utilizadores online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os piores métodos de tortura da inquisição

A Inquisição era um tribunal eclesiástico destinado a defender a fé católica: vigiava, perseguia e condenava aqueles que fossem suspeitos de praticar outras religiões. Exercia também uma severa vigilância sobre o comportamento moral dos fiéis e censurava toda a produção cultural bem como resistia fortemente a todas as inovações científicas. Na verdade, a Igreja receava que as ideias inovadoras conduzissem os crentes à dúvida religiosa e à contestação da autoridade do Papa.




Medieval Esfola

A esfola consistia na remoção da pele do corpo. Geralmente, era feita uma tentativa de manter a parte removida da pele intacta.




O burro espanhol

A vítima nua era colocada em uma sela em forma de V de madeira e balas de canhão eram acorrentadas a seus pés, rasgando-o gradativamente ao meio.




Serra

A vítima era amarrada de cabeça para baixo. O sangue descia para o cérebro,  isso abrandava a perda de sangue, uma forma de humilhar ainda mais a vítima. Dependendo da vítima e torturador, esta tortura poderia durar várias horas. Quando a confissão era necessária, a vítima era forçada a assistir alguém ser sujeito a este método. Se ele não confessasse, ele seria lentamente cortado pela metade.




Rato

Esse método de tortura consistia em forçar um rato passar através do corpo da vítima (geralmente os intestinos), como forma de escape. Isto era feito da seguinte forma: A vítima estava completamente presa no chão ou em qualquer superfície horizontal. Um rato era então colocado em seu estômago coberto por um recipiente metálico. Quando o recipiente era gradualmente aquecido, o rato começava a procurar uma saída - através do corpo da vítima. 



Medieval Esmagador de joelho

O esmagador de joelho, uma tortura terrível, era usado principalmente durante a Inquisição. Este instrumento era feito para inutilizar permanentemente os joelhos da vítima.





Medieval Tortura caixão

A vítima era colocada dentro do "caixão". Torturadores forçavam as vítimas com excesso de peso dentro do dispositivo, ou até mesmo faziam o "caixão" um pouco maior do que o normal para deixar as vítimas mais desconfortável. O período de tempo que uma vítima era mantida dentro do caixão era determinada pelo seu crime. Crimes muito graves, como a blasfêmia, eram punidos com a morte dentro do caixão, onde a vítima era mantida dentro sob o sol com animais comendo a sua carne.



O tubo de crocodilo

A vítima era fixada dentro de um tubo grande o suficiente apenas para a entrada da vítima. O tubo, tendo dentes de crocodilo-como picos, era lentamente comprimido deixando a vítima totalmente imobilizado. O torturador só podia ver seu rosto e pés.




Trono da Tortura

Existiam muitos modelos de cadeira. Todos elas tinham uma coisa em comum: pregos para perfurarem as costas, apóia-braços, assento, pernas e descansa-pé. O número de pregos em uma destas cadeiras variava de 500 a 1.500.



O estripador de mama

Utilizado como uma forma de punir as mulheres, o estripador de mama foi uma maneira dolorosa e cruel para mutilar seios das mulheres condenadas.







Cavalete

O condenado era colocado deitado com as costas sobre o bloco de madeira com a borda cortante, as mãos fixadas em dois furos e os pés em anéis de ferro. Nesta posição (atroz para si mesma, se pensarmos que o peso do corpo pesava sobre a borda cortante), era procedido o suplício da água. O carníficie, mantendo fechadas as narinas da vítima, introduzia na sua boca, através de um funil, uma enorme quantidade de água: dada a posição, o infeliz corria o risco de sufocar, mas o pior era quando o carníficie e os seus ajudantes pulavam sobre o ventre, provocando a saída da água, então, se repetia a operação, até ao rompimento de vasos sanguíneos internos, com uma inevitável hemorragia que colocava fim ao suplício.
Outro sistema de tortura que usava o cavalete, reservado às suspeitas de bruxarias, era aquele do “fio de água”. A imputada era colocada nua sob um finíssimo jato de água gelada e deixada nesta posição por 30 a 40 horas. Este suplício era chamado “gota tártara” porque foi inventada na Rússia (país que sempre privilegiou os sistemas de tortura lentos e refinados).




Guilhotina
A Revolução Francesa apaga todos os rastros da tortura, mas deixa em pé o patíbulo. “A única árvore que, como disse Victor Hugo, as revoluções não conseguem desarraigar”. O inventor é um filantropo, o Dr. Ignace Guillotin. Em duas intervenções, na Assembléia de 9 de outubro e 1 de dezembro de 1789, ele propôs( em seis artigos), que os crimes de mesma natureza fossem punidos com o mesmo tipo de pena, independente da classe social.
Em 3 de julho de 1791, a Assembléia sancionou: “Todas as pessoas condenadas a pena de morte, terão a cabeça cortada”. Um ano depois, iniciou-se a utilização da guilhotina. O primeiro instrumento degolador é fabricado pelo Sr. Tobias Schimidt, construtor de violinos, sob desenho projetado e aconselhado pelo Dr. Lovis, secretario da Academia dos Cirúrgicos. Depois de vários experimentos executados em cadáveres, em 25 de abril de 1792, na Praça da Greve, em Paris, aconteceu a inauguração da guilhotina. Primeira vítima: Nicola Giacomo Pellettieri. Carrasco: Charles Henry Sansom, o mesmo que decapitaria, em seguida, Luiz XVI.




Mesa de Evisceração
Sobre a mesa de evisceração, ou “esquartejamento manual”, o condenado era colocado deitado, preso pelas juntas e eviscerado vivo pelo carrasco. A tortura era executada do seguinte modo: o carrasco abria o estômago com uma lâmina. Então prendia com pequenos ganchos as vísceras e, com uma roda, lentamente puxava os ganchos e as partes presas saíam do corpo até que, após muitas horas, chegasse a morte.




Pêndulo
A luxação ou deslocamento do ombro era um dos tantos suplícios preliminares a tortura propriamente ditas. Entre estas, o Pêndulo era o mais simples e eficaz. Era a tortura mais comum na Idade Média. Todos os tribunais ou castelos eram dotados do pêndulo. Em todos os impressos e quadros que reproduzem momentos de interrogatório nos locais secretos de inquisição dos tribunais pode-se notar o Pêndulo. A vitima era pendurada pelos braços a uma corda e levantado do chão.



Tronco
Existia nos locais de mercado e feira, ou na entrada das cidades. Era um instrumento considerada obrigatório na Idade Média, em quase todas as regiões da Europa. Este e outros instrumentos, como a máscara de infâmia, fazem parte de uma série de punições corporais, que devia constituir uma punição para a vítima e um exemplo para os outros. Tratavam-se de penas ou castigos ue tinham um objetivo bem preciso: não impunham por impor, mas para defender a comunidade contra as intempéries dos irregulares.
Fonte: http://www.misteriosantigos.com/torturas.htm
Condenadas à Fogueira (Bessonov Nicolay) (1989-1990)




Cozido até à Mortemartyr-12.gif
Esta horrível forma de execução era levada a cabo com a ajuda de um enorme caldeirão que poderia estar cheio de água, azeite ou mesmo sebo.
A vítima seria então introduzida no caldeirão que seria depois aquecido com a ajuda de uma enorme fogueira.
Um método alternativo seria a utilização de um recipiente mais raso e menos profundo que o caldeirão. Estando a vítima parcialmente imersa, esta seria literalmente frita em lume brando até à morte.





Morte na Fogueira
A execução na fogueira tem uma longa história como forma de punir a traição ao rei, heresia e casos de bruxaria principalmente nos tempos da Inquisição. Na idade média era comum serem executados na fogueira vários condenados simultaneamente. Actualmente ainda se regista a prática deste método de execução em países como a Índia e o Quénia bem como no continente africano.



torture-05.jpg
burning-08.jpg
4.gif
torturasinqu10.jpg
torturasinqu11.jpg
Este terrível suplício era feito numa mesa sobre a qual havia uma roldana e um sistema de cordas e pequenos ganchos. O carrasco abria o ventre da vítima, que se encontrava amarrada sobre a tábua de maneira a não poder debater-se, em seguida introduzia os ganchos na abertura prendendo-os firmemente às entranhas do condenado.
Ao manipular a roldana, as entranhas da vítima eram lentamente puxadas para fora, com ela ainda viva. Esta agonia podia prolongar-se por horas e até dias. Quanto mais tempo demorasse a morte, ou seja, quanto mais o condenado sofresse, maior seria considerada a perícia do verdugo.



hanged03.jpg
Estrangulamento de Marianna de Karvajal – Litografia (século XIX)


Execução pela Espada

sword-01.jpg
A execução pela espada é entretenimento público desde a idade média, sendo ainda hoje praticada em alguns páises. Era necessária uma longa aprendizagem para adquirir a perícia necessária para obter a decapitação com um só golpe, coisa que a multidão muito apreciava. Os carrascos mantinham-se “em forma” treinando em animais ou em espantalhos.
A decapitação, pena suave quando comparada com outros “métodos”, estava reservada apenas para a nobreza e pessoas importantes. Os plebeus caso fossem condenados à morte enfrantavam outras formas de execução que garantiam uma agonia mais prolongada.
O condenado deveria manter-se erecto, enquanto o executor efectuava um movimento horizontal com a espada ceifando o pescoço.




O Esmaga Cabeças

torturasinqu4.jpg
Este instrumento tipicamente medieval consistia num capacete e numa barra onde se apoiava o queixo da vítima. Seguidamente utilizava-se um parafuso que ia apertando o capacete comprimindo assim a cabeça na vertical.
O resultado era terrífico: os alvéolos dentários eram destruídos, depois as mandíbulas e caso a tortura não cessasse, os olhos saltavam das órbitas e o cérebro sairia pelo crânio despedaçado.


Breast Torture (Tortura dos seios)

breasttrt.jpg
Nos tempos da Inquisição, as mulheres acusadas de bruxaria sofriam por vezes a chamada tortura dos peitos. Esta tortura consistia em pressionar os peitos das suspeitas, utilizando-se para o efeito duas tábuas que frequentemente estavam cobertas de espetos, provocando grande agonia na vítima.



O Strappado

strapado.jpgO Strappado também conhecido como pêndulo era uma das formas mais fáceis e logo mais usadas de tortura na Idade Média. Tudo o que era necessário era uma corda e uma viga robusta.
Os pulsos da vítima eram amarrados atrás das costas e a corda passada por cima da viga. Ela era então repetidamente içada e largada causando grande dor, processo este que terminaria na deslocação dos ombros.
Acredita-se que Maquiavel foi sujeito a este tipo de tortura aquando da sua prisão em 1513.



Empalamento

impale.jpgEste é sem dúvida uns dos mais revoltantes castigos jamais idealizados pelo homem. Consistia em espetar uma estaca afiada no corpo da vítima. A penetração podia ser pelos lados, pelo recto, ou até pela boca. A estaca normalmente seria plantada no chão, deixando a vítima em agonia suspensa à espera da morte.
Em algumas formas de empalamento, a estaca seria inserida a fim de evitar morte imediata, e seria inserida de forma a prevenir a perda de sangue, estendendo a agonia da vítima durante longas horas quando não dias. Um meio de alcançar esta morte gradual seria inserir a estaca pelo ânus no corpo da vítima deixando-a perfurar lentamente e procurando evitar o coração prolongando assim o sofrimento.
Este tipo de tortura foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo inteiro, sobretudo na arábia e europa. Os assírios da antiguidade, conhecidos por inventarem diversos métodos de tortura dos mais cruéis, séculos antes de Cristo, empalavam os inimigos derrotados em guerras e civis que cometiam certos crimes. Diz a lenda que Assurbanípal, monarca assírio das antiguidades, gostava de assistir a sessões de empalamento enquanto fazia as refeições.
Update 1: Este horrível método de execução marca presença no filme Cannibal Holocaust. Ficam aqui duas imagens da cena:


As Botas

urbainboot.jpgAs botas eram um instrumento de tortura e interrogatório concebido para esmagar os pés e as pernas. Assumiram muitas formas em vários lugares ao longo dos tempos. Variedades comuns incluem a bota espanhola e a bota malaia. As vítimas quando não eram executadas em seguida ficavam com sequelas para toda a vida.
Consistiam em cunhas que assentavam as pernas dos tornozelos aos joelhos. O torturador usava um pesado martelo para bater as cunhas, apertando-as cada vez mais. Em cada pancada, o inquisidor repetia a pergunta. As cunhas dilaceravam a carne e esmagavam os osso, às vezes tão completamente que era impossível para a vítima voltar a andar, ficando com as pernas completamente desfeitas.
Uma variante desta forma de tortura é a chamada “Bota espanhola”, então usada na Inquisição naquele país. Era um invólucro de ferro para as perna e pés. Um parafuso ou manivela seria usado para o comprimir cada vez mais.
A bota espanhola era ainda frequentemente aquecida antes ou durante a sua aplicação, aumentando consideravelmente o sofrimento imposto à vítima.



Limpeza da Alma (Tortura pela Água)

watertor.jpg
Nos países católicos na idade média, existia a crença que a alma dos hereges e das bruxas estava corrompida e possuida pelo diabo. Optava-se então pela limpeza da alma antes do castigo (que seria a morte).
A vítima seria amarrada a um banco ou mesa, e um funil ou algo semelhante seria introduzido na sua boca sendo então obrigada a ingerir vários líquidos a ferver: água a escaldar, fachos escaldantes, até mesmo sabão.
A tortura pela água, era a consequência que um suspeito sofria caso não confessasse num interrogatório. Ele seria obrigado a ingerir grandes quantidades de água até o seu estômago atingir enormes proporções, causando grande agonia, até confessar, ou então eventualmente até a água atingir os pulmões acabando por o afogar.



agua.JPG


The Rack (O Banco da Tortura)
000f038e.jpg
Nenhuma câmara de tortura estaria completa sem este instrumento. Conhecido por vários nomes: os romanos chamavam “equuleus” (cavalo jovem); os franceses de “Banc de Tortura”, os espanhóis “escalera” (escada), Alemanha tratava-o como “Folter” (armação) ou “Liesel de Schlimme” (Eliza temeroso), os italianos nomearam-no “La Veglia” e o apelido britânico era “o Duque de Filha do Exeter”. Qualquer que fosse o nome, era um artifício temível que quebrou incontáveis prisioneiros.
A ideia básica da prateleira pode ter tido origem na lenda grega do gigante bandido Procrustes . Segundo a lenda ele tinha uma cama de ferro do tamanho exacto de cada convidado. Depois de atrair os incautos viajantes, ele os deitaria na cama e esticavá-os até que coubessem.
Isto era um meio popular muito simples de conseguir uma confissão. A vítima era amarrada através de uma tábua pelos seus tornozelos e pulsos. Os cilindros nos topos da tábua seriam então rodados puxando o corpo em direções opostas o que resultava em graves, e muitas vezes irreversíveis lesões nas rótulas e ossos.


O Cinto de Castidade

 
A utilização do cinto de castidade remonta ao ano de 1400, quando aparece em Itália sob Francesco II de Carrara. Foi principalmente usado em Itália, mas depressa se espalha por toda a Europa, Portugal incluído.
Sempre existiram interpretações diferentes sobre o seu possível uso. Alguns historiadores declaram mesmo que o cinto de castidade não era um instrumento que tinha por objectivo inflingir sofrimento, antes pelo contrário, seria um artifício destinado a prevenir as mulheres, por exemplo quando seu marido estava ausente durante muito tempo, (situação muito frequente na época dos Descobrimentos) do possível risco de violação.
Como alguns cintos de castidade eram feitos de materiais preciosos (prata por exemplo), alguns historiadores afirmam que eles seriam dados a mulheres como para um presente dos seus maridos ou amantes para encorajá-las a serem fíeis.


A Forquilha dos Hereges

 
Este instrumento era composto de dois pequenos garfos , um oposto ao outro e as pontas tocando na carne, uma sob o queixo e a outra sobre o peito.
Um colarinho pequeno apoiava o instrumento prevenindo assim qualquer movimento da vítima. Os garfos estavam colocados de forma a não penetrar em pontos vitais, prolongando assim o sofrimento da vítima antes da morte.
Obviamente, as mãos da vítima estariam amarradas atrás das costas, impedindo assim qualquer tentativa de resistência.
Bastante usado nos tempos da Inquisição para incitar a confissão real ou imaginária de heresias, a forquilha sempre inspirou medo entre as suas vítimas.



A Máscara da Infâmia

 sem-titulo.JPG
A máscara de infâmia proporciona simultaneamente dois diferentes tormentos: um espiritual e um físico. As vítimas eram ao mesmo tempo vítimas de humilhação pública e fisicamente torturadas.
As máscaras por vezes tinham artifícios interiores, tal como uma bola, ou lâmina que era forçada no nariz ou na boca da vítima, impedindo-a assim de gritar ou chorar. Se a vítima tentasse gritar os protestar a sua língua seria dilacerada pelas lâminas e espetos da máscara.
A máscara com orelhas longas representava uma pessoa ridícula, enquanto o com uma máscara com focinho de porco simbolizava o animal que considerava bastante sujo.


A Pata do Gato

 
Este instrumento muito parecido com uma pata de gato de garras afiadas e muito longas foi brutalmente utilizado para rasgar a carne da vítima em farrapos.
Por causa da dimensão das garras, músculos e ossos não eram obstáculo nesta bárbara tortura. A pata do gato era naturalmente usada com as vítimas amarradas nas mãos e nos pés.
Permalink Sem Comentários


A Cadeira Inquisicional

  
Todas tinham uma característica em comum: eram cobertas de espetos afiados no assento, nas costas, nos braços, nas pernas e nos pés. Era um instrumento  básico no arsenal dos inquisidores.
É fácil de compreender o efeito das pontas perfurando o corpo da vítima, sendo que esta estava imobilizada por um sistema de barra de parafuso que a impedia de se mexer fazendo com que os espetos penetrassem mais profundamente.
O assento frequentemente feito de ferro podia ser aquecido. Estas inovações foram usadas na Alemanha até ao século XIX, em Itália e em Espanha até o fim do século XVIII, em França e noutros países europeus centrais, de acordo com certas fontes até ao fim do século XIX também.
A força deste instrumento reside principalmente no terror psicológico que causa e a ameaça que a tortura piorará crescentemente, adopta um modelo onde a dor começa “fácil” e então piora progressivamente. A ideia é que o Inquisidor pode interrompê-lo a qualquer momento, mediante a avaliação visual dos ferimentos infligidos.


A Pêra

 
O seu nome provém da sua forma. Este instrumento tem um mecanismo de parafuso que progressivamente se vai expandido até à abertura máxima dos dois ou três elementos de que é feito.
A pêra era então forçada na boca ou recto das vítimas masculinas e na vagina das vítimas femininas. A pêra rectal, vaginal ou oral foi infligida nas pessoas suspeitas de sodomia, em mulheres suspeitas de adultério e nas pessoas suspeitas de incesto ou “união sexual com Satã”, era também foi infligida em pregadores heréticos ou blasfemos.
Esta tortura tem implícita em si a ideia de infligir o castigo que era oposto ao tipo de crime que a pessoa tinha cometido.
Os usos diferentes da pêra oral, anal ou vaginal normalmente eram determinados pelo suposto crime. Um acusado de praticar actos homossexuais seria torturado analmente. Uma bruxa ou um blasfemo receberia a pêra oral.
De acordo com o livro “Torture Instruments: From the Middle Ages to the Industrial Era” a pêra tinha os seguintes efeitos:
São forçados na boca, recto ou vagina da vítima e aí aberta por força do parafuso até à abertura máxima dos segmentos. O interior da cavidade em questão é irremediavelmente mutilado, quase sempre fatalmente. Os dentes pontiagudos no final dos segmentos servem para melhor rasgar a garganta, os intestinos ou o útero.



O Garrote

  
Este mecanismo foi melhorado em Espanha onde se tornou um instrumento oficial de pena de morte e permaneceu em uso até 1975, quando a última pessoa executada foi um jovem estudante que veio mais tarde a ser declarado inocente.
Este instrumento tem origens muito antigas. Originalmente foi feito com um enorme barrote enterrado no chão e uma corda amarrada que servia para virar o pescoço da vítima.
Este tipo de tortura foi usado no mundo inteiro. A versão espanhola foi aperfeiçoada para este instrumento ser utilizado para execução. Teve um colarinho de ferro que possuia um ferro que penetrava as vértebras cervicais de maneira à vitíma morrer ou por asfixia ou devido a ter a espinha dorsal esmagada.

Nesta imagem podemos ver uma espécie de garrote moderno, utilizado num filme do James Bond.



O Serrote

 
Este instrumento foi utilizado um pouco por toda a Europa na Idade Média. O serrote serviu para punir os mais variados crimes ( bruxaria, desobediência militar, rebelião, homossexualidade,…) provavelmente porque seria encontrado facilmente e garantia uma execução rápida.
Como podemos ver nas gravuras da época, a vítima era atada pelos pés de cabeça para baixo de modo a obter a máxima oxigenação cerebral e atrasar a inevitável perda de sangue, deste modo ela só perdia a consciência quando a serra lha atingisse o umbigo, ou às vezes até o peito.
Em Espanha o serrote foi um meio de execução até meados do século XVIII.


A Virgem de Nuremberga (A Dama de Ferro)

 
O nome deste instrumento parece ter a sua origem num protótipo que foi construído na cidade de Nuremberga. Também é dito que este tipo de sarcófago teve um rosto de donzela esculpido na sua porta principal provavelmente com o objectivo de tornar este horrível contentor ainda mais refinado.
O sarcófago foi contruído com pontas no interior que perfuravam diversas partes diferentes do corpo mas nunca os órgãos vitais isto para manter a vítima vivae, posição vertical.
Este mecanismo seria aberto tanto da frente como do lado traseiro sem que a vítima fosse capaz de sair. O sarcófago era tão grosso que nenhum grito poderia ser ouvido de fora a menos que as portas fossem abertas.
Quando as portas do sarcófago eram fechadas, as pontas de ferro afiadas penetrariam as mesmas partes do corpo e nas mesmas feridas como dantes, infligindo uma longa e cruel agonia.



O Berço de Judas

Neste instrumento mediaval a vítima era despida e pendurada por um cinto de ferro à volta da cintura, com as mãos e pés bem presos. As suas pernas eram mantidas levemente abertas por um pau de tal forma que ele só poderia movê-las ao mesmo tempo.
Era erguido sobre uma pirâmide pontiaguda, as suas pernas eram estendidos para a frente e unidas com uma corda nos tornozelos. A vítima seria abaixada sobre o topo afiado da pirâmide onde esta penetretraria o ânus ou vagina. Assim a vítima, com os seus músculos contraídos, não poderia relaxar ou cair no sono.

121 Comentários:

SLEIVID disse... [Responder comentário]

Muita crueldade o que eles faziam..

Lidiane R.S. Garcia disse... [Responder comentário]

Nossa!!!! Fiquei horrorizada com tanta crueldade...imagina só irmão, o que nossos irmãos passavam por causa de sua fé em Jesus, uma vez postei no meu blog algo, que Deus me ensinou, eu andava triste , achando que minha cruz era pesada d+, então na minha biblia havia um estudo e vi sobre um martirio que aconteceu com Antipas- ele foi assado numa panela de bronze :(
Hoje nao passamos nem um pouco do que eles passaram...
Esse é o link do post que eu tinha feito!

Deus abençoe cada dia mais você.

http://www.lidiane-obrasdasmosdedeus.blogspot.com/2010/12/fidelidade.html

sei la disse... [Responder comentário]

faziam e ainda farão coisa pior na chegada do ant cristo .

Samuel Borges disse... [Responder comentário]

Que belo trabalho,

Digo, para nos conscientizar da História humana e do poder religioso cego. Parabéns pela pesquisa.
Há muitos católicos que o Catolicismo Romano não os merece. São ouvintes enganados, herdeiros de uma fé infrutífera, pois a própria prática de fé se choca com às Escrituras. O que fazer? com amor e graça evangelizá-los.
meu link: http://samuca-borges.blospot.com

Samuel Borges

MARANATA disse... [Responder comentário]

Concordo com vc irmão Samuel! Devemos clamar ao Senhor que salve os católicos e abra os seus olhos espirituais. Muito chocante e revoltante tudo isso, mas o dia do Senhor virá e ai daqueles homens!

Paulo Sotter disse... [Responder comentário]

Excelente post. Quanto a tortura do rato, consistia no seguinte: A pessoa ficava sentada nua, em um recipiente do tipo urinol ou penico, de metal, dentro deste recipiente era colocado um rato mergulhado em óleo. Posteriormente o urinol era aquecido até que o rato em desespero adentrasse pelo reto do torturado.Depois de entrar pelo ânus o rato não tem mais como virar-se para sair, causando todo o tipo de estrago no intestino e morte por infecção. Esta técnica também foi largamente utilizada por nazistas durante a 2ª guerra.

Ivonil servo de Yahshuah disse... [Responder comentário]

vejam só! ainda tem pregadores anunciando uma grande tribulação futura; E não são poucos, é uma falta de conhecimento total irrestrita e absoluta etc,
...o meu povo foi destruido por falta de conhecimento...oseias 4,6. citam tanto esta passagem! Conhecer a "santa inquisição" e as suas maldades diabolicas durante a idade media; já nos faz ver quão fiel o relato profetico que diz...fará guerra contra os santos e os vencerá...Danyah=Daniel 7,25. Revelação 13;4,5.Foram mortos milhares de mártires pelas crueldades papais praticadas por roma; esta foi a grande tribulação que a profecia relata; não há grande tribulação futura; É puro conto do vigário...fica para nossa reflexão as sábias palavras de Socrates...só há um mal que é a ignorancia; e só um bem que é o saber. Shalom alechem....ivonil ferreira

Samuel Borges disse... [Responder comentário]

Ivonil, meu amado,

Gostaria de me comunicar contigo a respeito de Israel. É o único país sobre a terra indestrutível. Mas, é duro para crer nas Escrituras. Finalmente, toda profecia se cumprirá, mas a vitória virá com o reconhecimento do messias. Quero muito aprender contigo.

Galzer disse... [Responder comentário]

tem q torturar mesmo, sem dó nem piedade
Deus nao tem nada haver com isso, isso é a pura natureza humana e nada mais

Nosso blog.... disse... [Responder comentário]

Q pena q não exite mais essas torturas. kkkkk

Anônimo disse... [Responder comentário]

Triste saber que existe pessoas ignorantes ao ponto de dizerem que ainda deveria existr formas surreais de tortura, realmente triste.

Anônimo disse... [Responder comentário]

isso tudo é fichinha pra CHUCK NORRIS...

joeltonivson@bol.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

religiao é como vaga-lume só brilha na escuridao da ignorancia

Renato S. Oliveira disse... [Responder comentário]

NÃO CONSIGO NEM IMAGINAR A CARA DE DEUS AO OLHAR PARA A TERRA E VER TODAS ESSAS ATROCIDADES QUE OS SERES HUMANOS COMETEM EM NOME DA RELIGIÃO E DE DEUS.

Anônimo disse... [Responder comentário]

MESMO SATÁNAS TENDO FEITO TUDO ISSO, MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIU PARAR A PREGAÇÃO DO EVANGELHO!
PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS!

Laercio-oSabeTudo disse... [Responder comentário]

Deviam ter sido testados em seus criadores este aparelhos.

Renan Ribeiro Adão disse... [Responder comentário]

como sempre otimos post! bem completos!

E pensar que alguns cristao sofreram e vao sofrer coisa bem parecida por amor a cristo!


critica, eu sei , mas pode melhorar ainda mais o post , algumas torturas repetiram no final!

Anônimo disse... [Responder comentário]

o que nao explicam no colegio, é que existiam tres iquisiçoes, a da igreja romana, a da espanhola e da portuguesa, a do papa era a romana, e a que matou muito mesmo foi a espanhola.

mesmo assim foi um periodo negro da epoca da igreja que era utilizada por reis e nobres para conseguir dinheiro e dizimar populaçoes ( tem isso ate hoje, e essas pessoas estao na biblia sao os falsos profetas)

Luana disse... [Responder comentário]

nossa meu.. eu fui num museu dessas paradas tipo tinha tdo isso...é muito tenebroso..ainda mais no real Oo

MARIANA disse... [Responder comentário]

se algum de v6 tivesse ido à escola e aprendido algo de inglês saberiam que a 17ª figura (que tem legenda!) fala de PROTESTANTES HUGUENOTES TORTURANDO CATÓLICOS, com os mesmos instrumentos...v6 todos foram amaldiçoados com a cruz da ignorância...nenhuma igreja é boa...nenhuma pessoa é boa!

Ivonil servo de Yahshuah disse... [Responder comentário]

Mini resumo da imagem da besta
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta"666" na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta...faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu á vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com os sinais que lhe foi permitido realizar em presença da besta 666...dizendo que fizesse uma imagem á besta 666 que recebera a ferida da espada...do espirito...e voltou á vida...E foi-lhe concedido dar espirito...poder...á imagem da besta 666, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem MORTOS todos os que não adorassem a imagem da besta..Hyzaiom=Revelação 13,11-18.
Algumas rápidas considerações sobre o texto.
Uma outra besta com dois chofres semelhantes aos d e um cordeiro.
isso mostra que essa segunda potencia religiosa e perseguidora dos santos do altíssimo.
Surgiria na aparência de um cordeiro, de um povo manso na aparência, porem intolerante e carrasco como o dragão!
Operaria grandes sinais, não é difícil perceber onde estão sendo operados tais sinais, com o fogo que eles mesmo dizem que é do céu.
Engana com esses sinais, os sinais são tão fortes que engana o povo, tirando-lhes qualquer oportunidade de meditar nas escrituras. O fuzuê nas religiões é tão intenso, apaga toda a perspectiva de alguém ter noção do que seria um verdadeiro aprendizado da Escritura, não há essa necessidade, é o que dizem seus lideres.
Não existe nelas o conceito correto...examinais as Escrituras!
E foi dado poder á imagem da besta para que ela falasse e fizesse morrer os que não adorassem ela.
Aí é que mora o perigo! hoje as filhas da Babilônia, estão ainda, expulsando, e tentando a qualquer custo, mesmo mesquinhos, impedir que alguém anuncie a verdade.
A intolerância religiosa está definitivamente instalada nas igrejas evangélicas...as filhas de babilônia não permite ninguém pensar e viver diferente, são elas as donas da verdade e da razão.
Isso caracteriza...ela falar como o dragão.
Observa-se-que, essa profecia diz que é a imagem da besta quem vai perseguir e ate´ fazer que seja morto aquele que não adorar ela! Não é sobre a besta 666 o aviso de perigo iminente, e sim da sua imagem.
È seríssimo esse fato!
shalom em Yahshuah o único nome que salva!!!!!!
A MÃE BABILONIA
tambem começou expulsando de seu meio os que discordavam de seus dogmas religiosos, ate´chegar a esse ponto sombrio e terrivel, de perseguir e torturar e matar em nome de sua suposta fe´santa.
as filhas dela hoje em dia, as igrejas evangelicas já expulsa os que qu
não concordam com seus dogmas tambem...
veja um exemplo abaixo

Você foi suspenso de Uniao de Blogueiros Evangelicos
Infelizmente, ivonil ferreira de carvalho, você não pode acessar Uniao de Blogueiros Evangelicos porque foi suspenso. Se você achar que foi suspenso devido a um equívoco, entre em contato com o administrador.

Mensagem ao administrador

Ivonil servo de Yahshuah disse... [Responder comentário]

DANILO STELIO
Olá, IVONIL, você por aqui !

Quero dizer-lhe que NÃO FOI um prazer conhecê-lo, e que eu e os demais membros da UBE estamos muito felizes por não ter mais que suportar suas ofensas e heresias.

Siga seu caminho, pois nele você está inteiramente determinado e sem esperança de mudança. Afinal, livre-arbítrio é um dom de Deus.

Como acho que você não mudará seus conceitos e valores, convertendo-se à verdadeira fé, me despeço dizendo: Até o dia do Juízo Final, quando o verei ser julgado.

Você, por outro lado, não me verá ser julgado, pois o serei no Tribunal de Cristo, que terá lugar após o Arrebatamento da Igreja (que você não crê, aliás, logo, não irá participar dele).

Ainda tem um ou dois aqui na UBE meio parecidos com você (mas eles estão light, devem estar tormando o Gadernal na hora certa), mas depois da sua saída, do Manassés-Escritura da Verdade e do João José Alves/Reformador no Tempo Atual, o ambiente ficou bem melhor. Estamos de olho aqui na UBE.

Vá, meu caro, espalhar suas heresias. Sempre haverá quem o ouça, pois falsos cristos e falsos profetas enganarão a muitos neste tempo do fim (Mt. 24); e não se preocupe: o salário é garantido (Rm. 8.23).

Ah, LEO ALMEIDA, parabéns pelo maligno conselho ao IVONIL. Pode acreditar: boas sementes não eram MESM

Ivonil servo de Yahshuah disse... [Responder comentário]

RESPOSTA DE IVONIL PARA DANILO

Ola Danilo, mesmo sendo vc um ferrenho adiversário da verdade de Yahshuah.
não digo que foi desprazer conhece-lo.
Sei que sua cegueira espiritual não é culpa sua, é ação de alguem maior que vc que ti impulsiona tanto contra a verdade. E nesse caso vc é apenas mais uma vitima dele.por isso não o condeno, primeiro porque não sou juiz, sou apenas servo de yahshuah e pregador de sua verdade as escrituras hebraicas!
quem sabe, um dia yashuah tire as escamas tisnadas de seus olhos espirituais, e ti faça ver a luz...da boa nova de yahshuah que o poder de yahweh para asalvação de todo o que crer..
E o fato de vc lembrar de mim, significa que alguma coisa da semente verdadeira que produz vida, ficou enroscada dentro de vc. quem sabe ainda encotraremos em yahshuah...o caminho a verdade e a vida...
vou deixar para a sua meditação as palavras de yahshuah, e tambem as de um servo seu no primeiro seculo....Pai perdoa eles pois não sabem o que fazem...Senhor yahshuah não lhes empute esse pecado...lukas 23,34. e atos,7,60...
Esse é o espirito de yahshuah que...não veio para destruir mas salvar...daí o espirito destrutivo e odioso não ser dele!!
minha formação é basilar na verdade de yahshuah. as vezes sou duro na minha posição e defesa dela. mas, não sou um covarde que foge do dabete, escondendo detrás de uma parede religiosa!
usando meios escusos,para assegurar sau falta de visão.
Assim mesmo, quem não tem argumentos usa a força, é o que fizeram.
Isso alem de ser uma verdadeira intolerancia, é ridiculo para quem pregam a liberdade em pleno seculo XXI.
imaginamos se todos os de outros credos religiosos, apedrejassem todo crente que vai pregar sua fe´pra eles? raciocine, se é que pode!
Quanto a ube não me faz nenhuma falta, pra seu governo, não consigo responder diariamente a metade de perguntas e posições q ue me chegam de todas as partes.
Mas, conheci pessoas maravilhosas na ube, os cães, porcos e lobos estão espalhados pra todos os lados, não é privilegio de uma meia duzia da ube não!...
fazer o que é cumprimento da secritura...
shalom em yahshuah o unico nome que salva
e uma feliz shavuat pra ti e familia!!!!!
nesse domingão da besta 666 que vc deve estar guardando diligentemente!!
COMO BOM FILHO DELA QUE É!

Anônimo disse... [Responder comentário]

E depois de tanta tortura acham que um simples pedido de desculpa basta?
Podiam pelo menos parar de foder a vida dos africanos não deixando que aprendam o que é a aids e como evita-la.
Desde a fundação essa porcaria de religião so causou desgraça no mundo.
Ainda bem que poucos iluministas como newtown souberam usar a inteligencia e hoje temos um mundo melhor do que era na idade media das trevas.

Vinícius R. Migliorança disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo disse... [Responder comentário]

Só uma coisa, vcs atribuem esses crimes (e são crimes horríveis) a igreja católica mas lembrem-se que na idade média não existia igreja protestante muito menos evangélica. Só igreja cristã como era conhecida. Alem do mais com todas estas coisas horríveis ninguem sugeriu se separar da igrja de Roma. Se separaram de Roma não por causa das atrocidades cometidas mas por causa dos tributos (fato historicamente comprovado). Conclusão: esse legado de horror é herança para TODAS religiões Cristãs e não para promover uma contra outra.
Obrigado.
Paulo zumbialexandre@yahoo.com.br

Paulo disse... [Responder comentário]

@MARIANA
Muito bem observado. Veja meu comentário.
Paulo

admin disse... [Responder comentário]

@Paulo

Os primeiros protestantes não tinham a intenção de criar uma nova igreja, mas sim de renovar e "limpar" a igreja católica de toda aquela corrupção a havia se alastrado entre seus líderes que só estavam preocupados em manter o poder a qualquer custo. Como esses padres e bispos que protestavam não eram ouvidos mas ao contrário, eram perseguidos de morte, foram assim então obrigados a se separarem dela, e formarem uma igreja realmente comprometida com o reino de Deus.

Apocalipse 18:4

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fico imaginando estes suplícios... meus Deus, quanto sofrimento foi inflingido a estes inocentes (a esmagadora maioria, e mesmo que não fossem inocentes, este tipo de coisa não se justificaria). E tudo em nome da religião! As inquições católicas mataram muito, porém o que muitos não sabem, é que a protestante (as caças às bruxas) matou tanto quanto.
Como estarão estes que torturaram no passado agora, reencarnados??
A justiça vem sempre, cedo ou tarde; e Deus nos dá a reencarnação como poderoso instrumento de reparo de atitudes vis que todos tomamos no passado, seja de que magnitude foram estes erros!

Léo Almeida disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Se você crê em Deus e em se filho Jesus, e também na bíblia como sendo a palavra de Deus, te aconselho a ler este texto:


"Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus. Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele.
Hebreus" (9:27-28)

Se nós tivermos de nascer e morrer várias vezes como prega o espiritismo (reencarnação), então o sacrifício de Jesus na cruz foi em vão e desnecessário. Só há um jeito de ser purificado de nossas maldades, pelo sangue de Cristo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

e se voltasse por acaso esse tempo hoje aos contrarios a uma imposição que vai de encontro aos princípios cristãos? como vc se comportaria? essa é a minha pergunta para todos?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Me irrita a ignorância de determiadas pessoas. Formas completamente cruéis de se extrair uma verdade que, às vezes, nem existia. E ainda tem um imbecil ou outro que tem a coragem de dizer que as torturas daquela época deveriam existir até hj. Concordo em parte: apenas para aqueles que pensam assim. Não acho nem um pouco divertido ver alguém sofrer, seja qual for o sofrimento.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem hora que não quero e nem passo por perto de qualquer tipo de religião, pricipalmente catolica e evangelica. acredito que somos poeira do universo, transformado em atomo vivo a caminho de uma destruição em massa pela fisica atômica, nada mim faz acreditar que a historia da criação do universo e suas galaxias foram feito por.Deus, nada mim faz agreditar que jesus foi mandado para nos valvar, jesus ensistiu sim mais a historia foi compretamente diferente do que estar escrito, ele fundou um partido politico na epoca que foi o cristianismo que mecheu com os poderosos do imperio romano no qual foi condenado a morte entre tantos que morreram torturado desta maneira, ou de outra forma de tortura da epoca, simprismente ele se destacou-se entre tantos que tentaram combater as astrocidade que era praticado dentro do imperio romano.

Yahshuah não gosta de bajuladores disse... [Responder comentário]

Aqui tortura-se a inteligência, o bom senso, a gramática, a língua Portuguesa, o sentido do ridículo...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma coisa parece ter passado intencionalmente despercebido pelos evangelicos: As pessoas q realizavam estas trturas não eram só autoridades militares ou a mando do Rei. Eram os cristãos da época que torturavam o povo, principalmente a classe menos favorecida, ou que não se sujeitavam ou aceitavam os dogmas da igreja, tudo isso era feito também no nme de Jesus e pela ordem de Deus. Ainda que alguns de vocês digam que foi a Catolica q assim fez, mas também os protestantes fizeram a outras pessoas que não professassem da mesma fé. Acusavam falsamente de bruxaria, magia negra e tudo o mais. Uma coisas que as religiões sempre se eswforçavam era em se tornarem poderosas e ricas, pois vejam que ainda hoje é assim em todas as religiões. Você que tem sua religião ñ a siga segamente, antes critique, sensure e leve tudo ao crivo da reflexão, não tolere descriminação e ñ se faça de despercebido se sua igreja ñ pensa em outra coisa a ñ ser dinheiro e ornamentação, novos templos que acumularão centenas e centenas de 10% dos desafortunados e ofertas em troca de milagres. Acordem !!! Acordem!!! Não diz na Biblia que os lobos vem como ovelhas, ou que se possivel fosse enganariam até os escolhidos? Então jocês ainda acreditam que o diabo vem dizendo besteiras e tem chifres e diz blasfemias mostrando a todos que ele é???!!! ou vem disfarçadamente, com doces e consoladoras palavras, fazendo milagres e quem sabem, como diz a Biblia, fazendo até "fogo" descer do céu... Por Deus, Por JESUS, QUE ACREDITO QUE CHORAM EM VER O QUE VOCÊ ESTÃO APOIANDO! aO MENOS PENSEM NISTO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

DESCULPEM OS ERROS, MAS DESEJO QUE MEU COMENTÁRIO ANTERIOR AO MENOS INCITEM A REFLETIREM SOBRE SUAS PERCEPÇÃO DAS COISAS QUE DEFENDEMOS. NÃO SOU DE NENHUMA RELIGIÃO, MAS SE TIVESSE, NUNCA DEFENDERIA POR MAIS QUE A AMASSE, SE ELA FIZESSE 10% DO QUE MUITAS FAZEM AO POVO E EXPLORAM O POBRE E FRAGILIZADO CORAÇÃO. MESMO ASSIM SÃO ABARROTADAS DE FIÉS, FIÉS CAPAZES DE CRUCIFICAR ATÉ MESMO O CRISTO SE ASSIM VOLTASSE E SE LEVANTASSE CONTRA SUAS RELIGIÕS. ABRAÇO FRATERNO A TODOS E QUE DEUS FAÇA BRILHAR A LUZ NO ENTENDIMENTO PARA QUE ESTE SEJA USADO PARA O BEM. NÃO SEJAM DUROS EM ACEITAR O QUE SABEM ESTAR CORRETO.COMO SE DIZ, A DUREZA É BOA NA PEDRA, AO HOMEM CABE FIRMEZA. DESCULPEM TAMBÉM DEIXAR COMO ANOMIMO O COMENTÁRIO ANTERIOR A ESTE, MAS TAMBÉM VOU DIGITAR MEU NOME NO TEXTO.
ASS: JOSIAS

Anônimo disse... [Responder comentário]

que crueldade... muito tragico isso...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Maldita igreja, malevolente! que até hj seus lideres sentam em um trono de ouro, enquanto há muitos passando fome, igreja ao qual mafiosos sao interrados juntos com entidades religiosas, por causa de dinheiro!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quer ser parceiro batatapalhahumor.blogspot.com.br batatapalhahumor@hotmail.com ,, addc o meubanner e me avisa por email obrigado

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma vergonha esses cristãos.Nunca me ajoelharei aos pés de ninguem, muito menos de alguem cujo pessoas foram mortas em seu nome.


Aceitem, Jesus era um JUDEU, ele não fundou o cristianismo nem essa merda de evangelho.

Jesus era só um rabino, um grande líder, que queria mudanças para seu povo e foi assassinado por isso.O resto é mito, é mitologia cristã.




Abram suas cabeças, se lerem a bíblia [ e não só as partes que o pastorzinho prega ] se tornarão ou ateus, ou anti-cristãos.[ Até porque Jesus era Judeu e não fundou religião alguma, hipócritas. ]

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eis o legado de jesus. parabéns!

Marcela disse... [Responder comentário]

Mais,peraí..o que Jesus tem a ver com esses instrumentos de tortura?por acaso foi Ele quem criou?..e como falas que esse é o legado d'Ele?..fiquei sem entender este comentario..

Marcela disse... [Responder comentário]

Cristãos?Desde quando?Pelo que eu sei,( e eu não sei de muita coisa),quem começou a Inquisição foi a igreja católica..

Recanto do Louvor disse... [Responder comentário]

É triste hoje cantores cristãos e pastores se unindo ao catolicismo,se o espírito de violência ainda habita no Vaticano,simplesmente não exercem por causa das Leis internacionais.DEus nos livre de aproximar dessa organização satânica que é Catolicismo Romano.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Apelando ao senso de justiça que, com certeza, norteia os promotores deste site, gostaria de solicitar que publicassem a seguinte correspondência: Os leitores (internautas) procurem ler o tema Inquisição Protestante (pode-se encontrar inúmeros artigos na net) e também sobre as bárbaries dos Tribunais Civis da Idade Média.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não posso concordar que cristãos atacando cristãos seja um bem para a Igreja de Jesus. Chamar o Catolicismo Romano de organização satânica é, sem dúvida, um desrespeito imenso para com um grande número de pessoas cristãs, que com seriedade e fé, seguem a Jesus orando pelo rito romano.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso são formas de demonstrar que não era permitido ninguem que se opunha contra o catolicismo, e agora, deveriamos continuar sob a mesma ordem daqueles tempos, ai não haveria tantas coisas da forma que ha hj pois essas pessoas seriam torturadas de muitas formas como vimos acima.

Anônimo disse... [Responder comentário]

A verdade, na afirmação de ilustres e renomados historiadores, muitos não pertencentes a uma fé específica, é que os Tribunais Civis da época mataram muito mais pessoas, usando estes bárbaros instrumentos, do que os tribunais eclesiáticos protestantes e católicos.

Gustavo disse... [Responder comentário]

Sou católico e gostaria de salientar que apesar destes métodos de tortura a Inquisição Católica (porque houve a protestante) foi o primeiro tribunal do mundo a abolir a tortura. E naquela época estes métodos eram normais para o povo tanto que não havia revoltas.
Salve Maria, mãe de Deus!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quanto absurdo, o sujo falando do mal lavado, kkkk, é óbvio que religiões são um modo de manipular pessoas, independente que seja católicos, evangélicos, satanistas, muçulmanos, entre outros. Acredito sim em Deus porque vejo como tudo é perfeito, mas a religião foi feita pelo homem apenas para manipular, coisa que realmente conseguem, se terem um bom entendimento de religião, vão saber o quanto a igreja católica mudou para se adequar a atualidade e melhor maneira de manipular; e o que os evangélicos fazem atualmente que é fazendo lavagem cerebral em todos vendendo até tijolos no céu, ou fazendo carnês pras pessoas serem obrigadas e pagar é um absurdo.
Enfim, espero que pelo menos pensem em tudo o que eu disse.

Google Inc. disse... [Responder comentário]

Essas torturas poderiam ainda ser usadas

principalmente a do empalamento

Anônimo disse... [Responder comentário]

Просто не хватает ни слов, ни эмоций чтобы выразить Вам свою благодарность за то, что этот замечательный сайт существует! Я совершенно случайно сюда попала (искала книгу о Семье и о любви)и вот уже несколько дней не могу начитаться! Столько полезной информации для внутреннего развития себя , я, если честно, в интернете нигде не встречала! Очень светлые и теплые чувства остаются на душе после посещения страниц сайта и, главное, это помогает по другому смотреть на мир, совсем с другой стороны. Спасибо Вам еще раз! Thank youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!:))))))))) [url=http://nash-altai.ru/smotret-sport-1/]Kovalev Viktor[/url]

ADMIN disse... [Responder comentário]

Kovalev Viktor

Мы рады, что наша работа идет так далеко, чтобы наш русский друг приветствуем и, пожалуйста, не стесняйтесь комментировать и давать советы.
Пусть Бог благословит вас!

Anônimo disse... [Responder comentário]

isso é uma pouca vergonha,todos voces falando mal de igreja catolica,mas quando fala mal das suas igrejas nao gosta...
isso nao foi culpa de ninguem era as leis deles naquelas epoca,era cruel era,mas era o forma que eles acho para colocar ordem no lugar...
agora parem de falar tanta bosta,se acho tao ruim assim e tao cruel porque vierao ver essa pagina e essas fotos? entao cala boca mando de gente que nao tem oque fazer

Márcio disse... [Responder comentário]

A verdade é que a Igreja Católica sempre esteve sob o controle de satanás.

Anônimo disse... [Responder comentário]

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis kaufen[/url] billige cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]comprare cialis[/url] generico cialis
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] comprar cialis espana
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]prix cialis[/url] achat cialis

Anônimo disse... [Responder comentário]

já fui cristão. Quando passei a ler sobre a história das religiões, minha ficha caiu. Há cinco anos aboli de minha vida toda crença e superstição, houve algum atrito com familiares ainda religiosos,mas não me arrependo da decisão que tomei. O mais importante é não sair fazendo propaganda do que penso e muito menos tentar convencer as outras pessoas de que elas estão erradas e eu estou certo. Que a ficha de cada um caia por si própria.

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu sou crista minha prima quando ver esses tipos de tortura ela fica orrorizada por que ela pensa que isso tambem vai acontece por isso que ela nao quer ser evanjelica mais eu falo para ela seja evanjelica por que se a gente confiar em deus isso so vai durar alguns minutos por depois estaremos com o senhor nosso deus... beijos e que deus abencoe fortimente a sua vida cam amor ass jasielly santos

Sr. Vitor K. Alves disse... [Responder comentário]

Típicos casos de amor cristão, nada me surpreendi mais, principalmente vindo dos cristãos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

cara blog massssa, concerta apenas algumas fotos q ta dando bug ! valeu

msk

Anônimo disse... [Responder comentário]

e qndo vai ver...80% das torturas a igreja que criou e ainda seguem a biblia mesmo sabendo disso. IMBECIS

Tayná Sobral disse... [Responder comentário]

Incrivel ótimo trabalho !
Isso e realmente triste =/
modos de tortura horrivels !

Anônimo disse... [Responder comentário]

vivarvs filii dei=666 e imagem da besta não é a besta mais uma cópia dela qual igreja hj não tem um papa?
a meretria tinha filhas

Giu disse... [Responder comentário]

@Lidiane R.S. Garcia

Caso vc seja ignorante a esse ponto, vou explicar:
Esses procedimentos, geralmente era executado em nome do personagem ficticio que voce citou, pois instrumentos de tortura foram usados pela Inquisicao, na Idade Mèdia, quando o Cristianismo ja nao era mais perseguido na Europa/Americas.
Mais um exemplo de que nada matou mais e/ou das maneiras mais crueis do que os que se acreditam eleitos pela fé , Fanatismo Religioso é somente uma forma das pessoas tentarem se sentir "superiores" aos demais seres humanos.

Blogueiros do Brasil disse... [Responder comentário]

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

Será publicado em 20/02/2013 , no decorrer do dia.

IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
Google Analytics e em outras ferramentas
similares como originadas na URL
http://ads.tt/ .


Abraços cordiais.

Anônimo disse... [Responder comentário]

a igreja protestante também torturava.

Anônimo disse... [Responder comentário]

INQUISIÇÃO SEM DUVIDA UMA ÉPOCA MALDITA E PODRE, COMPOSTA POR LIXOS E CALHORDAS !!!


TOTAL ALIEN

Anônimo disse... [Responder comentário]

O maior erro das pessoas é acreditar que tais ofensas ao próximo não mais se repetem.
Vejam que os fanáticos religiosos continuam a cometer atrocidades contra as pessoas que cometem o crime de pensar diferente, contra pessoas com opções sexuais diferentes e contra aqueles que "apenas" questionam!!!
Por vamos seguir o mandamente de amar ao próximo, mesmo que le enão nos ame ou que seja ou pense diferente de nós.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gente é muita maldade, mais a minha alegria é que Deus vai cobrar de cada um conforme as suas obras e essas pessoas que fizeram isso já tem o seu lugar garantido no inferno ou melhor no lago de fogo para sempre.

Célia Goulart disse... [Responder comentário]

Muito bom seu artigo, muito revelador e verídico.
Quanta ignorância desse povo, por isso a palavra de Deus diz:
"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
João 8:32".
Por isso que "YESHUA" Deus Pai todo poderoso deu ao mundo :
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Muitas coisas mudaram depois da vinda de Cristo , mas todo o que nele crê será e é perseguido. E assim tem sido.Faça-me uma visita
http://www.amovoceemcristo.blogspot.com.br/
Que Jesus te abençoe e te guarde e que o Espírito Santo de Deus continue a te iluminar em suas postagens. Paz

Anônimo disse... [Responder comentário]

@AnônimoSATANAZ SEMPRE LEVA A CULPA DE TODA MAZELA HUMANA. OS ESTRUPADORES, OS VENDEDORES DA FE. SEMPRE TEM ALGUM IDIOTA PARA ABSOLVE-LOS... REALMENTE ELES NUNCA FAZEM NADA, DIZEM QUE TUDO E CULPA DE SATANAZ... ISSO E FALTA DE VERGONHA NA CARA . CADA CRIMINOSO TEM QUE PAGAR POR SEUS CRIMES.

João Batista Costa disse... [Responder comentário]

Hoje, lamentavelmente, a fé de muitos está sendo esmagada por muitos comentários desencontrados dos próprios ditos cristãos. O que se observa nestes blogs, através destes incansáveis defensores da fé e de sua crenças, é que eles acreditam tanto nas "suas verdades" que se você contestar alguma delas já apelam para a ignorância. Você tem, forçosamente, que concordar com eles. Se dizem cristãos, mas quando contrariados, descem o "sarrafo" utilizando-se de frases esdrúxulas e ofensivas, sem se importarem com as palavras de Cristo: Se te baterem em uma das faces oferece a outra". Onde está a humildade e o respeito?

Anônimo disse... [Responder comentário]

A IGREJA CATOLICA NO SEU MELHOR, SEM COMENTARIOS,

Anônimo disse... [Responder comentário]

A IGREJA CATOLICA OU QUALQUER OUTRA, NAO PASSA DE UMA FARSA PARA ENGANAR OU MANTER, O POVO NA LINHA,BASTA OLHAR PARA O SANTUARIO DE FATIMA, E VER COMO A IGREJA MANIPULA E SE APROVEITA, DA BOA-FÉ DO BOM POVO HUMILDE....

Anônimo disse... [Responder comentário]

que foda se eu fosse dessa epoca eu pedia para morre o meu deus q dor coitado eu mato esse homem vagaBUDOS BATE E VC

Anônimo disse... [Responder comentário]

nossa q trem feio so tortura dessa to fora deus q mi livre e guarde

Anônimo disse... [Responder comentário]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e foda q marmota da vontade ate de chorar kk

Anônimo disse... [Responder comentário]

puta que pariu os cara mano faziam de tudo



Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

poha os cara faz de tudo para mata a porra dos presos

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Persuadir os homens dos seus erros com tortura, sempre será uma falha dos homens, não entender a Revelaçã Divina (Jesus Cristo) é uma questão de ignorância a palavra de Deus, quando se trata de fé o reconhecimento dos erros é fundamental (arrependimento).

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

CONCORDO PLENAMNETE

Anônimo disse... [Responder comentário]

FIQUEI ESTARRECIDA DIANTE DE TANTA CRUELDADES MEU DEUS TENHA PIEDADE!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso tudo era utilizado pela igreja católica na inquisição. ..se liga.

Myro Danese disse... [Responder comentário]

Quanta ignorância. Gente analfabeta que acredita em qualquer porcaria que mal consegue lê (entender, questionar, conhecer outras fontes, distinguir a malícia da mentira, estruturar processos do conhecimento em cérebros vazios de lógica, etc são tarefas inconcebíveis para essa gente). No alto da postagem, as informações jogadas como fatos concretos são estrume puro. A ignorância é colheita farta da mentira semeada. O Pai da Mentira tem os filhos que ele merece: uma multidão de idiotizados prontos a engolirem qualquer esterco vendido como alfafa. Mas ai dos que vendem alfafa como esterco: vão beber o veneno de suas próprias loucuras pelos tempos sem fim e haverão de lamentar um dia porque suas torturas não poderiam ser apenas a destes instrumentos aí de cima... Quanta ignorância, quanta estupidez religiosa, quantas heresias vomitadas sob o bafo medonho de Lutero. Hipócritas! Temem estes brinquedinhos aí de cima, mas não temem blasfemar a Igreja Católica. São arrogantes como o Pai da Mentira, que se achava tão certo da verdade que desafiou o próprio Deus. Desafiam outra vez a Graça de Deus, ouvindo as trombetas do pastor da esquina. Vão perder as suas almas, junto com a dele. Porque se locupletam do orgulho dos fariseus hipócritas. Porque negam a Verdade. Porque escolheram o Pai da Mentira como Mestre. Temem estes instrumentos de tortura aí de cima? Haverá um dia que eles lhes parecerão brinquedinhos de crianças...

Anônimo disse... [Responder comentário]

...Como podem pessoas julgarem as outras como se fossem DEUS..com certeza isso foi o cúmulo dos cúmulos...me sinto envergonhada por isso, por saber da triste história que a IGREJA CATÓLICA teve no passado..sabemos que graças a DEUS hj não há mais isso..Crueldade total,falta de amor com o próximo..isso não tem nada a ver com DEUS,jamais o nosso SENHOR JESUS CRISTO,iria aceitar isso como melhor maneira de converter pessoas..Pessoas são convertidas pelo amor e a palavra..hipócritas e sujos..

Anônimo disse... [Responder comentário]

nossa... voçe nem sabe o que fala meu irmão.. procure em uma biblioteca ou em outro meio de informação se isso é verdade ou não ..tá por fora amigo ,qualquer pessoa sabe que isso existiu no passado triste da igreja católica..Só não entendo porque você fechou os seus olhos para a verdade que aconteceu..vc deve ser bem religioso,e quem salva na verdade é DEUS E NÃO RELIGIÃO...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Voz es catolico e nao conhece nem uma outra parte da biblia que fala sobre idolatria,nao a perdao senao por jesus ou seja nenhum padre perdoa,10 mandamentos reais,colunas da verdade,a ingnorancia na hora de reza que se deve evitar no caso orar a mesma coisar e muito mais e entao antes de nos blasfermar-nos pelo menos leia toda a historia se sua igreja e veja uma por uma e os mandamentos.e se voce estiver lendo essa mensagem quem sabe ainda ha esperança para voce visite ao menos uma igreja adventista do setimo dia

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo aki igreja não salva também não o que salva é você cre em deus como o unico e salvador porque ir para a igreja e voltar do jeito que entrou sem deus no coracão nem precissa ir porque deus não fala na biblia qual igreja vai subir então a pessoa pode ser católica e cre em deus como unico salvador e ponto os católicos também leem biblia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Credo como o ser humano tem coragem de fazer isso

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pesquisem sobre a KKK e um pouco sobre cobertores doados aos peles vermelhas.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Ensinam isso na escola sim! E, obviamente, a inquisição espanhola era a mais famosa por ser a mais barbara, MAS esse fato não limpa a imagem da Romana e da Portuguesa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

GENTE, É PRECISO ANALISAR CADA CASO! EXISTEM MULHERES QUE VOCÊ SÓ VAI CONHECER COM A CONVIVÊNCIA E AI VC. DESCOBRE QUE ELA É VERDADEIRAMENTE UM GOTEJAR CONTINUO NUMA GRANDE NOITE, JÁ DIZIA O SÁBIO REI SALMÃO, POR ISSO É QUE ELE TEVE O PRIVILEGIO DE DESFRUTAR DE TANTAS MULHERES,KKKK, I Reis 11:3, Salomão tinha setecentas mulheres e trezentas concubinas.AGORA FALANDO SÉRIO INFELIZMENTE ESTOU NO MEU SEGUNDO CASAMENTO E ESTAVA TUDO OMAR DE ROSAS, BASTOU EU TER ALGUNS PROBLEMAS FINANCEIRO E A MINHA ESPOSA JÁ ESTÁ TRANSFORMADA, ME PERTURBANDO O JUÍZO, DIGO QUE NÃO GOSTARIA DE ME SEPARAR NOVAMENTE, PRINCIPALMENTE POR CAUSA DOS MEUS FILHOS.

Gui Martins disse... [Responder comentário]

@MARANATA Escuta aqui sua vadia a igreja católica já não faz mais isso e na época era obrigado ser católico não venha dizer que só evangélicos serão salvos pois todos acreditam em Deus! e ninguém mais faz isso.

Lucas Henrique disse... [Responder comentário]

Muito Bom Artigo eu adoro estes assuntos não sei pq mais obrigado tinha algumas torturas que não tinha visto e como todo mundo esta deixando a opinião vou deixar a minha :P
Eu acho correto que faça estes castigos com as pessoas que merecem tem gente que fala "ai isso é errado" mais dai um familiar é assassinado que que aconteça todo tipo de mal com o assassino!
e no Brasil ninquem é presso quando é paga fiança(Alqo que não deveria existir)e acho que todos aqueles que assinassem deviam ser condenados a morte e os que roubaçem deviam ser costadas as mãos!como se fazia antigamente agora a criança mata, estupra(acredite sim!), fás todo ruim e não é pressa por ser menos vai para a pu%$ que par$#!!!!

Rafael Gonçalves disse... [Responder comentário]

Vao estudar a Inquisiçao com quem Sabe de verdade

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como assim o que eles passavam por ter fé em Jesus? Muito pelo contrário, as pessoas eram condenadas por aqueles que se diziam crer em Jesus. Não seja ingênua, irmã...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aahh a igreja e seu amor ao próximo...

José Zarak disse... [Responder comentário]

...ECLESIASTES-7:26. CRENDO OU NÃO NA BÍBLIA, REALMENTE ESSE VERSÍCULO FALA POUCO MAS REVELA TUDO...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Achei interessante e muito bom esta pesquisa de metodos de torturas,tenho certesa que estes [canalhas e assassinos da cúpula da igreja Católica Romana estão se queimando nas profundesas do inferno e sendo torturados pelos demonios com as mesmas torturas ou piores ainda ],graças a Deus esta maldita igreja{católica Romana} perdeu forças através da evolução dos tempos ,mas ela ainda tenta se impor,manipular os governantes mundiais estes malditos sujos querem se mostrar santos mas suas roupas estão manchadas de;{adultério,traições,heresias e falsa adoração},graças a Deus Martin lútero conseguiu enxergar a sujeira,desta entidade. - Mas também percebemos a ação de [satanás] através dos séculos nesta entidade manipulando as nações mas ela há de dar contas a Deus no dia de juizo final. Hoje ela se faz de boazinha mas está embriagada do sangue dos inocentes.Se nós analizarmos as pragas apocalipticas cairão sobre ela.Que justiça divina se faça.C.A.S.S.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Deus não concorda e não quer isso pra nós.

rupert disse... [Responder comentário]

E onde estava seu deus nessas horas?

Rocha Ferida disse... [Responder comentário]

@rupert

Estava preparando o caminho daqueles que creem

João 14
1 ¶ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@MARIANAhuguenotes são seitas e não protestantatismo pra tua informação

Anônimo disse... [Responder comentário]

vão continuar adorando Lutero. Bando de protestante

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que Horror que barbaridade a{Igreja Católica cometeu no passado em nome de Deus e ira pagar caro no dia de juízo },padres sádicos,bispos assassinos gananciosos de poder arcebispos e papas corruptos tenho plena certeza que estes estão se queimando na mais profunda e mais quente cova do inferno acredito que estes homens estão embaixo do trono negro de [Satanás} sendo martirizados pior doque eles fizeram...Deus é Amor e não quer que ninguém morra destas formas.Graças a Deus o jugo católico foi quebrado da maioria dos países.Mas ela ainda quer se impor como bom samaritano tem aparência de um cordeiro mas quando abre a sua boca a fala é como de Dragão como nos diz Apocalipse SAI DELA POVO MEU para que não sejas condenado com {Ela a grande meretriz}.28/04/15

Anônimo disse... [Responder comentário]

E ai pessoal os católicos fizeram isso e até hoje não foram castigados, o Papa esta ai no comando e influenciando tudo e a todos! Ta na hora dos protestantes agirem e anarquizar, anarquizar, mesmo com esses católicos! Possivelmente um desses católicos deve ser nosso chefes em empresas ou até empresários! Ë necessário que os protestantes reagirem com mesma violência utilizadas no passado e sem dó, pois eles não tiveram dó de nossos irmãos! Aqui no Brasil os católicos influenciam na politica e na eleição dos nossos governantes! Para mim a santa inquisição continua, e nos temos que detê-lo de qualquer maneira! Quanto a Jesus fez a sua parte e nos abandonou, deixo-nos a deriva, não podemos espera-lo ä fazer justiça, pois ele salvou até o ladrão na cruz! Será que ele já foi assaltado?

Cintia Santos de Lima disse... [Responder comentário]

Quais as fontes utilizadas pra essa pesquisa?

Tania Domingues disse... [Responder comentário]

É triste saber que existem pessoas que se divertem com morte ou sofrimento. Provavelmente porque não ocorreu com elas mesmas ou com entes queridos. Independente de crença ou religião, todo ser humano tem dentro de si o conceito de certo ou errado.Pode escolher fazer o bem ou o mal, independente de Deus ou do Diabo. Se a crença influenciasse os atos, os ateus provavelmente não errariam, pois não acreditam em nada. A Bíblia diz: Do que se queixa o homem? Dos seus próprios pecados. Não atribui a maldade de um homem à outro ou ao diabo. Então não há desculpas: cada um será julgado por seus próprios pecados, acredite ou não, goste ou não. Quem não crer na Bíblia e acha que ela é um conto de fadas, que pague para ver. Por mais que se fale em reencarnação, de verdade, verdade mesmo, nunca conhecemos ninguém, comprovadamente, que voltou da Morte. Tudo é especulação. O único registro histórico é Jesus Cristo. E para quem diz que é mentira, pois não há fotos, filmagens, etç, toda a História Antiga também seria mentira, pois é baseada em relatos e em testemunhos. Ahh, dirão muitos....a Bíblia foi escrita por homens.....E qual relato histórico também não foi???? Por isso, minha alma é muito preciosa para ser desperdiçada. Jesus Cristo pagou um preço altíssimo, e pretendo conhecer, Pai e Filho, face a face. Aos que pagam para ver, ou debocham, meus sentimentos. O Diabo, aquele que veio para matar, roubar e destruir, como as atrocidades acima descritas, com certeza ficará feliz em ter vossa companhia por toda eternidade, no Lago de fogo e enxofre, por toda eternidade. Mas de lá ninguém poderá sair. E para quem solicitar as fontes pesquisadas, saibam que a Bíblia é História pura, e pensando com frieza e razão, é mais coerente pensar num Deus criador ou em uma Explosão criadora??? Só conheço até o momento explosões destruidoras. Porque justamente a primeira, quando ninguém estava lá para fotografar, filmar, ou simplesmente testemunhar, justamente esta primeira "explosão" seria a "criadora". Parem para refletir. Salvem suas almas. Deus ama vocês!

Abraão Vieira disse... [Responder comentário]

http://www.ofielcatolico.com.br/2001/03/entendendo-inquisicao-e-as-inquisicoes.html

entendam que tudo isso não era a Igreja Católica sozinha que fazia, e segundo era o único tribunal que havia direito a defesa antes de condenação (com direito a investigação)

armando colli disse... [Responder comentário]

Bem, após ler toda a matéria sobre métodos de tortura posto em prática pelos mandatários da Igreja católica Romana por ocasião da Inquisição, que ceifou de forma horrenda e crudelíssima dezenas e dezenas de milhares de inocentes, Sim, inocentes!!! Afinal, quem é o homem para que julgue e condene seus irmãos em Cristo ??? O próprio Senhor Jesus quando de sua passagem pelo mundo disse: Eis que que dou-lhes um novo mandamento: Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos tenho amado. O Advogado,Jesus, deixa claro que após Ele, vai somente valer a máxima : amais vos uns aos outros. E então há de se perguntar, como que a autoridade máxima religiosa da Igreja Católica Romana permite e incentiva que sejam exterminados todos aqueles que não comunguem da doutrina da igreja católica ? Sinceramente, esses religiosos inquisidores cometeram um dos maiores equívocos da historia da humanidade. Oxalá O Senhor DEUS Todo-Poderoso e Misericordioso possa perdoa-los desses pecados atrozes praticados contra seres humanos indefesos e inocentes.

josias silva disse... [Responder comentário]

Sai daí carniça o maior perseguidor dá igreja de Cristo foi os católicos vai ler o livro dos mártires antes de dar uma de sabe tudo vc não sabe nada.dá igreja

Negoh disse... [Responder comentário]

Só passando para dizer que a maioria dos instrumentos citados nem se quer são da idade média, ou muito menos eram métodos da inquisição romana. Vlw, Flw.

Abraão Vieira disse... [Responder comentário]

http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/idade-media/inquisicao/864-o-mito-dos-instrumentos-de-tortura-atribuidos-a-inquisicao

Abraão Vieira disse... [Responder comentário]

http://macabeus.no.comunidades.net/refutando-pastor-airton-sobre-inquisicao

Postar um comentário

Deixe registrado sua opinião. Mas evite palavrões e ofensas, assim seu comentário não correrá o risco de ser moderado.

Tecnologia do Blogger.

Receba as postagens por e-mail

O mundo tem sede de Deus

free counters

Seguidores

Google+ Followers

  ©Rocha ferida - Todos os direitos reservados.

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
type='text/javascript'>