Estado de Plateau, citado pela agência de notícias France Presse.
O governo de Plateau anunciou um funeral coletivo para as vítimas. O presidente interino da Nigéria, Goodluck Jonathan, se reuniu com as agências de segurança do Estado e afirmou que os soldados estão em alerta vermelho.
O massacre aconteceu mesmo com a imposição de um toque de recolher, que vigora na região das 18h às 6h desde janeiro passado.
Os conflitos envolvendo cristãos e muçulmanos na Nigéria deixaram mais de 12 mil mortos desde 1999, quando foi implantada a sharia (lei islâmica) em 12 Estados do norte do país.
Relato
Peter Gyang, morador de Dogo Nahawa, a aldeia mais afetada, perdeu sua mulher e dois filhos no ataque. “Eles fizeram disparos para assustar as pessoas e logo as mataram a machadadas”, disse ele a jornalistas.
“O ataque começou aproximadamente às 3h e durou até às 6h. Não vimos nenhum policial”, disse.
Shamaki Gad Peter, responsável por uma organização defensora dos direitos humanos em Jos, disse que o ataque era “aparentemente” coordenado. “Os criminosos lançaram ataques de forma simultânea. Muitas casas foram queimadas”, disse Peter, depois de visitar três aldeias.
“O nível de destruição é enorme”, completou.
Moradores citados pelo jornal “The Guardian” disseram que centenas de corpos ainda estavam nas ruas neste domingo, horas após o ataque.
Testemunhas citadas pelo jornal “The Nation” disseram que os criminosos eram entre 300 e 500.






"Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. 
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. 
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. 
Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. 
Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 
Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou."
João 15:17-21



14 Comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pois é, os cristãos fizeram o mesmo nas cruzadas, na inquisição, nas guerras papais... nada a favor, mas assim é a vida e todos são lobos

Anônimo disse... [Responder comentário]

muçulmanos sao todos vagabundos,morte a todos que incentivam a ler aquele lixo,que eles chamam de alcorão que so espalha a mooooorte.

Anônimo disse... [Responder comentário]

como o anonimo de cima disse, a religião ja fez bem mais atos de pilhagem e genocidio que esse, e não estou justificando a ação dos muçulmanos até porque eu acho que o oriente medio deveria ser bombardeado com armas nucleares até não sobrar uma forma de vida se quer . . . mais o ser humano é assim corrupto e cruel, todos somos e por isso o mundo e esta maravilha =/

quanto ao outro anonimo debaixo concordo com você que o alcorão prega preconceito e morte, mas, a biblia cristã tambem então são duas coisas malignas disfarçadas de divinas

Nádia disse... [Responder comentário]

Ao Anônimo que diz: “os cristãos fizeram o mesmo nas cruzadas, na inquisição, nas guerras papais... nada a favor, mas assim é a vida e todos são lobos.”
Sim, é verdade que, os que se diziam “cristãos” fizeram isso nas cruzadas, inquisição, nas guerras papais, todos são lobos? Não! Cristo é o cordeiro que foi entregue em sacrifício por voce, o resto talvez sejam mesmo lobos.
Ao Anônimo que diz: “muçulmanos sao todos vagabundos,morte a todos que incentivam a ler aquele lixo,que eles chamam de alcorão que so espalha a mooooorte”.
Cara! Voce é muito preconceituoso. Eles tem a cultura deles, voce tem a sua. E nem tem coragem de se identificar em seus comentários errôneos acerca de culturas que voce desconhece. De certo voce ouviu algo sobre algum sobre o tema e generalizou, desejando morte a pessoas que talvez sejam melhores que voce; típico de pessoas ignorantes, COMO VOCE.
Ao outro anônimo que como os outros não tem coragem de garantir o que diz, se escondendo por trás do anonimato. ABSURDO! Bíblia coisa maligna? A bíblia é DIVINA! É a forma que Deus usa pra falar com voce, mas se voce não é suficientemente inteligente para entender, fazer o que néh? E o alcorão, o alcorão também foi mandado por Deus, eles apenas estão desatualizados, interpretam de forma errado.E alguns deles são ignorantes, como voce. e ficam fazendo prejulgamento de outras culturas sem conhecê-las.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo Os cristãos nunca mataram, são ovelhas, os religiosos mataram e continuam matando.O verdadeiro cristão não pode ser religioso. Tanto que Jesus Cristo os chama de pequeno rebanho! Beijo irmãos!

mateus disse... [Responder comentário]

mais um indiota vc né nao onhece nada de historia os verdadeiros cristaos da epoca nao tinhan nada a ver com os cruzados que era uma seita desfaçda de cristã leia mais meu querido deixa de ser imbecil...

Vampira Dracula disse... [Responder comentário]

Por que estamos aqui ? não entendo....

luis disse... [Responder comentário]

jesus disse o ladrao so vem para matar e tistruir

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só Deus conhece o profundo e oculto de cada um.
O sacrifico de Jesus foi para termos a liberdade de escolha e já houve uma conversão sendo ela verdadeira ou não.
Não cabe a nós julgá-los.

Gostei do Post.

Todos os dias temos a oportunidade de nos entregarmos a Jesus!

''Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus''

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
A biblia não prega a morte.

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>